terça-feira, 10 de janeiro de 2017

TOP 5 - Livros de 2016

O ano de 2016 foi um ano que me possibilitou  leituras incríveis. Pude conhecer autores fantásticos, mundos incríveis, e informações que edificaram muito a minha vida intelectual e espiritual. Assim, separei 5 livros que proporcionaram as melhores leituras do ano. Escolhi livros que me apresentaram histórias incríveis, autores que me surpreenderam e muito mais.

MELHORES LIVROS DE 2016 

1- David Copperfield 


Assim que a CosacNaify anunciou que fecharia as portas a primeira coisa que fiz foi adquirir o exemplar super especial que estava namorando há algum tempo. O livro me ganhou desde o momento que vi sua capa, quando terminei a leitura fiquei completamente apaixonada por esse menino inglês, humilde, inocente, inteligente e que tem o coração maior do mundo. 
Você pode conferir a resenha completa dele aqui. 😇

2 - Tocaia Grande - Jorge Amado


Esse livro foi o segundo que li do autor. No final de 2015 (ou 2014, não lembro bem) eu encontrei, por acaso, na feira da minha cidade um senhor que estava vendendo algumas coisas usadas e entre elas estavam 6 livros de uma coleção do Jorge Amado. Eu nunca tinha lido nada do autor, mas como os livros estavam muuuuuuuito baratos (comprei os 6 por R$20) decidi leva-los para casa e ver "de qual é". rsrsrs  Dos 6 li 3 e digo que o Jorge Amado é um dos melhores escritores que tivemos. Suas obras mostram um Brasil antigo totalmente desconhecido pelos  nascidos no final do século XX e XXI e ainda mais desconhecido para quem nasceu e foi criado na cidade grande, sem contato algum com a realidade das matas de cacau. 
Um livro que todo brasileiro deveria ler! O livro não tem resenha aqui no blog, mas se alguém quiser é só comentar que farei com todo amor! 💓

3 - Persuasão



Um das minhas alegrias literária em 2016 foi poder conhecer a fantástica Jane Austen. Sério, nunca havia lido nada da queridíssima até que meu tio me presenteou no meu aniversário um dos livros de uma coleção fantástica da  Martin Claret, o livro que é três em um: três livros da poderosíssima em um exemplar. Persuasão foi o último livro dos três que li, e preciso dizer o melhor! A minha edição contém o primeiro final escrito pela autora que ficou de lado. Assim a gente consegue ver um pouquinho mais as ideias de Jane para cada personagem e adianto: o final que foi publicado é sem dúvida beeeeem melhor. Esse livro também não está resenhado aqui no blog, fiz a leitura em um momento em que eu estava em férias indeterminadas. rsrs Mas, se quiserem resenha é só comentar que terei o maior prazer em fazê-la. 💓

4- O Menino do Pijama Listrado


Eu gosto muito de filmes e livros que falam sobre a segunda guerra mundial. O Menino do Pijama Listrado é uma obra que engloba as duas coisas já que é um livro que virou filme. rsrsrs Eu vi o filme antes de ler o livro e me apaixonei. O livro ficou um pouco enconstado por causa das muitas leituras que eu tinha antes, mas quando finalmente consegui fazer a leitura, a história se tornou uma das minhas favoritas e acredite, o livro consegue ser mais emocionante e triste do que o filme. Eu conseguir conhecer melhor cada personagem, seus medos e pensamentos o que, infelizmente, o filme não nos permite. Tem resenha completinha dele aqui !

5- Destemido



Eu tive a honra de conhecer a Christine Caine em 2016 através da parceria com a Editora Chara,e gente!! Que mulher! No livro Caine conta um pouco sobre sua vida, seus medos, dificuldades e como foi necessário ser destemida para realizar o chamado de Deus. 
O livro me trouxe um sentimento de superação, me trouxe confiança.. me senti como se eu pudesse alcançar qualquer coisa. E definitivamente, parei de reclamar das poucas dificuldades (comparada a Christine)  e passei a ser mais destemida!!
Recomendo um milhão de vezes!!! Tem resenha completadele aqui !!



201 foi um ao recheado com ótimas leituras e estou com expectativas gigantes para 2017!
E você, já tem seu Top 5 de 2016? Compartilhe com a gente! 


