domingo, 27 de novembro de 2016

12 Hábitos de Pessoas Altamente Produtivas

Já fazem alguns anos que eu trabalho em casa. Não existe nada mais prático, nada mais confortável e agradável. Você conseguir tomar café ainda em pijama, trabalhar confortavelmente com os pés em cima do sofá, afinal não existe nada melhor que a nossa casa, né? Um beijo para quem inventou o home office.
Entretanto, trabalhar em casa pode ser uma armadinha e um prato cheio para a procrastinação. É preciso ter cuidado e muito, muuuuuuuuito FOCO




Depois de algum tempo errando muito, eu conseguir manter uma rotina, mas mesmo assim eu continuo trabalhando mais do que eu gostaria por causa da distração e obrigações que giram ao meu redor. Sem contar na velha conhecida de todos nós: a procrasatinação. 


Na última semana, a semana do Black Friday, eu comprei um livro na Amazon e fiquei extremamente feliz quando recebi um presente: eu poderia escolher um e-book entre os disponíveis de forma gratuita. E foi assim que eu conheci o livro 12 Hábitos de Pessoas Altamente Produtivas com dicas fantásticas. 
O livro é bem curtinho, tem apenas 47 páginas. O que é super prático, pois você pode conhecer as dicas em apenas uma "sentada". É só aproveitar o tempinho no ônibus, na fila do banco... aquele tempinho que a gente geralmente desperdiça esperando em algum lugar.
São dicas super simples que eu acredito que nos ajudarão a parar a procrastinação e avançar com produtividade.

Vamos ás dicas?







APRENDA A PRODUZIR MAIS, SEM STRESS E EM MENOS TEMPO


1. TRABALHE NO AMBIENTE PERFEITO

Trabalhar no ambiente perfeito não é estar rodeado de luxo e afins, mas está confortável, com tudo o que você precisa á mão, uma boa iluminação, espaço adequado e uma boa cadeira. O primeiro investimento que devemos fazer no home office é, com toda certeza, em uma boa cadeira. Afinal, trabalharemos por horas sentados, e se não estivermos confortáveis no fim do dia a saúde pode ser afetada.

O meu home office é simples, mas extremamente confortável. Separei um espaço aqui em casa aonde eu posso ficar horas trabalhando sem ser incomodada, com boa iluminação e rodeada por tudo o que eu posso precisar. É modesto, mas super útil. O meu maior investimento foi em um cadeira mega confortável.


 - Invista em um luga sossegado e confortável;

2- SIGA A SUA AGENDA

No meio de tanta tecnologia é muito difícil a gente ficar totalmente desconectado, e geralmente os aplicativos e redes sociais sempre indicam se estamos online, independente de estarmos ocupados.
Estipule um horário do dia (ou dois, se seu fluxo for intenso) para responder e-mails e mensagens no whatsapp.
Desative as notificações que indique que você está online, configure seus aplicativos para manter a sua privacidade.




3-  SEJA IMPERFEITO

Perfeccionismo pode matar a produtividade! 
Devemos fazer todo o nosso trabalho com excelência, mas não devemos atrasar toda a execução de um trabalho querendo que ele fique melhor do que já está. As vezes, por causa do nosso perfeccionismo, a gente acaba deixando de entregar um trabalho excelente por achar que ele não está bom o bastante.


4- DESCONECTE-SE DURANTE SUAS PAUSAS

Quem trabalha em casa, geralmente tem o péssimo hábito de não fazer pausas por longos tempos e quando os faz demora eternamente para voltar ao trabalho, o que pode atrapalhar todo o andamento do que estava sendo feito.
Estipule intervalos para "esticar as pernas", buscar as correspondências... qualquer coisa... Faça algumas pausas. Mas, cuidado!!! As vezes a gente faz uma pausa de 5 minutos e vai dar aquela conferida no instagram, depois tem um vídeo no youtube, um e-mail... Os 5 minutos acabam virando 30. Por isso, o ideal é que durante as nossas pausas estejamos desconectados para que realmente possamos "descansar". 
Pausas são necessárias para descansar a mente e recarregar as energias para que a criatividade flua.

