sábado, 1 de outubro de 2016

TBR - Outubro

Já estamos em outubro!!
Os dias estão passando tão rápido que quando a gente menos espera já é natal outra vez...
Para esse mês eu separei seis leituras. Alguns livros estavam esperando há tanto tempo na pilha que nem lembro mais quado os adquiri. 


E são eles:

1- Metamorfose - Ovídio

Esse livro é um leitura que terei que fazer para um curso de Cultura Clássica Romana que estou fazendo. O livro é basicamente a visão de origem do universo romana. Basicamente uma Teogonia romana. 
Já comecei a leitura e confesso que é necessário ler duas ou três vezes para entender bem o que os versos estão dizendo de fato.

2- Imparável - Christine Caine

Esse  livro é bem especial. Eu estava querendo ler um livro dessa autora lançado recentemente pela editora Chara, entretanto, como a minha pilha de livros está bem generosa decidi adiar a compra do livro e a leitura para um outro momento. Fiquei imensamente feliz quando fui convidada para um trabalho onde eu precisaria ler um livro da Chritine Caine, o livro foi lançando na última quinta-feira (29 de setembro) pela editora. Já estou com as expectativas no topo!

"Em Imparável, Chrstine Caine, autora de best-sellers, evangelista mundial e ativista contra o tráfico humano, nos cativa com histórias verdadeiras e princípios eternos que nos inspira a correr a corrida de nossas vidas, recebendo o bastão da fé em sincronia com a nossa equipe, o Corpo de Cristo."


3- Game of Thrones (livro 2)

Eu só fã da série "Game of Thrones", mas confesso que li apenas o primeiro livro de Geroge R.R. Martin sobre "As Crônicas de Gelo e Fogo". Depois de quase um ano que li o primeiro livro, decidi me aventurar com o segundo livro dessa literatura fantástica!

4- Fábulas - Fedro

Esse livro também é uma leitura para o meu curso de Cultura Clássica Romana. O livro é uma junção de pequenas fábulas bem conhecidas (outras nem tanto) no antigo império romano. 

5- Prática da Honra - Danny Silk

Sim, vou ler outro livro do Danny Silk este mês! Apesar de ter este livro na minha pilha de livros há um bom tempo, eu sempre passei outras leituras na frente dessa belezinha, e pra falar a verdade não sei bem porque, já que o Silk é um escritor fantástico. Mas, esse mês vou parar de adiar e me jogar nesse livro que é um complemento para o estudo do livro "Cultura da Hora" (que inclusive tem resenha dele aqui, e é um dos textos mais lidos aqui no blog).

"O livro Prátia da Honra é sobre a reforma da honra. Ele pretende romper com o modelo de autoridade atual."

6- Ladrão de Casaca - Maurice Leblanc

Eu encontrei esse livro em um sebo no fim do ano passado, se não me engano, e assim como alguns outros livros, acabou sendo engolido pela imensa pilha de livros maravilhosos que tenho por aqui. 
O livro é pequeno , tem pouco mais de 150 páginas, e conta as aventuras de um homem com mil disfarces. 
É um livro para relaxar e ler antes de dormir. 

Como vocês podem perceber a minha lista de leitura para o mês de outubro é composta em sua maioria de livros que estavam há muito tempo com sua leitura procrastinada. Acho que novembro também será assim...

E você, já separou as leituras para o mês? Se sim, compartilhe com a gente a sua TBR. Se não, aproveita que hoje ainda é dia primeiro e separe já os livros que você gostaria de ler esse mês.

Vocês querem ver resenha de algum desses livros? Deixe no comentário, vou amar ler a sua sugestão.



         Thamires Vasconcelos
Cientista Natural; Cristã; Bookaholic.
email: thamiresrcosta@gmail.com
instagram: @thamirevasconcelos
snapchat: thamiresrcv

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!
Sua opinião é muito importante pra mim!
Deixe um recadinho. :D