segunda-feira, 24 de outubro de 2016

Quando o Céu invade a Terra para Adolescentes - Bill Johnson e Mike Seth

Autor: Bill Johnson & Michael Seth
Ano: 2016
páginas: 154
editora: Chara


                O pastor Bill Johnson e sua igreja Bethel Church, são referência para a maioria das igrejas brasileiras. Suas ministrações, tanto orais como escritas, são o resultado de uma vida dedicada á Deus e ao serviço ministerial. Bill Johnson, juntamente com o pastor Michael Seth (Mike Seth) - ex-diretor infantil também da Bethel Church – , decidiram fazer uma releitura do livro “Quando o Céu invade a Terra” para as crianças e adolescentes, pois acreditam que viver o sobrenatural de Deus não depende de idade e sim de entrega total do coração.
                Uma das promessas que Cristo nos fez foi que poderíamos viver na Terra de acordo com as leis do Céu, entretanto, muitos cristão estão conformados em viver uma vida comum onde os milagres raramente acontecem, esquecendo-se que é possível caminhar segundo o sobrenatural, basta apenas que redescubramos a nossa verdadeira identidade em Cristo e então viver segundo as promessas sobrenaturais de Deus para as nossas vidas.
                Seguindo os fundamentos bíblicos sobre milagres e com uma linguagem simples, Johnson e Seth nos ensinam que é possível viver o sobrenatural de Deus todos os dias, não importando nossa idade, raça ou condição social, basta abrir o coração e desejar que o Céu invada a Terra! Tais ensinamentos estão divididos em duas partes: “Lá vem o Céu” e  “Céu na Terra”, cada parte possui 7 capítulos. Ao final de cada capítulo podemos encontrar um guia para um momento de devocional que nos ajudará a enxergar e viver o sobrenatural de Deus.


1. Céu na Terra
Em Bungoma, no Quênica- África, as ruas da cidade estavam ocupadas com mais de 2000 crianças cantando, dançando e proclamando o nome de Jesus, além de adorar a Deus, as crianças declaravam com uma autoridade surpreendente que “Bungoma pertence a Jesus”! Esse ato profético trouxe o Céu para a Terra e os milagres estavam presentes em todos os lugares.  As crianças transformaram a cidade inteira. 

2. Uma missão real
Jesus operou vários milagres e Ele os fez como uma pessoa, com um ser humano que estava bem próximo de Seu pai Celestial. Deus deu autoridade a Jesus para realizar milagres como homem e Ele também nos entregou essa autoridade, pois nós somos Seus Governantes Reais aqui na Terra. Nós temos o poder de compartilhar os tesouros reais com outras pessoas. Coisas incríveis acontecerão. Está é a nossa missão.
3. Olhe para frente e veja
Para ver o mundo invisível é necessário que tenhamos fé, só assim conseguiremos ver o quão poderoso ele é, caso contrário não poderemos fazer nada. A fé é o dom principal para vivermos o sobrenatural.
4.       Fé: Os olhos do seu coração
Quanto mais próximo você estiver de Deus e quanto mais conhece-Lo, mais forte sua fé se tornará. Ao usar a fé você agrada a Deus. O Céu ouve a sua fé e responde: milagres acontecem e o sobrenatural permanecerá!