Thamires Vasoncelos
Cientista Natural; Cristã; Bookaholic.
email: thamiresrcosta@gmail.com
instagram: @thamirevasconcelos
snapchat: thamiresrcv

103 comentários:

  1. Thamires os livros que você selecionou são incríveis os títulos, livros trás muito conhecimento pra a pessoa, é uma oportunidade de conhecer os autores, que bom que em 2016 foi um ano bom de leitura pra você, que em 2017 venha mais leituras pra você, bjs.

    ResponderExcluir
  2. Ualllll.....fico doida para ler todos os livros que recomendam
    Desses não li nenhum ainda
    Adorei as dicas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Gisele.
      Fico feliz que tenha gostado.
      Obrigada pela visita.
      Bjoo

      Excluir
  3. Li "O menino do pijama listrado" e amei! Ótimas indicações, gostei muito de ter visto um autor nacional entre elas!

    ResponderExcluir
  4. nossa quantos em adoro ler mas o tempo tá curto pensa que eu tenho o menino do pijama listrado -a 3 meses e não consegui ler ainda..srsr adoro livros que relatam ou se passam na época da guerra.beijokass

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Camila.
      Ler é sempre bom. Ajuda na interpretação, escrita e mais um montão de coisas.
      Obrigada pela visita.
      Bjoo

      Excluir
  5. já quero ler os livros recomendados acho que a leitura melhora demais a vida de quem a ler

    ResponderExcluir
  6. Olá!!
    Que leituras maravilhosas!! Algumas das suas leituras estão na minha lista de desejados, um exemplo é a edição linda de David Copperfield, quero muito ler esse livro, pois acho que vou adorar muito e o outro é "Persuasão" já li "Orgulho e Preconceito" e amei, então agora quero me aventurar em outras histórias. Bom já o livro lido foi "O Menino do Pijama Listrado", que é muito bom por sinal. Adorei seu post!!

    Beios

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Karoline.
      David Copperfield é um livro fantástico! Acho que o meu favorito da vida. Jane Austen é sempre incrível tbm.
      Fico feliz que tenha gostado do post. Obrigada pela visita.
      Bjoo

      Excluir
  7. Olá, dessa sua lista só li o menino do pijama listrado, os outros não curti muito a premissa, um beijo.

    ResponderExcluir
  8. oi!
    Gostei do livros, eu já li O Menino do Pijama Listrado e assisti o filme varias vezes.
    bjo

    ResponderExcluir
  9. Quanto título interessante! Ler é uma viagem por vários lugares e tempos diferentes! Que agora em 2017 você possa ter mais leituras e muito sucesso!!! Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Beatriz.
      Verdade, muitos lugares e tempos. rsrs
      Muito obrigada pelos voto e pela visita.
      Bjoo

      Excluir
  10. Aii mulher, eu tenho tanto livro pra ler e comprar você ainda me cita esses que não estavam na lista... haha

    ResponderExcluir
  11. Oi Thamires, tudo bem?

    Ainda não tive a oportunidade de ler os livrs que você citou. Tenho essa edição da Jane Austen, mas vivo adiando a leitura. Quero muito ler "O menino do pijama listrado", tinha muita expectativa na história e como o filme não me agradou, espero conseguir gostar do livro!

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Alice.
      Não adie mais, Jane Austen é fantástica. <3
      Muito obrigada pela visita.
      Bjoo

      Excluir
  12. MEU DEUS! Que capa é essa de David Copperfield ? Confesso que só de bater o olho já me dá vontade de comprar ♥ Persuasão está na minha lista de leituras a algum tempo, e parece ser ótimo ♥
    Adorei o TOP5! Ansiosa por outros ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Larissa.
      Também sou apaixonada pelo David Copperfield. Tanto pela o exemplar quanto pela história.
      Fico feliz que você tenha gostado.
      Obrigada pela visita.
      Bjoo

