segunda-feira, 16 de novembro de 2015

Vamos falar daquilo? - Cláudio Duarte (33/60)

Olá, galera! Tudo certinho?
O livro de hoje é o trigésimo terceiro livro do desafio "60 livros em 2016". O assunto do livro é praticamente um tabu dentro das igrejas - até mesmo fora delas-, mas, o Pr. Cláudio Duarte tratou  o assunto com muita diversão, leveza sem perder a seriedade que o assunto traz!


Vamos Falar Daquilo?


Autor: Claúdio Duarte
Ano: 2014
páginas: 60
editora: Coisas de Crente 




Falar de sexo, ainda hoje, é tabu! Por muito tempo o sexo para os cristãos servia apenas para procriação, e falar em sexo + prazer no casamento era quase "pecado"! 
O Pr. Cláudio Duarte, com maestria, "abriu o verbo" sobre o sexo de maneira bem humorada, mas, sem perder a seriedade com que a bíblia trata o assunto! Sim, a bíblia fala sobre sexo, e segundo a mesma, sexo é bom e deve ser muito bem aproveitado dentro do casamento! 
Em seis capítulos de um leitura bem fácil, Cláudio Duarte aborda sobre romantismo, intimidade, santidade conjugal e comunicação entre o casal.


"Melhore sua vida sexual. O que falta, tenha certeza, é um pouco de entendimento. Este livro tem como objetivo favorecer o diálogo entre vocês, marido e mulher."



Adão e Eva no Paraíso 

"Você acha que Adão, cheio de saúde, ficava o tempo todo dando nome pra bicho?"

Cláudio Duarte começa falando sobre o primeiro casal do Mundo: Adão e Eva; como também, segundo a sua imaginação, o motivo da fixação do ser humano por sexo. Cláudio deixe bem claro que não é sexólogo, porém, tem muito a compartilhar. 

1. Segure os Cachos!


"Quem está vivendo bem na cama certamente vai estar com tudo em cima nas outras áreas da vida, inclusive na espiritualidade"

No primeiro capítulo, o assunto sexo é abordado de acordo com a bíblia. Cláudio Duarte discorre um pouco sobre Cânticos 7.1-8), uma passagem bíblica que mostra o desejo do marido pela esposa!


2. De vassoura, não dá!


"O camarada olha e tchum! Já fica ligado. Foi Deus quem fez assim."

O sexo não se resume a uma merda descarga de hormônios ou a excitação do homem e da mulher. O sexo ambos os sexos são motivados por maneiras diferentes e perceber essas diferenças no marido ou na mulher é importante para a vida conjugal. 


3. Churrasco com Coca- Cola


"A mulher é sensível ao toque, ás palavras, ás demonstrações de carinho. Então, marido, você quer motivar a sua mulher, para ela ficar mais apetitosa? Então, fale! 

Esse capítulo é para os maridos: A mulher é sensível ao toque, às palavras, ás demonstrações de carinho. A mulher é bastante auditiva...

4. Quantidade rima com Qualidade


"É possível, sim, ter qualidade e quantidade ao mesmo tempo. É por isso que tratar desse assunto sexo abertamente, sob a ótica bíblica é tão importante."

As vezes, o que falta para a felicidade sexual do casal é a falta de comunicação. A conversa e o jogo aberto pode muitas vezes salvar um casamento. Muitas vezes, uma mudança de atitude pode fazer a diferença, e nesse capítulo, o autor conta algumas experiências em aconselhamentos que mudaram completamente a vida sexual do casal e salvou o casamento!

5. Explosão Total! 


"Você, maridão, já perguntou do que a sua esposa gosta ante de receber o dito cujo?"

Nem preciso falar mais nada, a frase acima já deu um bom spoiler do que o capítulo trata! 


6. Se um não quer, dois não brigam! 


"Não conheço um único médico sério que defenda a prática do sexo anal sob o ponto de vista da saúde. Sob qualquer aspecto, é antinatural e nada saudável."

Nem tudo vale entre quatro paredes...




Li esse livro em uma sentada, literalmente! 
Um leitura super agradável e esclarecedora! 
Talvez, os problemas no relacionamento conjugal, sejam sexuais ou não, podem ser resolvidos com um diálogo aberto. Faça o teste!!!!


O livro pode ser encontrado aqui, por apenas R$ 19,90!


E ai, já leu o livro? O que achou?
Tem sugestões pra gente? Comente! :D

Me acompanhe nas redes sociais e confira leituras, compras, dicas e muito mais em tempo real:
instagram: @thamiresvasconcelos
snapchat: thamiresrcv

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!
Sua opinião é muito importante pra mim!
Deixe um recadinho. :D