segunda-feira, 30 de janeiro de 2017

Traduzindo Deus - Shawn Bolz

Autor: Shawn Bolz
Ano: 2017
páginas: 187
editora: Chara

Eu sempre admirei as pessoas sérias e responsáveis que são usadas por Deus no ministério profético. Eu, particularmente, nunca me imaginei uma "profetiza", pois até ler o livro do Shaw, acreditava que apenas pessoas separadas á dedo por Deus poderiam exercer esse chamado. Shawn Bolz me mostrou através de sua vasta experiência e relatos emocionantes que é possível sim um cristão "comum" andar no caminho do profético, pois este está aberto para todas as pessoas.


O livro já me impressionou na primeira pagina que abri, só de Endossos (elogios) são 7 páginas. Grandes homens como Randy Clark, Peter Wagner, Eric Johnson, Bobby Conner... entre outros, estão entre estas páginas. Através de uma leitura divertida e relaxante, Shaw nos mostra que Deus nos ama e fala conosco! 

São 13 capítulos onde Shaw nos inspirará e nos preparará para:

  - Aprender a ouvir Deus para nós mesmos e para os outros;
  - Crescer através de passos simples e focados;
  - Correr grandes riscos;
  - Permanecer disposto a prestar contas; 
  - Amar as pessoas com excelência;
  - Crescer na intimidade com o Senhor.


1. Uma Simples Meta de Amor

É difícil enxergar a profecia como um dom de amor enquanto determinados profetas gastam seu tempo discernindo no que falhamos, em nossos pontos fracos e aquilo em que nos tornamos indignos, e depois disso ainda nós dão apenas palavras de correção ou direcionamento que não nos ajuda de fato a sair do erro e mudar a nossa vida. Ou ainda, apenas pronunciam juízo sobre nós porque possuem uma teologia "amarrada em performance".
Devemos diferenciar o discernimento comum da informação espiritual que recebemos para ajudar aqueles que estão diante de nós, amando-os como Deus os amou. 

2 - A Revelação da Revelação

A revelação dada por Deus tem o objetivo de encorajar ou alertar a outra pessoa, fazendo com que elas acreditem que não são apenas boas corredoras em uma boa corrida, mas que são dignas de receber o primeiro lugar.  A revelação te empodera para que você empodere outros.

3 - Por que Desejo o Profético Avidamente?

Quando unimos a bíblia e um caminhar espiritual de relacionamento com Deus, teremos o poder de trazer transformação para as pessoas que estão ao nosso redor através do amor de Deus transmitido em nós. 

4 - O Profético, em primeiro lugar, é uma cultura do coração

"Sigam o caminho do amor e busquem com dedicação os dons espirituais, principalmente o dom de profecia."
 (1ª Coríntios 14.1 NVI)

Para escutar o que Deus tem a dizer para as pessoas é necessário que as enxerguemos como Deus as vê, e ama-las como Deus as ama. É necessário que amemos as pessoas independente de quem são, do que possuem e do que fizeram. É necessário ter a convicção de que há algo sagrado em toda a criação e nas pessoas.

5 - A Natureza da Revelação do Novo Testamento

No Antigo Testamento, Deus desejava dar Sua mente ao povo judeu para que pudessem estar conectados a Ele da maneira que eles foram planejados para estar. Deus estava constantemente ajudando-os a enxergar onde seus olhos estavam espiritualmente fechados através de homens separados por Ele, os profetas. Quando Cristo morreu e ressuscitou, em Sua ascendência aos Céus, Ele disse que nos deixaria um consolador, o Espirito Santo. Quando estabelecemos uma conexão profunda com Ele, o Espírito Santo, conseguimos escutar os pensamentos de Deus no mais profundo do nosso ser.   


6 - A Revelação: Um passo além do Discernimento 

"A Revelação nos faz discernir  a mente de Deus e o mais profundo do seu coração." 

A humanidade foi criada para ter discernimento. Nascemos com intuições e Deus nos criou com a habilidade de discernir os motivos, as intenções, os talentos, as habilidades e os dons uns dos outros.
Shaw diz que o "discernimento não é o recebimento de uma mensagem e sim o início de um diálogo". Deus usa o nosso discernimento (uma espécie de intuição) e nos ajuda a olhar com olhos espirituais o mundo e as pessoas ao nosso redor. É uma junção dos sentidos humanos e o sentido espiritual. 

7 - Como Deus se Comunica

"A Revelação é Progressiva" 
"Deus precisou me dar uma revelação para entender a revelação. e isso aconteceu depois de que eu já havia tido uma revelação."
Jerame Nelson

"Deus nunca fala uma vez só". Todas as vezes que conversamos com Deus a respeito de alguma coisa, ou quando Deus nos diz algo sobre alguém ou sobre você mesmo, Ele sempre confirma de alguma maneira. Deus está constantemente mostrando Sua mensagem profética pelas circunstancias e por nossa história.
A revelação não é apenas uma direção ou um pensamento para o agora, e sim um compartilhamento de Deus sobre Si em um relacionamento conosco.