      Excluir
  13. Da tua lista já li O Menino do Pijama Listrado e foi a leitura que mais me tocou, e olha que eu brinco que não tenho coração, hahahaha. Meu top 5 de 2016 foi Battle Royale, Supernatural: Nunca Mais, Vampiro Lestat, A Garota no Trem e Bioshock. ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Priscila.
      "O menino do pijama listrado" é realmente um livro super emocionante.. rsr
      Não conheço nenhum dos livros que você citou, mas devem ser excelentes.
      Obrigada pela visita.
      Bjoo

      Excluir
  14. Oii
    Parecem ser ótimos livros, ainda não li nenhum dos citados. Porém, tenho muita vontade de conhecer a escrita da Jane Austen.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Bárbara.
      Jane Austen tem uma classe impecável. Você vai amá-la.
      Obrigada pela visita.
      Bjoo

      Excluir
  15. Nossa quantos livros bons >< vou tentar procurar na net na minha cidade não tem livraria infelizmente =/ belo post linda, bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ale.
      Acho que você deve encontrar todos na internet mesmo.
      Obrigada pela visita.
      Bjoo

      Excluir
  16. Olá.
    Nossa que tanto de livros incriveis. Eu infelizmente ainda não li nenhum destes livros, mas com certeza alguns estão na minha lista, como Persuasão, que tenho, mas ainda não li; O menino do pijama listrado e David Copperfield, que ainda não tenho, mais quero muito.
    Espero amar tanto quanto você.
    Bjssssssssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Mychelle.
      Tomara que você consiga adquitir o David Copperfield e o Menino do pijama listrado, são ótimos livros.
      Obrigada pela visita.
      Bjoo

      Excluir
  17. Oie

    Que bom!! 2016 também foi um ano de excelentes leituras para mim.
    Sua lista ficou muito top!! Desses só não li David Copperfield, o qual também comprei depois que fiquei sabendo que a Cosac fecharia as portas.
    Vou ler esse ano e espero amar como você amou.

    bjs
    Fernanda Y.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Fernanda.
      Fico feliz que tenha gostado dos meus top 5. rsrs Tenho certeza que você amará DC, pelo que vi temos gostos literários parecidos.. rsrs
      Obrigada pela visita.
      Bjoo

      Excluir
  18. Olá Mychelle!

    Sou doida para ler " O Menino do pijama listrado" as opiniões sobre esse livro são sempre positivas e despertam muito a curiosidade do leitor. Essa edição do David Copperfield é maravilhosa, gostaria muito de te-la na minha estante.
    Adorei o post e peguei algumas dias de livros que não conhecia.
    Beijos Bella

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Bella.
      Acho que você se confundiu. Não sou a Mychelle, sou a Thamires.
      Obrigada pela visita.
      Bjoo

      Excluir
    2. Olá, Thamires!

      Desculpa pelo engano.
      Beijos Bella

      Excluir
  19. Uma boa amostra, com resenhas bem feitas, não digo que lerei todos, mas a maioria terei vontade sim
    Bom gosto literário, gostei

    Beijos
    Rafael

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Raphael.
      Obrigada! :D
      Fico feliz que tenha gostado.
      Volte sempre.
      Bjoo

      Excluir
  20. Oii, tudo bem?
    Eu conhecia alguns livros da sua listinha, mas até agora nunca tive oportunidade de ler nenhum, o primeiro foi o que mais me encantou e é um assunto que me deixa animada a sempre querer saber mais.
    Beijinhos da Morgs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Morgana.
      Que bom que você já conhecia os livros, fico feliz que tenha gostado.
      Obrigada pela visita.
      Bjoo

      Excluir
  21. Ótimas indicações de livros! Eu conheço o menino de pijama listrado pq vi a versão cinematográfica! Mas com certeza os livros são bem melhores!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Vany.
      Concordo com você. Sou dessas que sempre acha o livro melhor que o filme... kk
      Obrigada pela visita.
      Bjoo

      Excluir
  22. Estou doida pra ler O menino do pijama listrado...
    Não vi o filme, quero ler o livro antes!

    ResponderExcluir
  23. Pra mim o posto serviu como dica pq não li nenhum desses livros, e me interessei muito por todos rsrs minha lista para 2017 está só aumentando rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii
      Que bom que você gostou. Sou desse tipo tbm, todo livro que eu vejo e me interesso já coloco na minha listinha para próximas leituras.. rsrs
      Muito obrigada pela visita.
      Bjo

      Excluir
  24. Oi.
    Dos livros citados não li nenhum, mas conheço a história de O menino do pijama listrado e acho muito emocionante.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Gustavo.
      A história é realmente muito emocionante. Muito obrigada pela visita.
      Bjoo

      Excluir
  25. Olá!

