segunda-feira, 26 de outubro de 2015

Na jornada com Cristo - Max Lucado (27/60)

Olá galera, tudo certinho?
O livro da vez é um presente que recebi da Luana do blog Psicose Literária. Por mais incrível que isso pareça, eu nunca tinha lido nada do Max Lucado, e a Lu acertou em cheio ao me enviar esse livro lindo, cheio de textos incríveis e inspiradores! 
Com vocês o vigésimo sétimo livro do desafio "60 livros em 2015" e segundo livro do #TBR:

Na jornada com Cristo


Autor: Max Lucado
ano:2012 (7ª reimpressão)
páginas:160
editora: Mundo Cristão


O livro é uma versão pocket que contém textos inspiradores para a nossa jornada com Cristo. São textos que nos motivam a continuar nesse caminho que nos leva ao sucesso. Como o próprio autor diz: É um "roteiro de Deus para a realização pessoal". Os textos são marcantes e super motivadores. 

O Caráter Produz Coragem 

Uma lenda indiana conta a história de um rato que morria de medo de gatos até o dia em que um mágico concordou em transformá-lo num gato, A mágica tirou-lhe o medo... até o dia em que ele encontrou um cachorro. O mágico, então, transformou-o num cão. O rato que foi transformado em gato e depois em cão ficou feliz até que encontrou um tigre - e, mais uma vez, o mágico transformou-o no animal que ele mais temia. Quando, porém, o tigre começou a reclamar que havia encontrado um caçador, o mágico se recusou a ajudá-lo. "Vou transformá-lo em em rato novamente, porque, apesar de ter corpo de tigre, você continua a ter coração de rato."
A história lhe parece familiar? Quantas pessoas você conhece que desenvolveram uma estrutura externa intimidadora, mas , por dentro, tremem de medo? Para lidar com as ansiedades, assumimos, a aparência de um tigre. Enfrentamos nossos medos e com a força...
Ou, se não usamos a força, tentamos outros métodos. Acumulamos riqueza. Buscamos segurança em bens materiais. Cultivamos fama e corremos atrás de posição social.
Será que esses métodos funcionam? Será que o poder, os bens materiais ou a popularidade são capazes de livrar-nos dos nossos medos?
A coragem é o resultado de quem somos. Os apoios externos podem sustentar-nos temporariamente, mas somente o caráter interior produz coragem.
Max Luxado
(Na Jornada com Cristo - página 22)


Me acompanhe nas redes sociais e confira dicas e leituras em tempo real:
instagram: @thamiresvasconcelos
snapchat: thamiresrcv

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!
Sua opinião é muito importante pra mim!
Deixe um recadinho. :D