segunda-feira, 20 de julho de 2015

5 Dicas para "leitores iniciantes"!

Olá, galera!! Tudo certinho??
Nesse fim de semana, a Mônica Fêlix me procurou no facebook e pediu dicas de leitura para "leitores iniciantes". Foi ai que percebi que muita gente que não tem o hábito de leitura e gostaria de ter pode não saber por onde começar.
A primeira coisa que eu gostaria de dizer é que: Ler é hábito!!
Não se sinta pressionado, com o tempo você adquire o hábito de ler. A gente não começa lendo livros gigantes de um dia para o outro, é hábito! 


                                                    Como adquirir o hábito de leitura?? 

1. Não comece por livros gigantes, comece por revistas, artigos, gibis... e vá crescendo até que você encontre alguma coisa que você goste e leia devagar, entendendo o que você está lendo!

2. A leitura deve ser prazerosa, portanto, escolha títulos que você goste. Piadas, romance, ficção, aventura, fantasia, devocional... Escolha algo que te interesse!!

3. Tenha disciplina. Não precisa ser um disciplina rigorosa com horários marcados e tudo mais. Basta tirar um tempinho do seu dia e dedique a leitura e defina uma quantidade para ser lida. 
Exemplo: Comece com 30 minutos de leitura por dia, ou um capítulo por dia... Ou ainda, um artigo pequeno ou revista por dia ou por semana. Você conhece seu  ritmo, defina pra você um método. 

4. Escolha um local tranquilo. Ler exige atenção, por isso, é importantíssimo que você escolha um local tranquilo e confortável longe de distrações.

5. O horário para leitura também é importante. Muitas pessoas preferem ler na cama, antes de dormir, mas, para outras esse horário é traiçoeiro. Tente ler nos horários que você está relaxado para que a leitura não fique incomoda. Ou, você pode usar a leitura para relaxar! Como já disse, você é livre para definir qual é o melhor pra você.

Lembrando que: Leitura não é obrigação, é um momento de prazer e relaxamento. Não se sinta forçado! Esteja livre e sem peso para adquirir esse hábito maravilhoso!

Espero que tenha ajudado com essas diquinhas básicas e suuuper simples!
E ai, está pronto para começar a devorar os livros? 
Esse texto te ajudou?? Compartilhe com a gente!

Kisses!

Me acompanhe nas redes sociais:
instagram: @thamiresvasconcelos
snap: thamiresrcv

Um comentário:

Olá!
Sua opinião é muito importante pra mim!
Deixe um recadinho. :D