5- FOQUE EM SUAS HABILIDADES 

Existem muitos livros de autodesenvolvimento que defendem a ideia de que a gente pode melhorar, e portanto devemos aprimorar aquilo que não está bom em nós. Mas, na maioria das vezes tal atitude não é muito viável para a produtividade.  É logico que a gente deve aprimorar determinadas habilidades que não é muito desenvolvida em nós, mas em determinados casos o melhor a fazer é buscar uma parceria para que o trabalho seja feito, pois seria necessário um tempo extremamente grande focado no aprimoramento da tarefa ao invés de dar andamento naquilo que faz parte da nossa habilidade. 

Então: " Deixe as coisas que você não sabe fazer para quem sabe fazer e faça o que você sabe fazer muito bem." Existem diversos grupos na internet que oferecem serviços que poderão auxliar naquela nossa habilidade deficiente.



6 - SEJA "UNI-TAREFA"

Geralmente quem trabalha em casa, trabalho sozinho. Quando recebe ajuda é de no máximo um funcionário e olhe lá. Por isso a tendência é que a gente queira fazer tudo e ao mesmo tempo, e no final das contas, a gente não acaba fazendo nada.
Essa é uma das minhas maiores dificuldades: Tenho milhares de coisas pra fazer, quero fazer tudo ao mesmo tempo  e no final das contas não faço nada.

Organize-se  para fazer uma tarefa de cada vez, para que o trabalho seja feito e a procrastinação não exista!
Agendas, metas e cronogramas são ótimos ajudantes.



7- DIVIDA GRANDES PROJETOS EM "MINIPROJETOS"

Quando você tem um grande trabalho para fazer é importante organizar o tempo e planejar a execução. Veja o projeto e defina as partes que precisam ser realizadas, defina prazos para terminar cada parte e assim conclua o trabalho com sucesso e sem estresse.
"Quando você finaliza um miniprojeto você se sente mais motivado e energizado e então estará mais preparado para iniciar o próximo miniprojeto."


8 - DIGA NÃO

É difícil, eu sei. Mas é necessário!
A gente tem que saber a hora certa de dizer sim e não. Quando a gente fala "sim" em uma hora errada, a gente acaba perdendo energia desnecessária, foco, tempo, e ainda, acaba atrasando seus próprios projetos.
Conheça o poder do não!

9- DEFINA PRAZOS FINAIS

Quando a gente tem muitos planos para serem realizados, a nossa mente fica á 1000 por hora, e acaba gerando uma desorganização que afeta toda a nossa produtividade. A gente tenta fazer tudo de uma vez e nunca termina nada.
É necessário que tornemos nossos planos em expectativas reais. Como? Estipulando datas, transformando cada plano em compromisso.
Em todas as atividades que fizer estipule um prazo, além de ajudar na sua organização, ainda impede a procrastinação e aumenta a produtividade.

Como fazer isso?
Crie um mural, utilize agendas, folhas de papel... O que for mais acessível para você.

O que me ajuda muito é utilizar agenda e plaaner. Facilita muito a vida. Eu consigo planejar todas os compromissos do mês, os prazos da semana, e as atividades do dia.



10 - DESESTRESSE-SE

O estresse nos deixa mal-humorados, com vontade de abandonar tudo e é claro, nos leva á procrastinação. Quando esses momentos chegarem, procure atividade relaxantes como: ouvir música, dar uma voltinha com o cachorro, ler um livro, pintar... qualquer coisa que te traga relaxamento.
O estress é o inimigo da produtividade.