    Só leitura boa! Essa capa do primeiro livro é tão linda... Pena que o Brasil não estava preparado para a Cpsac Naify... que em 2017 você possa ler muito mais!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, kamila.
      É realmente uma pena. A Cosac Naify era uma das melhores editoras no Brasil, se não for a melhor. Títulos e exemplares incríveis!
      Muito obrigada pela visita

      Bjoo

      Excluir
  26. Já li alguns dessa lista,mas sem duvida meu preferido é o menino do pijama listrado! Chorei horrores cm ele

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Nay.
      Esse livro tem o costume de fazer a gente chorar mesmo rsrs
      Obrigada pela visita.
      Bjoo

      Excluir
  27. Corajosa! Olha a grossura do livro do Coperfield! =O Tirando Persuasão, da Austen (eu não gosto de romances, mas gosto da escrita da autora, vai entender), acho que leria todos (não li nenhum deles ainda). Também sou louca por livros históricos da 2ª Guerra, o Pijaminha está na minha lista! Boa seleção de livros, gostei!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, Nuccia.
      O David Copperfiel é tão bom que o tamanho é só detalhe. Quando você menos espera o livro acaba e você não queria.. rsrs
      Obrigada pela visita.
      Bjoo

      Excluir
  28. De todos estes eu só li o menino do pijama listrado e chorei copiosamente a cada momento. Vou procurar os outros livros na biblioteca.

    Alana Zoz

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Alana.
      Esse livro tem esse poder mesmo rsrsr
      Obrigada pela visita.
      Bjoo

      Excluir
  29. Tenho muita vontade de ler O Menino do Pijama Listrado. Não conhecia os outros livros, mas fiquei curiosa para ler Destemido.
    Beijos

    ResponderExcluir
  30. Oie amore,
    Adoro esses posts de melhores do ano, afinal dá pra ver se eu deixei de ler alguma coisa, confesso que 2016 não foi um ano legal, então deixei passar muita coisa, massss faz parte da vida né!
    O menino do pijama listrado li e ameiiii. Os outros não conhecia ainda!
    Beijokas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Grazi.
      Eu tbm curto muito vê esses tipo de post, dá uma inspirada na gente, né?!
      Obrigada pela visita.
      Bjoo

      Excluir
  31. Olá,
    Dos livros que citou, eu só li O menino de pijama listrado e gostei muito da leitura!
    A obra é dotada de uma ingenuidade ímpar de Bruno e me comoveu muito. Me alegra saber que foi uma de suas melhores leituras!

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Michele.
      Fico feliz que tenha gostado.
      Obrigada pela visita.
      Bjoo

      Excluir
  32. Oi
    Primeiro, parabéns pelas leituras, excelentes escolhas para os melhores de 2016, li O Menino do Pijama Listrado e chorei muito, também levei para sala de aula.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lilian.
      Fico feliz por você ter gostado.
      Obrigada pela visita.
      Bjo

      Excluir
  33. Muito bacana sua lista de livros de 2016, especialmente pelos dois primeiros, que pretendo ler há muito tempo. Fiquei sabendo do fechamento da CosacNaif (aliás, odiei aquela ameaça deles de destruir livros), mas não deu pra comprar nada lá, tava com muita coisa na fila. Hahahahahahaha. Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, Fábio.
      Não fiquei sabendo dessa ameaça. Aconteceu mesmo?
      Obrigada pela visita.
      Bjoo

      Excluir
  34. Eu estou engatinhando novamente na leitura. e gostei dos títulos que tu apresentou aqui, alguns levo comigo os nomes para poder comprar aos poucos ... Valeu pela dica!
    Minda
    Bjs ❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Minda.
      Fico feliz que tenha gostado.
      Obrigada pela visita.
      Bjoo

      Excluir
  35. Eu amo ler, mas dá sua selecção de livros o unico que conheço é "o menino do pijama listado" que apesar de ser um bom livro me deixou o estômago embrulhado durante meses.
    Os restantes pelo seu relato também parecem ser uma ótima selecção.
    BeijinhoBom

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Paula.
      O menino do pijama listrado é muito emocionante mesmo.
      Obrigada pela visita.
      Bjoo

      Excluir
  36. Bem legal teu top 5
    Adorei a dica os meus favoritos são bem diferentes mas amei os teus.

