sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

- AGATHA CHRISTIE - Você não pode deixar de ler!




    Sou apaixonada por livros policiais. Amo aquela adrenalina de tentar descobrir quem matou quem e por quê! Assim, minha escritora favorita não poderia deixar de ser: Agatha Christie!!!
    Pra quem não a conhece, Agatha Christie é simplesmente a mais famosa autora de romances policiais do mundo (DO M-U-N-D-O!). Estima-se que seus livros já passam de 2 bilhões de cópias vendidas, 1 bilhão de exemplares em língua inglesa e um outro "pequeno" bilhão traduzido em outras 45 línguas.
     Agatha May Clarissa Miller Christie (o último nome adquirido em matrimonio) nasceu em 15 de setembro de 1890, na Inglaterra. Seu trabalho estende-se por mais de um século e conta com oitenta romances e várias coletâneas de contos, além de peças teatrais, novelas e romances românticos sob o pseudônimo Mary Westmacott, bem como obras de não-ficção, incluindo sua autobiografia e relatos sobre expedições arqueológicas que fez na companhia de seu segundo marido. Em 1971, a escritora recebeu a maior honraria da Inglaterra, tornou-se Dama da Ordem do Império Britânico!
     Agatha Christie morreu em 12 de janeiro de 1976, em decorrência de um resfriado!  

Como não amar os livros de tão talentosa escritora? 
Como uma fã assumida, hoje venho compartilhar com vocês dois livros da Agatha C. que ninguém pode deixar de ler. São, de todos os livros da autora que já li, os dois melhores.



O primeiro livro é: 



"Dez soldadinhos saem para jantar, a fome os move; 
Um deles se engasgou, e então sobraram nove."

    O livro é um romance policial muito excitante e intrigante! É a estória de dez pessoas que são convidadas para passar um fim de semana em uma mansão luxuosa em uma pequena ilha em Londres. Quando chegam na mansão descobrem que os anfitriões não estão presentes, entretanto, deixaram tudo pronto para a estadia de seus convidados. Detalhe: nenhum dos convidados se conhecem e não conhecem que os convidou! Logo na primeira noite um dos convidados é assassinado misteriosamente na frente dos outros. Ninguém sabe como!!  E assim acontece até que sobra apenas um pequeno grupo dos convidados na mansão. A cada assassinato um objeto da casa desaparece! O desfecho do romance é surpreendente!! Você não pode perder!!! 

    
  O meu exemplar do livro foi traduzido e publicado pela Editora Globo, (anteriormente como "o caso dos dez negrinho"), em 2008. Entretanto, o original foi publicado por Agatha Christie em 1939! O livro pode ser encontrado em "sebos" online e fixos. O meu exemplar é a versão de bolso (pocket) e foi adquirido na livraria saraiva. (título em inglês: "An then there were none" )


O segundo livro: 


"Não descobriu nada ainda? Que vergonha! Que fiasco! Que estão fazendo você e a polícia? 
Bem, bem, isto não é divertido? E aonde iremos nós agora buscar o mel?"

    Esse é um dos casos do famoso detetive belga, Hercule Poirot (o Sherlock Holmes de Agatha Christie). Crimes, aparentemente aleatórios, acontecem e a única pista encontrada é um guia de trens  nas cenas dos crimes (o "ABC") e cartas do assassino contendo o local do próximo crime. Um assassino, frio, sagaz e petulante! Entretanto, Hercule Poirot nos surpreende com o desvendar de um mistério empolgante, cheio de muita adrenalina!!

     O meu exemplar do livro foi traduzido e publicado pela editora  Record, em 1987 (sob a licença da editora nova frontareira S.A.). Entretanto, o original de Agatha Christie foi publicado em 1935. Meu exemplar foi adquirido em um "sebo" local. ( título em inglês "The ABC murders")



    Assim como todos os livros da Agatha Christie, "E não sobrou nenhum" e " Os crimes ABC" vão fazer "parar a vida" até acabar a leitura. A cada página uma surpresa e o final nunca é aquilo que a gente pensa!!!

Aproveite cada momento, vale muito a pena! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!
Sua opinião é muito importante pra mim!
Deixe um recadinho. :D