11- ASSUMA COMPROMISSOS PUBLICAMENTE

"Quando você decide em segredo realizar algum projeto, pode acabar desistindo por alguma razão, afinal, o projeto era seu e ninguém tem nada a ver com isto."
Uma maneira de "garantir" o andamento de algum projeto é compartilha-lo com alguém, ou até mesmo nas redes sociais. É uma garantia de que você não desistirá tão fácil do seu projeto.
Um exemplo bem próximo sobre isso, é o meu desafio literário feito em 2015 ( tem o de 2016 também ). Cansada com a pilha de livros não lidos que eu tinha em casa e querendo comprar mais outra pilha decidi ler um livro por semana durante um ano. E para que eu conseguisse realmente cumprir  desafio compartilhei todas as minhas leituras no instagram (@thamiresvasconcelos). Deu super certo, a galera tava acompanhando e sempre comentava sobre a próxima leitura. Resultado: Consegui terminar o desafio, inspirei outras pessoas e ainda fiz um novo desafio nesse ano!
Compartilhe seus projetos com alguém!!



12- PROMETA RECOMPENSAS

As recompensas são ótimos incentivos para evitar a procrastinação.
No meu caso, sempre uso o Netflix e um tempo maior de leitura relaxante como barganha.
Sempre penso " Se eu terminar isso a tempo eu consigo assisti um episódio da minha série favorita, ou vou ter mais tempo para ler Game Of Thrones" rsrs.
Procure uma recompensa que te incentive!!


⇉ DICA EXTRA:

É muito importante que tenhamos uma rotina de trabalho definida, caso contrário a gente acaba trabalhando mais do que pode e a produtividade fica lá em baixo:

- Defina horários de trabalho!
- Siga os horários estipulados.
- Na hora separada para trabalhar esqueça o whatsapp e feche a janela do facebook (salvo se você precisa trabalhar de alguma forma com essas mídias)

Definir uma rotina ajuda muito na organização, evita a procrastinação e aumenta a produtividade.


Hoje, somos 12 milhões de brasileiros trabalhando em casa. E dicas como as do Rogério Job são muito úteis para o desenvolvimento de um bom trabalho e para a nossa qualidade de vida.


Espero que essas dicas tenham te ajudado. Você pode encontrar o e-book no site da Amazon a preço de banana.



Thamires Vasoncelos
Cientista Natural; Cristã; Bookaholic.
email: thamiresrcosta@gmail.com
instagram: @thamirevasconcelos
snapchat: thamiresrcv

63 comentários:

  1. Concordo plenamente com você, essas dicas são realmente muito úteis. Recentemente estou precisando me reorganizar novamente com meus horários em relação ao blog. Tenho outros compromissos e gosto de fazer o meu melhor em tudo o que me deixa muito cansada e quase sempre com sono. Não permito me desanimar, mas é complicado se manter feliz quando se está com a cabeça cheia. ^^
    Esse post foi muito útil e gostaria de ler o livro do Rogério.
    Beijos e até logo! \o/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Amanda. Fico feliz que tenha gostado e que tenha sido útil.
      Muito obrigada pela visita.
      Bjoo

      Excluir
  2. Oie!
    Concordo com todas as suas "dicas" haha Eu aprendi a dizer não e foi a melhor coisa que fiz, é aliviador poder dizer não para o que você não quer ou não precisa. O primeiro item pra mim é o que eu mais me atento, sobre o ambiente. SEMPRE preciso organizar tudo em volta pra me concentrar.
    Beijinhox adorei sua publicação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, Bhárbara.
      É libertador dizer "NÃO", né? kkk
      O ambiente influencia muito.
      Muito obrigada pela visista.
      bjoo

      Excluir
  3. Olá, adorei as dicas, com certeza irei usar muito na minha vida pessoal e profissional. Eu amo me organizar, mas confesso que esse ano fugi muito de organização, me atrasei muito com o blog e estou com pouco prazo para chegar ao fim do ano totalmente liberta e renovada.
    Com certeza irei seguir as dicas no ano de 2017.
    Muito obrigada e um beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rayanni.
      Fico feliz que tenha gostado.
      Muito obrigada pela visita.
      bjoo!