    ResponderExcluir
  37. Olá... tudo bem???
    Não li nenhum dos livros que citou... de clássicos nacionais que sempre releio e nunca enjoo é a Moreninha, ainda vou resenhá-lo qualquer hora dessas haha... Mas fiquei muito curiosa sobre Persuasão... eu gosto muito desta palavra, ela pode vir com vários significados... Que bom que gostou das leituras... Xero!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Diana. Tudo bem sim, graças a Deus.
      Acredita que eu nunca li "A Moreinha"?
      Persuasão é um livro muito bom, acho que dos três livros que li da Austen é o melhor.
      Obrigada pela visita.
      Bjoo

      Excluir
  38. Adorei sua lista, os livros citados são ótimos e sem dúvida alguma o meu favorito é "o menino do pijama listrado", chorei horrores ao ler esse livro.

    ResponderExcluir
  39. Oi Thami
    Acho linda a Edição de David Copperfield, mas confesso que tenho medo da leitura pois é um livro bem extenso e se a história não tiver enredo para isso tudo a leitura se transforma em um tormento.
    O livro do Jorge Amado eu nunca li, mas acho valido você fazer uma resenha para que seus seguidores conheçam mais sobre a nossa literatura.
    Jane Austen nunca li, mas meu irmão leu e adora.
    O Menino do pijama listrado morro de vontade de ler mais ainda não tive a oportunidade e Destemido li sua resenha e parece ser bem bom.
    Beijuh

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Renata.
      Pode ficar tranquila: o enredo de DC não cai em momento algum. Quando a gente pensa que poderia ser o final feliz da história vem Charles Dickens e nos surpreende ainda mais com uma delicadeza sem tamanho.
      Jorge Amado foi uma grande descoberta pessoal em 2016...
      Fico feliz que tenha gostado das outras resenhas.. rsrs
      Obrigada pela visita.
      Bjoo

      Excluir
  40. OOi!
    Fui até ali ver a resenha desse primeiro livro para saber quantas páginas tinham. kkkk Que enormee! Mas pelo menos é envolvente, né?
    Acredita que nunca li ou assisti O Menino do Pijama Listrado? Preciso pelo menos assistir algum dia, parece ser uma história muito emocionante. <3
    Biejoos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Catrine.
      Pois é... o livro é beeem generoso mas de uma delícia que a hora passa e você nem percebe!
      Você precisa ao menos assistir ao filme do "O menino do pijama listrado". Tem no NetFlix.
      Obrigada pela visita.
      Bjoo

      Excluir
  41. Olá Thamires,
    Do seu top 5 só li Persuasão mesmo e é realmente incrível como Jane Austen explora as palavras. Sua narrativa traz uma riqueza de gramática bem singular. Amo. Quero muito ler O menino do pijama listrado, sempre fico adiando essa leitura, espero conseguir esse ano.
    Bjim!
    Tammy

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii
      Persuasão é incrível mesmo, aliás, a Jane Austen é incrivsl.. rsrs
      Obrigada pela visita.
      Bjoo

      Excluir
  42. Adorei os livros, mas não posso deixar de falar da paixão que tenho pelo " O menino do pijama listrado", simplesmente lindo o livro e o filme sz

    ResponderExcluir
  43. Li dois dos livros do seu top: O menino do pijama listrado, de que não gostei tanto assim, acho que principalmente por ter lido logo depois de A menina que roubava livros, que tem uma temática parecida e de que gosto muito mais; e Persuasão, que até agora é meu livro preferido da Jane Austen (entre ele, Orgulho e Preconceito e Razão e Sensibilidade). Me encantei demais por essa história! *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ju.
      Eu não li "A menina que roubava livros", acredita? Então nem posso opniar. rsrs
      Persuasão é apaixonante.
      Obrigada pela visita.
      Bjoo