8 - Os Dons da Revelação 

Deus revela o seu coração de diversas maneiras e os dons proféticos são a manifestação de tais revelações:
- Palavras de Sabedoria: Uma revelação sobre o que fazer com aquilo que está dentro de nós; A palavra de Sabedoria é a revelação sobrenatural, pelo Espírito Santo, com um propósito divino de conselho da mente e da vontade de Deus;
- Profecia: É a habilidade de conhecer o que está disponível no coração de Deus para o futuro;
- Palavra de Conhecimento: A Revelação sobrenatural do Espírito Santo sobre a vida de uma pessoa;

9 - Poder Profético é o poder para Relacionamentos

"O poder do relacionamento vem da conexão, não do diálogo."

Os pais de Shaw já estão casado ha 50 anos, e quando cozinham, eles mal conversam. Isso não quer dizer que não exista conexão, muito pelo contrário. Eles já estão em um nível tão alto de intimidade que não precisam abrir a boca para que o outro saiba o que está precisando. Relacionamentos poderosos são sustentados através da conexão.

10 - Revelação: Todos podem Participar

Deus investe tanto o seu amor pela humanidade que esse amor pode ser constantemente visto em todos os lugares. Ele está, constantemente, nos dando chances para que tenhamos a vida que Ele planejou que tivéssemos. A presença de Deus está sobre toda a Terra disponível para quem deseja recebe-la.

11 - Responsabilidade: Uma nova forma de crescer 

Existem muitos profetas autoproclamados que profetizam em nome de Deus e acabam feriando as pessoas, fazendo com que essas culpem a Deus sobre as coisas profetizadas que não aconteceram ou culpam a si mesmo. Por isso, é necessário que tenhamos responsabilidade com o que dizemos ao próximo, certificando se a palavra vem realmente de Deus através do discernimento da palavra profético e pelos frutos.

12 - Responsabilidade na Revelação

"Você é o ser humano mais importante na sua própria vida", portanto não deixe que alguém dirija a sua vida por meio da profecia sem que Deus confirme as palavras em seu coração. Quando a palavra é vindo realmente de Deus, é possível que seu espírito sinta isso instantaneamente.


13 - Praticando 

Você pode profetizar se quiser! Você pode ver mais frutos da profecia do que qualquer outra geração  já viu! Esse é o momento! Entregue-se inteiramente no seu relacionamento com Deus.




 
O dom profético é nada mais que alinhar o nosso coração com o Céu e amar as pessoas. Quando alinhamos o nosso coração ao coração de Deus, conseguimos escutar tudo aquilo que Ele tem para nos dizer. Quando amamos as pessoas e estamos com o coração alinhado á Deus, conseguimos escutar aquilo que Deus tem a dizer para nós e para as pessoas. 
Fui muito ministrada enquanto lia os relatos de suas experiencias no livro. Shaw compartilhou experiencias que me tocaram intimamente e me fizeram desejar um relacionamento mais profundo com Deus e explorar mais do Seu amor através do ministério profético.

Encontre o livro para venda aqui.

Livro cedido pela editora.




Thamires Vasoncelos
Cientista Natural; Cristã; Bookaholic.
email: thamiresrcosta@gmail.com
instagram: @thamirevasconcelos
snapchat: thamiresrcv

55 comentários:

  1. Oi Thamires, tudo bem?

    Creio que o livro também iria me tocar profundamente, pois gosto de livros que enaltecem a nossa conexão com Deus, mostrando o quanto isto é fundamental em nossas vidas. O amor de Deus é algo único, que cada um consegue sentir no seu íntimo e compartilhar dele. Amei sua resenha, o autor parece ter uma escrita que se comunica diretamente com quem está lendo. Com toda certeza, leria! Ótima dica!

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Alice.
      Fico muito feliz que tenha gostado do livro e da resenha. Tenho certeza que Shaw iria ser usado por Deus para falar com você. Caso tenha oportunidade, não deixe de ler o livro.
      Muito obrigada pela visita.
      Bjo

      Excluir
  2. Olá, tudo bem?
    Adorei a proposta do livro, e sua opinião sobre o mesmo, acho que é um livro muito bom de ler, principalmente para a alma.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Rayanni.
      Fico feliz que tenha gostado.
      Obrigada pela visita.
      Bjoo

      Excluir
  3. Olá, Thamires!
    Esse livro não tem um gênero que me atrai, indo ao encontro das auto ajuda me pareceu. Contudo, além de possuir um título impactante que certamente chama a atenção imediatamente, apreciei a mensagem que ele passa.
    Beijos!
    Gatita&Cia.

