quarta-feira, 11 de novembro de 2015

Drogas, docinhos e... abuso sexual - Tânia Tereza (30/60)

Olá, galera. Tudo certinho?
Um abraço pra quem está "penando" com o fim de semestre! Gente, faltam um pouco mais de um mês para o fim do semestre e a minha vida já está revirada com tantos trabalhos, seminários, estágio e provas.... Mas, mesmo com essa agenda apertada, sempre consigo um espacinho para uma boa leitura! O trigésimo livro do desafio "60 livros em 2015" é a história de uma mulher super guerreira, inteligente e inspiradora. Vamos conferir?

Drogas, Docinhos e... abuso sexual!

Autor: Tânia Tereza
Ano: 2012

páginas: 94

editora: edição independente





A história da Tânia começa parecendo romance literário. Infelizmente um romance trágico, assim como o “Romeu e Julieta” de Shakespeare: Um casal apaixonado e uma família preconceituosa que não aceitava diferenças sociais.
Em 1946, no interior do mato Grosso, duas pessoas se suicidaram quase ao mesmo tempo! Ela, tomou veneno e ele um tiro certeiro no coração!
Os jovens haviam sido “prometidos” a outras pessoas, e deixaram assim, um noivo e uma noiva despedaçados. Assim que os pares souberam da tragédia, decidiram se casar sem ao menos se conhecerem, apenas para romper, e talvez, castigar as opressivas famílias!
Um casamento sem amor algum, por pessoas que nem ao menos se conheciam. Ele, um jovem com sonhos e projetos tornou-se promíscuo frequentando prostíbulos. Sua alma ficou vazia por conta da perda da amada, não se importava mais com nada e com ninguém. Ela, passou a tomar doses altas de comprimidos para dormir e começou a frequentar centros espíritas na esperança de contato com o amado morto. Já não ligava para a realidade e dormia a maior parte do dia.
Foi nesse cenário totalmente infeliz que a Tânia nasceu. Não tinha nenhum tipo de cuidado por parte da sua mãe e raramente via seu pai, que por sua vez saia de casa para morar com alguma prostituta a cada 6 meses. Logo, ganhou um irmãozinho, que recebia o mesmo tratamento que ela.
Com a falta de atenção e supervisão, Tânia fez amizade com um senhor farmacêutico que abusou de Tânia assim que ganhou sua confiança. Tânia tinha problemas no colégio e não tinha nenhum amigo, e ficou com depressão por um tempo, até que recebeu a notícia mais feliz da sua vida: iria se mudar. Seu pai foi transferido para outra cidade e toda a família iria com ele.
Na outra cidade tudo estava perfeito, Tânia estava melhorando na escola, agora tinha uma amiga... estava mais feliz. Um dia, no natal, sua amiga a convida para participar da ceia em sua casa. Ela e seu irmão vão. Na festa, Tânia não fica à-vontade naquele ambiente acolhedor, alegre, familiar... em sua mente, ela não merece aquele ambiente. Então, angustiada, decide voltar pra casa avisando apenas seu irmão que continua na festa.
Quando chega em casa, Tãnia escuta risadas vindas do interior. Alegremente, corre para o quarto de sua mãe pensando que seus pais finalmente fizeram as pazes. Tadinha! Sua mãe dorme profundamente, como todas as noites anteriores. Tânia, então, vê a luz acesa em seu quarto e percebe que as vozes estão vindo de lá. Quando abre a porta, Tânia encontra seu pai tendo relações sexuais com uma prostituta em sua cama. Chocada com aquilo, Tânia parte para cima do pai e aos gritos desperta a atenção dos vizinhos que logo chegam para prestar socorro! De uma vez ela despeja todo o ódio que tem pelo pai, e assim, toda a vizinhança descobre a realidade podre de sua casa!
Desse dia em diante, Tânia esquece os sonhos e decide se tornar uma prostituta! Com a ideia na cabeça, em um dia de sábado, ela abre uma das garrafas de bebidas do pai, embriaga-se e se dirige a uma casa onde, como ela sabia, moravam apenas rapazes. Ela entra na casa, decidida a entregar-se ao primeiro rapaz que encontrar;
Entretanto, o rapaz que ela encontra é um jovem de caráter que impede que ela faça tamanha besteira. A partir daquele dia, eles se tornam amigos, e logo depois marido e mulher! Tânia engravida, termina os estudos, presta concurso para o banco central no Rio de Janeiro e é selecionada, faz faculdade de direito, torna-se advogada no banco central e depois é juíza federal!!!

Ufá!! Que história, não?! Alguém que, talvez , tinha tudo pra dar errado, hoje, é uma mulher com influência extraordinária. Uma mulher digna de admiração!
A história da Dra. Tânia só nos mostra que podemos ser o que quisermos, basta apenas que tenhamos a mente correta, a mente de Cristo!!

Não interessa a sua situação, você pode ser o que você quiser! 

E ai, já me acompanha nas redes sociais? Siga lá e confira as leituras atuais e algumas dicas:
instagram: @thamiresvasconcelos
snapchat: thamiresrcv

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!
Sua opinião é muito importante pra mim!
Deixe um recadinho. :D