sábado, 24 de agosto de 2013

Evolução X Deus

Curiosa e questionadora por natureza alguns anos atrás comecei a me questionar muito sobre a vida, fé, Deus... Existia em mim, muitas dúvidas até há pouco tempo. Foi então que decidi estudar teologia. Pra falar a verdade, estudar teologia não respondeu minhas perguntas, porém, me deu maturidade para responde-las, eu mesmo!
Nessa mesma época li um pouco sobre a vida e idéias de um filosofo e cientista bem conhecido chamado, René Descartes. Foi então, que tomei uma de suas idéias para a minha vida : "Construir meu próprio conhecimento". Decide "esquecer" as influencias que tive até então e formar o meu próprio conhecer. Tirar minhas próprias conclusões sobre tudo que vi, li ou "aprendi". Tem dado certo!
Tive a oportunidade de assistir à um vídeo muito interessante! Se você tem estado, assim, como eu estive, não deixe de assistir esse vídeo. São 35 minutos que podem fazer uma enorme diferença!

     EVOLUÇÃO  x DEUS


3 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Thamires, primeiramente quero dizer te dizer que seu blog é excelente ! Parabéns !
    E sobre o vídeo , nossa ele é muito interessante. Esclareceu e fortaleceu meus argumentos. Com certeza vou mandar para alguns amigos 'ateus' que em sua consciência sabem que Deus existem, mas preferem negar para se livrarem de ter que prestar contas !
    O evangelho é inteligente, muitas vezes nós que não sabemos como argumentar. Conhecer os pontos de vistas que rebatem a verdade do evangelho é importantíssimo para que haja possibilidade de debate e esclarecimento da nossa fé àqueles que ainda não receberam.

    Fica na paz de Cristo;
    http://amelialuanasales.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Muito obrigada, Amélia.
    Realmente, "o evangelho é inteligente"!!! Ter fé não é o mesmo que cometer suicídio intelectual.
    Volte sempre.

    ResponderExcluir

Olá!
Sua opinião é muito importante pra mim!
Deixe um recadinho. :D