5.       Relâmpago do Céu
A oração é uma das principais armas para trazer o Céu para a Terra.  “A oração é como um abraço apertado no seu Pai Celestial”(página 61). A oração possibilita uma aproximação íntima com seu Pai. Onde existir oração não haverá nada entre você e Deus.  É vital que tenhamos um momento para nos aquietar e nos aproximar de Deus, ouvir os Seus sussurros e o Seu coração: isto é oração!
6.       O Reino e o Espírito
Uma brincadeira bem famosa entre as crianças é a “Siga o mestre”. Eu mesma quando era criança brincava o tempo todo com os meus primos. As regras são bem simples, você já deve ter brincado (mesmo que você a conheça por outro nome). Funciona assim: uma criança é o líder e o restante deve seguir o líder em todos os lugares e repetir todos os seus movimentos. Ninguém sabe o caminho que percorrerá muito menos os gestos que o líder fará, esse é o ponto “x” da brincadeira. Assim, analogamente, é a nossa vida com o Espírito Santo. Só Ele sabe aonde ir e o que fazer, cabe a nós confiar e obedecer a Ele.
7.       Seguro com Deus
“A unção quebra a cadeia da doença, do medo e do ódio que o diabo usa para torturar vidas. A unção vence!” Com a unção do Espírito de Deus, você pode fazer o impossível e trazer o Céu para a Terra.
8.       Mostre e Conte
A palavra de Deus é como um mapa do tesouro com todas as pistas que você precisa saber sobre Deus e o seu Reino. Para guiar esse mapa, Deus deixou o Espírito Santo, somente Ele pode explicar as pistas que encontraremos. Convide o Espírito Santo para juntar-se á sua caçada aos tesouros do Céu, Ele te ajudará a fazer o que Jesus fez.
9.       As obras do Pai
Por centenas de anos profetas estavam ouvindo a Deus e contando ás pessoas que um rei estava chegando para salvá-las. Eles deram mais de 300 detalhes específicos a respeito do Salvador. Eles contaram como Ele viria e o que faria. Jesus veio, e Ele tinha o coração correto para trazer o Reino de Deus para a Terra.
“Sua missão é mais do que fazer milagres de cair o queixo. Milagres  e curas têm o propósito maior: mostrar o maravilhoso, extravagante, belo, apaixonado e querido coração do Pai pelas pessoas.”
10.   Bom não é o suficiente
Ter um bom caráter é essencial para o seu sucesso, entretanto, ser apenas bom não é o suficiente, devemos ser perigosos! Ser perigoso é mudar o mundo e trazer para ele a realidade do Reino de Deus com toda a autoridade que o Pai disponibilizou aos seus filhos.
11.   Seguindo os sinais
Sinais e maravilhas ajudam o avivamento acontecer. Com os sinais a presença de Deus pode ser percebida; os sinais ajudam as pessoas escolherem entre o certo e o errado; os sinais nos dá coragem; os sinais mostram a glória de Deus; os sinais revelam Deus; os sinais ajudam as pessoas ouvirem a voz de Deus.
12.   Tesouros para todos
Quando decidimos andar guiados pelo Espírito Santo nossa vida comum será cheia de aventuras diárias. A unção de Deus cobrirá as nossas ações e os milagres simplesmente começarão acontecer e vidas serão transformadas, pois essa unção não foi feita para ser mantida para nós mesmos e sim para ser distribuída por onde quer que andarmos.  “Não esconda o tesouro que está dentro de você. No Reino de Deus, você apenas pode guardar aquilo que você distribui.” (página 125).
13.   Exatamente como Jesus
Devemos sempre manter vivo em nossa memória o sacrifício que Jesus fez na cruz por nós, somos mais que vencedores por causa desse sacrifício. Jesus se tornou como as pessoas do mundo para que nós pudéssemos ser como Ele. Portanto, assim como Ele, nós somos filhos de um Pai Celestial riquíssimo e incrivelmente poderoso.
14.   Subindo Montanhas                                       
O nosso Pai Celestial tem nos preparado para a nossa missão real de trazer o Seu Reino para a Terra. Essa jornada nos levará as montanhas, talvez com duras escaladas, mas com uma vista maravilhosa. Alguns dos maiores heróis da bíblia eram adolescentes e Deus os colocou no meio de lugares tenebrosos para que a Sua luz brilhasse através da vida deles. Eles aprenderam a escalar as montanhas seguindo as orientações de Deus e transformaram nações.
Apesar de ser um livro com linguagem voltada para adolescentes, os autores não deixaram em momento algum a profundidade que é falar sobre o sobrenatural. Após a leitura deste livro eu fiquei ansiosa por viver o sobrenatural de Deus todos os dias da minha vida. Entendi que a realidade do Céu é completamente palpável! Leia também e descubra a grandeza que é permitir que o Céu invada a Terra.



        Thamires Vasoncelos
Cientista Natural; Cristã; Bookaholic.
email: thamiresrcosta@gmail.com
instagram: @thamirevasconcelos
snapchat: thamiresrcv


14 comentários:

  1. Olá, gostei muito do seu post, e mesmo o livro sendo de um tema ao qual eu não estou habituada a ler, eu me interessei bastante.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  2. Oi, Rayanni. Fico feliz que tenha gostado. Bjoo

    ResponderExcluir
  3. Oi, Thamires!
    Você soube descrever bem o livro, deixando a gente com aquela sensação que deveríamos conhecê-lo melhor, independente do gênero a que estamos acostumados. Isso é bem bacana! Tem um pouco da história da construção do livro e de como foi adaptado a jovens. Parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Nuccia.
      Fico Feliz que tenha gostado! :D
      Muito obrigada pelo elogio e pela visita.
      Bjoo :)

      Excluir
  4. Oi Thami
    Parabéns pelo post, o livro não é de um tema que eu leio mas tem varias pessoas que gostam e não tem aonde procurar. Que bom que você o fez.
    Beijuh

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Renata!!
      Fico feliz que tenha gostado. Eu gosto de compartilhar resenhas desse tema de livro pq assim como você, eu não vejo muito por ai.
      Muito obrigada pela visita :)
      Bjooo

      Excluir
  5. legaal! Nunca tinha ouvido falar nesse livro. Vou ver para ler mais para frente. Achei interessante.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Carine.
      Fico feliz que você tenha se interessado. Leia mesmo, vai te fazer bem.
      Muito obrigada pela visita.
      Bjoo

      Excluir
  6. Olá! Achei a premissa bem interessante. Independente do credo de cada, acho que é uma leitura que trás ensinamentos. Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Suzana.
      Concordo com você!
      Muito obrigada pela visita.
      Bjoo :D

      Excluir
  7. Olá!

    Não gosto de livros religiosos, então com certeza não o lerei, mas sei da importância desse tipo de obra para quem crê em Deus.

    ResponderExcluir
  8. Olá, boa tarde. Gostei muito do seu post, apesar do livro não ser sobre temas que estou acostumada a ler, a forma como você construiu sua resenha e as impressões me deixaram curiosa. Com certeza será um livro que indicarei! Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Paula. Fico feliz que você tenha gostado.
      Obrigada pela visita.
      Bjoo

      Excluir

Olá!
Sua opinião é muito importante pra mim!
Deixe um recadinho. :D