      Excluir
  44. Menina, você não vai acreditar... Hoje mesmo uma amiga veio falar pra mim do livro Persuasão. Ain... Quero muito ler. Você tem referências maravilhosas. É muito eclética também. Gosta de ler livros de vários assuntos e temas diferentes, né? Deu pra perceber. Jorge Amado ai na sua lista foi uma surpresa. Tem muita gente que tem preconceito com autores nacionais clássicos. Parabéns pelo blog! Amei! Sucesso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii
      Persuasão é MARAVILHOSO, vc deve ler mesmo!!!
      Muito obrigada, eu procuro ler coisas boas tenho algumas pequenas restrições, mas no geral, leio diferentes temas.. rsrs
      Jorge Amado foi uma surpresa boa que 2016 me trouxe. rsrsrs
      Muuuuito obrigada, fico feliz que você tenha gostado.
      Volte sempre!!
      bjoo

      Excluir
  45. Que bacana suas indicações, leitura é essencial, e quando são de bons autores elas nos trás curiosidade em ler mais e mais.
    Valeu!!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  46. O menino do pijama listrado esta sem duvidas no top 10 da decada pois a historia e magnifica, voce sente assim como os personagens a angustia e a forma deles tratarem assuntos tao serios com seu jeito crianca, um dos poucos livros que me emocionei tanto no filme quanto no livro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii
      Concordo com vc. O menino do pijama listrado é liiiindo
      Obrigada pela visita.
      Bjoo

      Excluir
  47. Menina...que top arrasador, 2016 foi mesmo incrível! Tenho vontade de conferir todos que você citou.
    Que 2017 seja ainda melhor.

    Abraços

    ResponderExcluir
  48. Só li o do "menino do pijama ás riscas", como se diz em portugal! Adorei e fiquei cativado para ler os outros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, João.
      Legal o tema do livro em Português de Portugal.. rsrs
      Obrigada pela visita.
      Bjoo

      Excluir
  49. Oi Thamires!
    Surtei com sua lista!!!!
    Eu amo Jorge Amado, adoro seus livros e sua história de vida, o engajamento político dele e sua história de amor com a Zélia. Mas conheço poucas pessoas que gostem de sua obra, a maioria o acha chato ou que ele só escreve sobre a Bahia, o que não é verdade. Tocaia Grande é um livro incrível e acho que ele super merece uma resenha por aqui.
    Os demais livros que você citou tbm são ótimos, especialmente O Menino do Pijama Listrado e Persuasão.
    Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi,Nina.
      Realmente, dificilmente eu vejo alguém que goste de Jorge Amado, eu mesma, demorei um pouco... Não gostava do Jorge até ler suas obras.. rsrs Não consigo achar chato. Ele é um regionalista incrível assim como o Graciliano Ramos.
      Fico muito feliz de ter encontrado uma parceira de gosto. rsrs
      Obrigada pela visita.
      Bjoo

      Excluir
  50. Olá Thamires, adorei suas escolhas, apesar de não ter lido nenhum desses livros. Essa edição de Coperfield é perfeita, sou louca por ela. Ainda estou para ler O Menino do Pijama Listrado, mas fiquei um pouco triste por não ter gostado muito de outro livro que li do mesmo do autor. Jorge Amado deve ser mara e essa promoção que você conseguiu foi uma achado!! Quem venha mais ótimas leituras esse ano. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Gleyse.
      Acho que sei o livro que você está falando que o autor de "O menino do pijama Listrado" escreveu. Já li muito coisa negativa sobre ele tbm.
      Fico feliz que tenha gostado.
      Obrigada pela visita.
      Bjoo

      Excluir
  51. Olá Thamires, tudo bem?
    Que edição linda essa de David Cooperfield, caramba é triste ver editas com trabalhos gráficos tão impecáveis fechando as portas.
    Dessa sua lista eu só li O Menino do pijama listrado, que gostei muito, o meu preferido do John Boyle é o Garoto no Convés, mas esse por ser de guerra é mais comovente.
    Não conheço ainda a escrita de Jane Austen :X
    Beijos e até mais.

    ResponderExcluir

Olá!
Sua opinião é muito importante pra mim!
Deixe um recadinho. :D