segunda-feira, 17 de novembro de 2014

O mundo de Sofia - Jostein Gaarder



Eu, particularmente, sou apaixonada por filosofia. Procuro sempre estar lendo as ideias de grandes nomes e viajando (Algumas ideias viajam por si só!), entretanto, ao longo da minha não tão longa caminhada, tenho encontrado algumas pessoas que não são lá muito chegadas em filosofia. Algumas dessas pessoas até gostam de ler, entretanto, em sua lista literária a filosofia não é inclusa. (Que pena...)
Para quem não gosta de filosofia mas quer entender  ou apenas precisa entender filosofia, o livo "O mundo de Sofia" é perfeito pra você. O livro é uma espécie de guia filosófico em forma de romance. Apesar de ser um livro com volume generoso, o livro conta a história do pensamento filosófico de uma forma agradavelmente viajante. 
O livro foi publicado em 1991 em norueguês pelo escritor Jostein Gaarder, entretanto, já foi traduzido em mais de 50 línguas. Em 1999, o livro teve uma adaptação para um filme em norueguês (com pouco divulgação fora da Noruega).


A história:

"O mundo de Sofia" conta a história de uma garota norueguesa de quatorze anos, Sofia Amundsen, que ás vésperas de sua aniversário recebe cartas de um major desconhecido contendo perguntas como "Quem é você?" e "De onde vem o mundo?" . Através desse major misterioso, que o leitor conhecerá ao decorrer da leitura, Sofia aprende sobre filosofia.
O livro termina com revelações surpreendentes, que é claro, não irei revela-las para não estragar a emoção do leitor.




Quer sugestões para algum tipo de leitura o indicação de livros para determinadas áreas? Entre em contato, ficaremos felizes em poder ajudar!






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!
Sua opinião é muito importante pra mim!
Deixe um recadinho. :D