    ResponderExcluir
  4. Tamires, excelente dica! Fico meio perdido quando procuro por livros deste tema. Tão acostumado com Fantasia, Terror e Ficção Científica que não sei quais os livros sobre o assunto são realmente bons. Gostei dos pontos tratados ao longo do livro.

    Att,
    Gabriel José (C, José)

    ResponderExcluir
  5. Olá,
    O livro aborda uma temática bem interessante e creio que para quem ler é realmente muito tocante e sensível a forma como Shaw descreve tais interações com Deus.
    Confesso que a obra não desperta grande interesse ou curiosidade no momento, mas anotei a dica para quem sabe no futuro fazer a leitura.

    LEITURA DESCONTROLADA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Michele.
      Caso tenha oportunidade, não deixe de ler o livro. Tenho certeza que irá te edificar.
      Obrigada pela visita.
      Bjo

      Excluir
  6. Oie amore,
    Parece ser um livro bem legal independente de religião.
    Eu adoro livros assim, então dica anotada! Apesar de não curtir muito ler livros voltados para bíblia, até curti esse e já quero ler.
    Parabéns pela resenha e pelas fotos!
    Beijokas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Grazi.
      Fico feliz que tenha gostado. :D
      Muito obrigada pela visita.
      Bjo

      Excluir
  7. Olá.
    Eu adorei a resenha. Eu nunca tinha ouvido falar do livro antes, mas agora que ouvi falar com certeza vou dar uma chance para ele. A temática me atrai e acho que são conselhos que eu estou precisando.
    Bjssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Mychelle.
      Fico muito feliz em ter te "ajudado" rsrsrs. O livro é realmente impactante. Foi lançamento da Editora na última semana.
      Obrigada pela visita.
      Bjo

      Excluir
  8. Oiii Thamires, tudo bem?
    Que livro mais lindo menina, gostaria muitíssimo de também ter a oportunidade de ler uma obra dessas, além do mais a edição está um luxo, a capa bem atraente.
    Beijinhos da Morgs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Morgana.
      Fico feliz que tenha gostado. Caso tenha a oportunidade, leia mesmo. Tenho certeza que irá te fazer bem.
      Muito obrigada pela visita.
      Bjo

      Excluir
  9. Parece ser um livro maravilhoso daqueles que abrem seus olhos! Adoro! <3

    ResponderExcluir
  10. Olá tudo bem?
    Acredito que tudo o que nos aproxima de Deus nos fortalece e é benéfico para nossa alma. Com esse livro não poderia ser diferente. Toda a forma como o autor desenvolveu a estória, os pontos que você destacou e a capa do livro chamam muita atenção, mas o mais legal é que a mensagem principal é pra nossa vida espiritual, vindo de certa forma alimentar nosso interior e isso é muito bom! Fiquei bastante curiosa pra ler esse livro e vou procurar mais sobre ele aqui.

    beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Camila.
      Fico muito feliz que você tenha gostado. Com toda certeza a nossa vida espiritual é a base para todo o restante.
      Obrigada pela visita.
      Bjoo

      Excluir
  11. Adorei sua resenha, não conhecia o livro mas me interessou muito, gosto de livros assim, que nos levam a refletir sobre a vida vou procurar ele depois, adorei a dica...

    www.livrosemretalhos.com.br

    ResponderExcluir
  12. Não conhecia o livro, e confesso não é o tipo de leitura que pegaria para ler. No entanto percebo que é uma leitura de aprendizado e reflexão. Que bom que gostou.
    Bjs

    ResponderExcluir
  13. OOi!
    Confesso que não é um livro que chama muuito minha atenção, ainda assim, tenho certeza que ele iria me tocar, e por isso eu arriscaria. Amei a resenha e suas fotos estão lindas!
    Beijoos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI, Catrine.
      Fico feliz que você tenha gostado das fotos. Tente mesmo, quem sabe esse livro te surpreende... rsrs
      Obrigada pela visita.
      Bjoo

      Excluir
  14. Olá!
    Achei a pressima do livro bem interessante, principalmente essa questão do que é profetizar algo. Não conhecia autor e obra e nunca li nada nesse estilo, mas vou anotar a dica porque pelo que você disse é uma leitura edificante.
    Bjss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Andrea.
      É sim, um livro bem edificante. Não deixe de ler.
      Obrigada pela visita.
      Bjooo

      Excluir
  15. O livro é uma boa opção pra quem gosta e é cristão, ou pra quem quer compreender mais o que é dito por deus, bacana.

