segunda-feira, 17 de outubro de 2016

Imparável - Christine Caine

Autor: Christine Caine
Ano: 2016
páginas: 182
editora: Chara



 Christine Caine é apaixonada por esportes, precisamente por corridas de revezamento. Nesta modalidade os corredores vão até certo ponto e entregam um bastão para outro corredor que estará em posição para recebê-lo e correr até a posição seguinte e assim alcançar a linha de chegada. Para vencer a corrida é necessário que o bastão seja passado com segurança em todas as zonas de revezamento e, ainda, levado em primeiro lugar até a linha de chegada. Christine diz que “em uma corrida de revezamento, tudo depende do que acontece na zona de revezamento”(página 15).
Durante os últimos anos, Caine acompanhou a equipe feminina americana nas corridas de revezamento durante as olimpíadas e sofreu em cada derrota ocorrida, até que em 2012, depois de doze anos de derrotas consecutivas nos jogos, Caine finalmente acompanhou a vitória da equipe americana. Durante a premiação das vencedoras, Caine percebeu que Deus estava ensinando uma excelente lição com tal experiência amarga:
·         Ter a corredora mais veloz não significa necessariamente vencer a corrida;
·         Ter a equipe mais veloz não significa necessariamente vencer a corrida;
·         Ter as corredoras mais experientes ou mais dedicadas não significa necessariamente vencer a corrida.
A lição preparada por Deus para Caine explica que a nossa vida pode ser comparada á uma corrida igual a que foi acompanhada na olimpíada. Tal corrida (que chamaremos de divina) está cheia de zonas de revezamento: O bastão da fé deve ser passado “com fluidez” de pessoa a pessoa, de geração em geração, para que sigamos a corrida acelerando em direção à linha de chegada. Caso a troca de bastões seja feita de maneira errada, toda a equipe  sofrerá.



“Quatro corredoras campeãs colaborando no revezamento são mais velozes que uma corredora campeã sozinha”

Caine compartilha com a gente, experiências pessoais e histórias de pessoas que estão próximas a ela na A21 Campaign (Organização sem fins lucrativos dedicada a resgatar vítimas do tráfico humano), que nos mostram como é importante uma boa passagem de bastão, o que requer cuidado tanto ao receber quanto ao entrega-lo para seu companheiro na zona de revezamento. Nas histórias compartilhadas por Caine, percebemos que muitas vezes durante a corrida e as passagens de bastões muitas de suas personagens ficaram com medo, sentindo-se sobrecarregadas, incapazes e até mesmo intimidadas pelos desafios do novo ciclo de corrida, porém em todos os momentos Deus mostrou-se companheiro de seus corredores ensinando-os as melhores estratégias para o recebimento e a entrega dos bastões.

“Você perdeu velocidade e ficou de fora? Tudo bem. Não desista!
Tropeçou e caiu na primeira volta? Não importa. A corrida não terminou!
Ficou desanimado com um obstáculo inesperado? Continue seguindo em frente, você vai conseguir!”

O livro Imparável chegou em minhas mãos em um momento totalmente inesperado. Em um momento de transição e incertezas. Um momento onde eu estou em uma zona de revezamento. Com Caine aprendi que Deus sabe o momento certo de nos entregar as coisas, e quando recebemos nossos bastões e aceitamos a corrida, Deus nos capacita com o condicionamento e fôlego divino capaz de nos conduzir nos quilômetros que seguem até a próxima zona de revezamento.


Adquira o livro na loja online Editora Chara e aprenda a correr de maneira eficiente a corrida que Deus fez para você.




Thamires Vasconcelos
Cientista Natural; Cristã; Bookaholic.
email: thamiresrcosta@gmail.com
instagram: @thamirevasconcelos
snapchat: thamiresrc

7 comentários:

  1. Olá!
    Gostei da premissa do livro, e da mensagem que a autora tenta nos passar ♥ Realmente devemos segurar o bastão e seguir em frente, mesmo que o caminho pareça longo e sofrido.
    Não sou muito adepta à esse tipo de leitura, mas pretendo lê-lo mais adiante!
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Larissa.
      Fico feliz que você tenha gostado. Os livros dessa autora são sensacionais, vale super cada leitura. Tô preparando um especial para ela. Caine é simplesmente um exemplo de empoderamento feminino.
      Obrigada pela visita.
      Bjoo

      Excluir
  2. Oi, Larissa... bacana a leitura ter chegado pta você num momento oportuno.. mas eu, particularmente, não gosto desse tipo de livro... mas entendo a proposta da autora em trazer questões para se refletir...
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Maria.... acho q vc trocou os nomes..rsrs

      Obrigada pela visita.
      Bjo

      Excluir
  3. Oi Thamires que bom que o livro e você se encontraram em um bom momento, tornando a leitura tão favorável para você. Por hora, não me interessei muito pela leitura, mesmo assim, obrigada pela dica.
    Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii,
      é bom quando isso acontece, né?
      Muito obrigada pela visita.
      :D

      Excluir
  4. Thamires, todo livro que tenho me interessado nos últimos meses vc fez resenha.
    Obrigada por facilitar minhas escolhas!
    Gabriela

    ResponderExcluir

Olá!
Sua opinião é muito importante pra mim!
Deixe um recadinho. :D