domingo, 12 de julho de 2015

Cultura da Honra - Danny Silk (13/60)

É oficial!!!!! Estou de férias!!!  
Depois de um semestre "correria", finalmente estou de férias!! Tá bom que o meu descanso durará apenas o mês de julho, e nesse mês tenho um monte de eventos para ir, trabalhar, mas.... terei um pouquinho de vida social!!! Ufáaa!
Seguindo a sequência do desafio "60 livro em 2015", venho compartilhar com vocês o décimo terceiro livro: Cultura da Honra, por Danny Silk.



"A honra é um fator poderoso para recebermos o que Deus está derramando nessa geração"

O livro "A cultura da honra" é um dos últimos lançamentos da editora Chara. Eu particularmente, não conhecia o autor, mas, a divulgação do livro pela editora, pelos meus lideres e mais uma galera estava tão grande que a leitura do livro tornou-se indispensável. (Já adianto que a propaganda de tal obra tem motivo!).
O livro é dividido em oito (8) capítulos maravilhosos!! O primeiro capítulo como o título "Uma cultura Sobrenatural" fala sobre a cultura vivida pelos cristãos da Bethel Church em Redding, Califórnia. 

"Quando as pessoas descobrem a sua verdadeira capacidade de domínio próprio e de responsabilidade, então, elas têm a revelação e a oportunidade que precisam para crescer rumo á liberdade que Deus deseja para cada um de Seus filhos e filhas."

O segundo capítulo, "O Funil vem do Céu" fala sobre as cinco diferentes unções existentes: O pastor, o mestre, o evangelista, o profeta e o apóstolo.

" A honra é a ferramente que une toda essa tubulação. Esse 'funil' é, na verdade, uma rede de relacionamentos nos quais o 'fluxo' que estou descrevendo só continua fluindo na medida em que aprendemos a reconhecer esses papéis e unções dados por Deus."

O terceiro capítulo: Governando a Partir do céu, trata sobre os paradigmas de justiça nas igrejas e o autor, ainda, tem como objetivo "atacar o coração do acusador". Por esse capítulo, entendemos que nem sempre é acusando os erros que conseguimos obter o arrependimento e a cura na alma do transgressor! 

"Quando entramos em pânico diante do pecado, isto é evidência do quanto as regras são importantes para nós. Eu diria que temos evidências suficientes para garantir que as regras são extremamente importantes em grande parte da cultura da igreja. É hora de olharmos para essa evidência e admitirmos que nossas reações temerosas contradizem diretamente a mensagem de Cristo que pregamos. A bíblia é clara ao dizer que temos duas opções - podemos escolher proteger as regras e criar uma cultura religiosa ou proteger os nossos relacionamentos e criar uma cultura de amor. E só uma dessas opções representam a aliança que Cristo morreu para fazer conosco."

O quarto capítulo, "Filhos da Luz Muito Amados", fala sobre quem realmente nós somos: Filhos de Deus, amados por Ele!

"Quando nossos filhos não precisam ser punidos pelo pecados deles e começam a aprender que a prioridade quando eles falham é restaurar o relacionamento, e não aplicar a punição, eles começam a cultivar um alto valor pelos relacionamentos como a prioridade em nossa cultura. É assim que ensinamos as pessoas a viverem uma vida de amor e liberdade, e é assim quem aprendemos o poder da confiança e da intimidade."

No quinto capítulo, "A Prática da Liberdade - Desenvolvendo uma mentalidade Próspera", Silk fala sobre a mentalidade livre. Precisamos desenvolver uma mente que ande na "liberdade ilimitada" do Reino!

"Não posso me dar o luxo de ter um pensamento em minha mente que não esteja na mente de Deus". (Johnson, Bill)

O sexto capítulo fala sobre "A prioridade máxima da liderança" que é amar sem medo as pessoas priorizando o relacionamento entre você e elas, você e Deus, elas e Deus. Devemos criar um lugar segura para os nossos relacionamentos, honrando  as pessoas e confrontando aquilo que é necessário.

No sétimo capítulo, "Confrontando Segundo o Modelo do Reino", Silk discorre sobre a necessidade do confronto e como podemos fazê-lo segundo o modelo do Reino, sabiamente, honrando as pessoas sem feri-las ou desvia-las da fé.

"Não haverá cultura da honra sem o uso ativo do confronto eficaz."

O oitavo e último capítulo, " Revolução para Reformar, Reformar para Transformar", Silk nos estimula a colocar em prática tudo o que vimos nos capítulos anteriores, para reformar a cultura existente, transformando-a em uma "Cultura de Honra"!

"Precisamos construir uma estrutura para transformar nossas comunidades, nossas cidades e nossas nações. O avivamento global não terá um impacto duradouro se não virmos os valores essenciais do Céu surgirem nos governos das nossas nações."

Uau!!! Que livro!!!
E ai, quando é que você irá adquirir essa obra espetacular que possui SEIS páginas de elogios de grandes homens de Deus como: Jack Taylor (Presidente do Dimensions Ministries, Flórida), Kris Vallotton (escritor e pastor associado sênior da Bethel Church, Califórnia), Kevin Dedmon entre outros, e um prefácio escrito por Bill Johnson (pastor sênios da Bethel Church, Califórnia).

Já leu o livro? Compartilhe com a gente!


Me acompanhe nas redes sociais:
instagram: @thamiresvasconcelos / facebook




Um comentário:

Olá!
Sua opinião é muito importante pra mim!
Deixe um recadinho. :D