      Excluir
  4. Adorei as dicas, trabalhar em casa deve ser ótimo mesmo, mas exige mta disciplina.
    Bjs
    www.guriaantena.online

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii
      Exige muuuuito disciplina msmo. Fico feliz que tenha gostado.
      Muito obriagda pela visita.
      Bjoo

      Excluir
  5. Olá! Adorei essas dicas! Não trabalho em casa, mas acho que elas podem ser extrapoladas para tudo na vida. Organização é essencial. Confesso que já fui mais organizada e que tenho deixado a desejar nesse quesito, mas sempre que possível tento determinar horários e metas para fazer minhas coisas. Parabéns pelo post, realmente muito útil.
    Beijão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Priscila.
      Fico feliz que tenha gostado das dicas. :D
      Muito obrigada pela visita.
      Bjo

      Excluir
  6. Concordo plenamente com tudo que postou na postagem, fiquei apaixonada mesmo e normalmente quando tiramos dúvidas é o que mais nos ajuda a escrever coisas novas.
    Abraços

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Assim como você também trabalho em casa. Tem suas vantagens e desvantagens, como tudo na vida. A minha maior dificuldade era manter uma rotina, mas agora tenho me programado melhor e seguido meus compromissos à risca.
    Adorei as dicas! Mais do que anotadas!
    Beijos.

    Li
    Literalizando Sonhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aline.
      Que bom que você gostou e aproveitou o post!
      Muito obrigada pela visita.
      Bjoo

      Excluir
  8. estas dicas são mais do que úteis. As pessoas vivem querendo aumentar a produtividade, mas se esquecem de conceitos básicos como o simples fato de relaxar para se desestressar. Gostei muito das dicas, e mesmo não trabalhando fora, uso várias delas no meu dia a dia.
    Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oIII
      Fico feliz que você tenha gostado das dicas e tenha consigo aproveita-las na sua rotina.
      Muito obrigada pela visita. :D
      Bjoo

      Excluir
  9. Oi, Thami!
    Adorei as dicas! Seu cantinho de trabalho é perfeito!
    Mesmo trabalhando em casa, faço muitos desses itens que você enumerou!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Nathalia.
      Muito obrigada pelo elogio e pela visita! :D
      Bjoo

      Excluir
  10. Oii Thami
    Nossa muito bem feito seu post e de utilidade publica...
    Eu não sou boa com organizar horários, sempre deixo acumular e no final fico louca correndo atras do prejuízo.
    Li seu post na integra e terei que voltar e ler constantemente até conseguir eliminar o mal habito.
    Adorei o blog
    Parabéns

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Renataa
      Fico muuuuuuuuuito feliz que o post tenha sido útil pra você. :D
      Muito obrigada pela visita, fico muito honrada em saber que você gostou do blog.
      Bjoo

      Excluir
  11. Gostei muito da postagem! Eu tenho problemas em deslogar e ser uni-tarefa, estou sempre tentando cumprir várias metas ao longo do dia. Tentarei me organizar melhor de acordo com estas dicas! Obrigada!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Nuccia.
      Acho que a maioria das pessoas que trabalham com a criatividade tem esse problema.
      Fico feliz que tenha gostado.
      Bjoo

      Excluir
  12. me identifiquei com algumas dicas, e sinto que preciso melhorar em outras, algo que concordo completamente é trabalhar em um ambiente confortavél, não precisa gastar milhões nele, as vezes cinquenta reais e você produz um ambiente inspirador, e amo isso de usar agenda, não consigo anotar no celular, só agenda, e isso é verdade as vezes focamos no trabalho e quando paramos demoramos horas para voltar. amei o post

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ju.
      Fico feliz que você tenha gostado do post.
      Valeeeeu
      Bjoo

