quarta-feira, 31 de agosto de 2016

Além das aparências


Infelizmente a aparência conta muito. A nossa aparência deixa aquela primeira impressão sobre nossa personalidade, mostra possíveis preferências e, quem sabe, nossa visão de nós mesmos. Não posso negar, a aparência é o nosso cartão de visita! 
Andando pela rua onde moro, avistei ao longe dois rapazes. Estavam vestidos com bermudões folgados, camiseta uma pouco larga, boné com aba reta, corrente no pescoço... Estavam andando um em cada lado da rua, bem próximos das casas, parando perto dos portões por alguns segundos. Meu coração disparou, afinal, já me encontrei com rapazes com as mesmas características, e acredite, a experiência não foi nada boa. (nesses encontros já perdi celular, dinheiro... )
A medida que os rapazes iam-se aproximando, o frio na barriga ia crescendo e comecei a me preocupar e sentir medo. Eles foram chegando mais perto... o encontro seria inevitável, e o pior: só estávamos nós na rua, ninguém mais... 
Eles continuavam do mesmo jeito, cada um de um lado da rua, próximos as casas, parando por alguns segundos, trocando algumas palavras rápidas... A medida que fui me aproximando deles, um dos rapazes andou em minha direção. Meu coração acelerou e eu pensei: Perdi meu celular! 
O rapaz se aproximou, levou a mão as costas - meu estômago gelou!- tirou um bolo de panfletos do bolso e disse:
Bom dia, moça. Posso te entregar um panfleto? São cursos profissionalizantes, você pode se interessar. 
Com um sorriso bem amarelo peguei o panfleto, agradeci e desejei uma boa tarde ao rapaz. Tudo o que eu queria era estar em casa. Estava morrendo de vergonha! 
Apesar de não ter externado nada que pensei aos rapazes, me senti um lixo por ter julgado dois rapazes que estavam simplesmente trabalhando!
Pensando sobre esse assunto e o quanto esse tipo de coisa é desagradável percebi que o tempo todo nos sofremos esse tipo de julgamento... O tempo todo as pessoas estão nos dizendo quem somos apenas pelo que vestimos. Isso é inevitável. Só podemos saber quem realmente são os outros depois de um relacionamento- mesmo que casual-. 
É triste saber que a nossa aparência ainda é nosso cartão de visita, podendo revelar uma opinião sobre nós que não é verdadeira!



Quem sabe essa minha atitude horrorosa de julgamento nos ajude a pensar um pouco mais sobre a nossa apresentação pessoal ou, talvez, nos ajude a mudar as nossas lentes e enxergar as coisas além das aparências. Você escolhe o que pode aprender dessa experiência.

Boa Tarde!



            
            Thamires Vasconcelos
Cientista Natural; Cristã; Bookaholic.
email: thamiresrcosta@gmail.com
instagram: @thamirevasconcelos
snapchat: thamiresrcv




3 comentários:

  1. Como é importante olharmos as pessoas como Jesus olhou, livre de avaliações, julgamentos e todos os dias temos a oportunidade de enxergar as situações e pessoas de um outro ângulo !!!
    Texto excelente !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, Dea. Devemos mudar a nossa ótica. As vezes os erros não estão nas pessoas e sim na lente que usamos para enxerga-las.
      Obrigada pela visita. :D

      Excluir
  2. Oiie!

    Infelizmente é a pura verdade! Eu tento, todo dia, não fazer esse tipo de julgamento. As vezes é inevitável.

    Beijos

    ResponderExcluir

Olá!
Sua opinião é muito importante pra mim!
Deixe um recadinho. :D