sexta-feira, 20 de novembro de 2015

A Terra dos Meninos Pelados - Graciliano Ramos (35/60)

Olá, galera. Tudo certinho??
Desde que li o livro Infância - tem resenha aqui - do Graciliano Ramos, fiquei apaixonada por sua escrita! O trigésimo quinto livro do desafio "60 livros em 2015" é dele, e já adianto: é bem legalzinho. É uma história simples, que pode ser contada para crianças antes de dormir, mas, que tem muito a nos ensinar!

A Terra dos Meninos Pelados


Autor: Graciliano Ramos
Ano: 2008 (37ª edição)
Editora: Record
Páginas:  79 
Ilustrações: Roger Mello


Raimundo é um menino diferente dos outros, um olho azul e outro preto e ainda, tem a cabeça pelada. Por não ser igual a todo mundo ele é, frequentemente, objeto de risada. Até que um dia, na volta pra casa, depois de ser muito zombado, Raimundo encontra um mundo mágico e intrigante, percebe então, que ser igual a todo mundo pode ser chato. Nesse mundo diferente, ele encontrou aranhas costureiras, cigarras voadeiras, troncos falantes, e muitos meninos com um olho preto e outro azul! Todo mundo tem sua particularidade e pode ser especial por isso. 

Apesar de ser um livro "infantil", todo mundo pode aprender muito com essa história do Raimundo. Um leitura muito rápida com ilustrações bem características do regionalismo de Graciliano. 
Estou cada vez mais apaixonada por esse grande homem que encontrou na escrita uma maneira de mostrar  grandes mundos e diferentes possibilidades.


Já leu? O que achou? Compartilhe com a gente sua opinião! 


Me acompanhe nas redes sociais e fique por dentro de leituras e dicas em tempo real:
instagram: @thamiresvasconcelos
snapchat: thamiresrcv

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!
Sua opinião é muito importante pra mim!
Deixe um recadinho. :D