      Excluir
  13. Oi, Ju.
    Fico muito feliz que tenha gostado das dicas. Sou dessas tbm, curto anotar com caneta na agenda, planejar... ainda não estou muito tecnológica nessa parte... rsrs
    Muito obrigada pela visita.
    Bjoo

    ResponderExcluir
  14. Oi Thamires!
    Costumo trabalhar em casa alguns dias da semana, mas não consigo ficar quieta. Tem mãe chamando, obrigações caseiras, almoço pra fazer, gato pra dar atenção, fico doidinha em casa, mas sinto que produzo melhor e com mais qualidade do que no meu trabalho com pessoas que não gosto muito me rodeando.
    Agora, quando me mandam msgs nas redes sociais e não é alguem que eu precise falar urgente, a pessoa vai ficar lá esperando resposta atéééééé eu ter a tranquilidade para bater papo.
    Adorei as outras dicas, preciso me organizar melhor para segui-las. Bom post!
    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Oi, Lu.
    Uma das coisas boas de trabalhar em casa é isso: estar rodeada de gente que a gente gosta.
    Fico feliz que tenha gostado das dicas. Aproveiiitee
    Muuit obrigada pela visita.
    Bjoo

    ResponderExcluir
  16. Oi, Thamiris ^^
    Excelente post!
    Eu não trabalho ainda, só faço faculdade, mas sinto uma tremenda dificuldade em fazer minhas leituras por longos minutos porque tenho acesso a internet então as redes sociais toda hora estão me tirando o foco. Daí quando chega a hora deu deixar o blog em dia fico pensando em colocar tantas coisas que no final acaba saindo post nenhum!
    Com essas suas dicas agora vou tentar respirar fundo e traçar metas. Necessito comprar uma agenda ou caderno pra anotar tudo porque fico colocando no bloco de notas do celular, dai já viu, aproveito pra entrar no whats kkkkk necessito deixar a internet do meu cel desliga!
    Os seus conselhos vão me ser muito úteis, pode ter a certeza. Um dia eu consigo ter minhas rotinas diárias em seus momentos certos.
    Obrigado por essa utilidade pública que é o seu post, Thamiris. E já fiquei com vontade de adquirir essa obra do Rogerio Job, mesmo o estilo do livro não sendo do meu agrado e familiarização.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Bruno.
      Poxa! Que legal que você gostou do post e eu pude te ajudar. Acho que vou fazer mais posts assim. rsr
      Faça isso mesmo, compre uma agenda ou um bloquinho de anotações de papel mesmo, vc vai ver que vai fazer toda a diferença!
      Muito obrigada pela visita!
      Bjoo

      Excluir
  17. Olá! Muito obrigada pelas dicas! Estou começando no home office e te confesso que ainda não consegui achar aquela hora só para o trabalho, principalmente por ter uma filhota de 3 anos que não pára quieta, geralmente produz mais quando meu marido chega em casa. Vou seguir essas dicas, beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Suzana!
      Fico feliz que você tenha gostado das dicas. Criança em casa não é fácil mesmo. Falo isso porque tenho um irmão de 5anos e outro de 2. Sei beeeeim cmo é a farra.
      Sucesso pra você e muito obrigada pela visita.
      Bjoo

      Excluir
  18. Olá!

    Boas dicas, vieram a calhar na hora certa! Mas 12 milhões não estão trabalhando em casa não, pode ter certeza hashaha não conhecia esse livro, mas o bom dele é justamente nos alertar sobre os prós e contras de se trabalhar em casa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Kamila.
      Fico feliz que tenha gostado do artigo. Sobre os 12 milhões que trabalham em casa: essa estatística não foi inventada por mim, é o resultado de uma pesquisa feita pelo jornal de São Paulo, segue o link para conferência (https://nomadesdigitais.com/pesquisa-mostra-que-12-milhoes-de-brasileiros-trabalham-atualmente-no-modelo-home-office/)
      Obrigada pela visita.

