segunda-feira, 29 de junho de 2015

Crítica da Razão Pura - Immanuel Kant (12/60)

Olá, galera! Tudo certinho?!
Geeeeeeeeeeente, estou sonhando com as férias! SE DEUS QUISER essa é a minha última semana de aula! Não consegui postar as resenhas em tempo real por conta do bendito fim de semestre + o projeto de TCC que acaba com qualquer universitário.
But, vamos ao décimo segundo livro do desafio de "60 livros em 2015"? 



Antes de começar a falar sobre o livro só queria deixar claro: Esse livro não é xerox de outro, é um e-book. O arquivo foi disponibilizado  por um grupo chamado "Acrópolis". A distribuição do arquivo é permitida desde que os créditos da digitalização aos membros do grupo "Acrópolos" sejam feitos e o endereço da homepage também seja divulgado. 
Eu não sou muto fã de leituras eletrônicas então imprimi o livro (sou daquelas que curte o papel mesmo, para anotar, marcar...). A versão eletrônica não tem capa, essa capa eu encontrei aleatoriamente no google (coloquei a capa só para o livro ficar mais bonitinho)

Versão eletrônica do livo: Crítica da Razão Pura
Autor: Immanuel Kant
Tradução: J. Rodrigues de Merege
Créditos de digitalização: Membros do grupo de discussão Acrópolis (Filosofia)
Homepage do grupo: hhtp//br.egroups.com/group/acropolis/

"Nosso conhecimento emana duas fontes principais do espírito: a primeira consiste na capacidade de receber as representações, e a segunda, na faculdade de conhecer um objeto por meio dessas representações."


Acho que esse foi o livro maaaaais difícil que eu já li! Foram quase três meses de leitura e re-leitura que super valeram a pena! 
A Kant fala sobre o que é conhecimento e ainda faz a distinção entre os tipos de conhecimento: Conhecimento Puro e Conhecimento Empírico. Fala ainda sobre a diferença entre juízo analítico e sintético. 
Como um bom "filósofo transcendental" , kant discorre sobre a "Teoria Elementar Transcendental", sobre a lógica transcendental, analítica transcendental... MUITA COISA!! (O que justifica os meus três meses com ele) :)

Apesar de um livro difícil, vale muito a pena ler e reler essa obra fantástica, sempre que possível, pois, acredito que quanto mais o ler, melhor será o seu entendimento da obra!



E ai, já me acompanha nas redes sociais?
Corre lá e confira tudo em tempo real:
instagram: @thamiresvasconcelos/   facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!
Sua opinião é muito importante pra mim!
Deixe um recadinho. :D