    ResponderExcluir
  16. Gostei bastante da proposta do livro!É muito importante ter um relacionamento diário e profundo com Deus. Impossível seria passar algo de Deus para alguém, sem antes termos nossa própria conexão e sem entender o real propósito de Deus para nós. Muito interessante o autor falar sobre profecias, diante de um tempo na qual essa está tão esquecida e banalizada (a real profecia do Senhor). Amei sua resenha e o livro e é muito bacana. Espero ter a oportunidade de lê-lo em breve. Beijos do Wes ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Wesley.
      Que bacana. Você falou tudo!!!
      Fico muito feliz que você tenha gostado e complementado com o seu comentário.
      Obrigada pela visita.
      Bjoo

      Excluir
  17. Acredito que seja um livro muito emocionante por trazer relatos verdadeiros que nos aproxima de Deus. Acredito que para pessoas como eu que não procuram muito a ir na casa do pai possa vir a ajudar a aproximar nossa relação...

    Beijos e até logo! :*

    ResponderExcluir
  18. Eu amei essa sentença: "O dom profético é nada mais que alinhar o nosso coração com o Céu e amar as pessoas. Quando alinhamos o nosso coração ao coração de Deus, conseguimos escutar tudo aquilo que Ele tem para nos dizer. Quando amamos as pessoas e estamos com o coração alinhado á Deus, conseguimos escutar aquilo que Deus tem a dizer para nós e para as pessoas." Tenho muitas dificuldade em ler livros não literários, mas sua resenha foi muito importante pra mim. Muito mesmo! Estou muito feliz por dividi-la conosco.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii
      Fico muito feliz em poder te ajudar. Melhor, eu não, o Shaw.. rsrsrs Que esse livro possa te ajudar.
      Obrigada pela visita.
      Bjoo

      Excluir
  19. Oi!Eu não costumo ler livros religiosos, acho que nunca li, mas acho uma temática muito bonita e interessante. Parabéns pela resenha e amei as fotos!
    Beijos <3

    ResponderExcluir
  20. Olá!

    Não leio livros religiosos, mas acredito que esse livro veio na hora certa para ti como uma ferramenta para te mostrar que você também pode profetizar, assim como os grandes nomes que você citou. Adorei as fotos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Kamila.
      Isso mesmo. O livro veio em uma hora oportuna.. rsrs Dê uma chance para o livro, quem sabe vc muda a opinião.. rsrs
      Obrigada pela visita.
      Bjoo

      Excluir
  21. Olá Thamires,
    Que bom que essa obra te agradou tanto assim e que mexeu tanto com você. Ainda não a conhecia, mas senti que não devo lê-la no momento, pois não estou preparada para uma obra dessa magnitude, sabe?
    Achei, entretanto, fascinante a forma como você escreveu sua resenha e espero que esse livro agrade muitos leitores.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Bruna.
      Muito obrigada pelo elogio. Espero que o livro chegue a você em um outro momento oportuno.
      Muito obrigada pela visita.
      Bjoo

      Excluir
  22. Olá,
    Acredito que o livro seja lindo e fico feliz que ele tenha te tocado, mas não costumo fazer leituras de livros religiosos.

    Beijokas

    ResponderExcluir
  23. Olá tudo bem?
    Esse não é um livro muito meu estilo mas adorei a resenha e me interessei por ele...

    ResponderExcluir
  24. Oi Thamires, fico feliz com sua leitura, apesar de não ser um livro que eu escolheria para ler, adorei conhecer a obra, os trechos que você falou e com tantos elogios,deve ser uma obra de muita qualidade. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Gleyse.
      Muito obrigada pela visita. O livro é realmente bom.
      Bjoo

      Excluir
  25. Olá!
    Não sou muito de ler livros religiosos, mas gostei desse e fiquei com vontade de conferir.Que bom que a leitura foi boa, espero poder conferir.

    Beijos!
    http://blogdatahis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  26. Oi...não leio muitos livros do gênero, mas gosteinda dica, parece ser algo bem tocante.

    Abraços

    ResponderExcluir
  27. Oi, tudo bem?
    Parece ser um bom livro, mas não costumo ler livros religiosos. Mas fico feliz que o livro tenha te tocado tanto.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  28. Oii, tudo bem?
    Eu nunca ouvi falar desse livro. Mas gosto bastante desse estilo. Acho que toda forma de aprender mais sobre Deus é válida e nos ajuda a nos aproximarmos mais dEle.
    Sobre a questão de ser profetiza e tal, acredito que cada pessoa tem sua função na obra, mas todo mundo pode exercer um pouco de cada função. Dando exemplo principalmente com nossa vida.
    Livro adicionado aqui na lista para ler em breve.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Nathalie.
      Fico feliz que tenha gostado. Tenho certeza que o livro edificará sua vida de forma profunda.
      Muito obrigada pela visita.
      Bjoo

      Excluir

Olá!
Sua opinião é muito importante pra mim!
Deixe um recadinho. :D