      Excluir
  19. Nossa eu amei o Post , é bem difícil mesmo você só focar "naquilo" ,ainda mas em casa um ambiente confortável um super beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Cassiane.
      Espero que as dicas tenham te ajudado.
      Bjoo

      Excluir
  20. Gostei bastante do post, vou procurar esse livro, 47 pag da para ler super rápido. Tenho serios problemas com organização, normalmente perco os prazos ou tenho que fazer tudo com pressa isso não é legal, e sei que o problema sou eu. Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, Day.
      Eles está disponível no amazon. A leitura é bem rapidinha e suuuper agradável. :D
      Muito obrigada pela visita. :D

      Excluir
  21. Gostei muito das dicas, estou anotando tudo para colocar em pratica, obrigada =D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OOOI
      que bom que as dicas fora úteis a você.
      Muito obrigada pela visita.
      Bjoo

      Excluir
  22. Eu sou bem curiosa quanto a fazer home office, aliás, morro de vontade de trabalhar em casa, sem ter que me descolar ou estar num ambiente aleatório. O conforto de casa acaba sendo muito mais produtivo. Sou mega ansiosa e multitarefa, mas definir uma de cada vez realmente é essencial. Isso ajuda a manter o foco e fazer o que se precisa com exatidão. Amei as dicas e provavelmente concordo com todas ❤ Espero conseguir trabalhar assim um dia, me organizar. Acho que as empresas deveriam abrir mais espaço pra isso. Somos mais produtivos decido a várias influências.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, Kelly.
      Concordo com você, as empresas brasileiras deveriam abrir mais espaço para esse tipo de produção. Em outros países os escritórios funcionam de forma muito mais descontraída e informal, e os empregados produzem bem acima da meta.
      Fico feliz que tenha gostado do post.
      Muito obrigada pela visita.
      joo

      Excluir
  23. Oii, eu amei a dica número 11, que eu acho q todo mundo q ouve acaba te ajudando a alcançar seu objetivo, eu preciso ler esse livro, pq eu faço tudo ao msm tempo hahahah , flor amei estou seguindo, conte comigo!
    Beijos, Gi.
    Blog About Girls

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii, Gi.
      Muito obrigada por todo carinhoa <3
      bjooo

      Excluir
  24. Olha, essa palavrinha PROCRASTINAÇÃO ta bem em alta né? hehe
    e eu sinceramente tenho uma certa dificuldade de termina o que começo, principalmente projetos
    deve ser muito bom trabalhar em casa realmente .. maaaas na minha nem pensa, muito agitada muita gente kk se eu morasse sozinha quem sabe ;) beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Graziela. Eu percebi o toque para consertar o errinho de grafia lá no primeiro parágrafo e já arrumei.. rsrs
      Você pode aproveitar algumas das dicas para a sua vida transcendendo o profissional.
      Obrigada pela visita. Bjoo

      Excluir
  25. Ainda estou tentando ser Uni tarefas! essa é uma missão quase impossível para mim! Mas aos poucos estou me disciplinando! Amei o post, sem dúvidas tem dicas muito úteis!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Yasmin.
      Fico feliz que tenha gostado das dicas.
      Obrigada pela visita.
      Bjoo

      Excluir
  26. Oi Thamires, sua linda, tudo bem?
    Adorei sua postagem e achei super generoso da sua parte compartilhar essas dicas que podem realmente nos ajudar, elas são bem práticas. Eu gostei muito da ideia do incentivo. Eu sempre quis esgotar o serviço, tipo, só vou embora quando acabar. E comecei a ficar estressada, pois descobri que o meu serviço nunca acaba. Então, eu planejo por prazo e importância. O que sobrar fica para o outro dia. Temos que ter um fim na jornada diariamente. Caso contrário ninguém aguenta.
    beijinhos.
    cila.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Cila.
      Fico feliz que tenha gostado das dicas.
      Concordo com você: a gente precisa colocar um limite para as jornadas diárias.
      Muito obrigada pela visita.
      Bjoo

      Excluir
  27. Obrigada por esse post! Sei que ele está um pouco mais voltado para o público que trabalha em casa, mas muitas coisas tem aplicação para a vida cotidiana também, projetos pessoais e outras coisas que queremos desenvolver. É engraçado como parece sempre difícil ter tempo para uma ou outra tarefa e gastamos tanto tempo com trivialidades desnecessárias, muitas vezes sem razão.
    O livro deve ser super bacana e, tendo uma oportunidade, vou adquirir minha edição!
    xoxo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii
      Fico muito feliz que você tenha gostado do post. Se tiver a oportunidade não deixe de adquirir o livro. Ele ajuda muito.. rrsrs
      Muito obrigada pela visita.
      Bjoo

      Excluir
  28. Que dicas ótimas! Sabe, eu tenho ansiedade e quando não estou fazendo alguma coisa fico nervosa. Por isso estou sempre produzindo, tirando fotos, escrevendo... mas não consigo me organizar muito bem. Posts assim ajudam :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Luana.
      Fico feliz que você tenha gostado das dicas. Pessoas muito ansiosas são bem elétricas mesmo, ainda bem que você usa a sua ansiedade para produzir.
      Estou honrada em poder te ajudar.
      Muito obrigada pela visita.
      Bjoo

      Excluir
  29. Super interessante mesmo! Confesso que ainda não encontrei meu foco, e na verdade penso até que nunca dá pra fazer tudo. Eu tento não olhar pra todas as coisas que tenho que fazer como uma obrigação para não me estressar tanto e tento fazer uma de cada vez, com calma. Eu gostaria muito de poder ter um cantinho mais bem organizado e que passasse a mensagem de que "este é o meu lugar de trabalho" porque ter um cantinho bem arrumado ajuda muito.
    Agendas ajudam muito, tô pensando em comprar um caderno e montar meu próprio planner *__* Vou estipular meus horários também :)

    De cara com a Juh

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ju.
      Encontrar o foco é 50% do sucesso... kkkk Quando a gente encontra nosso "lugar de trabalho" a produção aumenta disparadamente...
      Montar o próprio planner é muito legal, você gasta menos e faz personalizado, do se jeitinho... O google ajuda muito com as imagens. É só procurar e soltar a imaginação. s
      Obrigada pela visita.
      Bjooo

      Excluir
  30. Adorei as dicas. A organização e disciplina são tudo para quem trabalha em casa como nós. Vou até procurar o livro para comprar. Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Dani.
      Fico feliz que tenha gostado do post.
      O livro está disponível na amazon.
      Obrigada pela visita.
      Bjoo

      Excluir
  31. Adorei seu post, a disciplina e a organização são segredo para nós que trabalhamos em casa. Vou até procurar o livro para comprar, excelente dica. Bjo!

    www.pandapixels.com.br

    ResponderExcluir
  32. Oi!
    Gostei da sua lista e fiquei feliz em saber que faço muitas dessas coisas :)
    Mas reconheço que preciso de mais foco, essa será uma das minhas metas para o ano que vem.

    Adorei o post!
    Bjs *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Fernanda.
      Isso aí fico é grande parte necessária para a produção.
      Obrigada pela visita.
      Bjoo

      Excluir
  33. Olá, tudo bem? Gostei muito desse post e vou colocar em prática esses 12 hábitos com certeza! Isso vai mudar muito minha rotina de trabalho.
    Segui seu blog pra acompanhar as novidades.
    beijinhos

    https://leiturize-se.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Camila fico feliz que você tenha gostado das dicas e que vai segui-las..
      Obrigada por seguir o blog, tem num post novo toda semana. A partir de janeiro teremos 2 (ou mais).
      Muito obrigada.
      Bjoo

      Excluir

Olá!
Sua opinião é muito importante pra mim!
Deixe um recadinho. :D