terça-feira, 22 de outubro de 2013

Orfandade



Já há algum tempo eu tenho escutado muitas ministrações falando sobre orfandade. O tema é mais abrangente do que se parece, e mais perigoso também! O que mais tem me chocado é saber que esse espírito de orfandade tem zanzado dentro das igrejas. Depois de muito meditar e ler ministrações sobre o assunto, cheguei à conclusão que, muitos cristão estão sem identidade!!  Estar na igreja não significa ser crente curado ou que possuí um crescimento saudável.  Vejo muitos crentes que não sabem o que realmente são e que ainda não sabem o sentido e o propósito de sua vida.  Trocar nossa identidade é o que o diabo tem tentado fazer sem descanso.
Sem identidade ficamos perdidos e aceitamos qualquer coisa que nos oferecem por não sabermos que somos e o que viemos fazer. Devemos ter consciência que somos filhos de Deus e não somente servos! Somos filhos!!!! Os servos trabalham para garantir seu pão, já os filhos, trabalham para administrar/cuidar dos negócios de seu pai. Filhos são herdeiros!O diabo tenta roubar essa posição que é nossa de direito, colocando então, dúvidas quanto à paternidade de Deus para conosco. Você não tem essa convicção?  Na carta que Paulo escreve aos gálatas no capítulo 3 versículo 26, ele afirma “ Porque todos sois filhos de Deus pela fé em Jesus Cristo”.  Se você crê que Jesus Cristo é o nosso Senhor e salvador, você é filho de Deus, e não interessa o que o diabo faça você nunca deixará de ser!!
Muitas vezes não aceitamos que Deus é pai por que entendemos por pai sinônimo de violência, abuso, descaso... As únicas lembranças que você tem de um pai são marcas no corpo e traumas psicológicos, logo, você pensa que Deus, por ser pai, agirá da mesma maneira. Você acredita que Deus é carrasco e símbolo de terro.  Quero lhe informar que seu pensamentoestá equivocado. Deus amou tanto o homem que entregou seu único filho, o seu braço direito, parte de sua trindade pra morrer por ele (João 3.16). Jesus sofreu todas as nossas dores, passou-se por maldito, perdoou nossos pecados e ainda nos fez príncipes e princesas do Reino dos Céus. Somos agora, herdeiros de um Reino abundante em vida, com riquezas imagináveis. Em Filipenses 4.19 está escrito: “O meu Deus segundo as suas riquezas, suprirá todas as nossas necessidades”. Olha que pai maravilhoso! Não existe necessidade que Deus não possa suprir.Em João 14.18 fala que Deus não nos deixará órfãos, não ficaremos sós (outra prova da paternidade de Deus, só deixa órfão quem é pai). Em Josué 1.5 e Josué 1.09 mais uma vez Deus nos diz que nunca ficaremos sós, que sempre teremos Deus como ajudador e protetor. Em troca de todo esse amorDeus só pede uma coisa: que o amemos de todo o nosso coração!
Deus é um pai de amor, rico, justo, protetor, misericordioso... Assuma sua identidade de filho, não deixe que o inimigo te engane não se conforme com menos do que é seu por direito.  Deus te fez príncipe, herdeiro do reino mais poderoso e rico que existe, não aceite nada menos que isso!

“Não importa o que fizeram com você, importa o que você vai fazer com o que fizeram com você”

4 comentários:

  1. Boa colocação,
    Entendo que a identidade é o maior problemas na atualidade, muitos não se afirmam em suas convicções e são levados nos ventos de doutrinas de cá para lá e de lá para acolá. Forte é determinar-se como FILHO e não apenas SERVOS. Bem como a identidade de FILHO nos remete a outro princípio poderoso, "honra teu pai e tua mãe, para que sejam prolongados os seus dias na terra"... Como filho não devemos envergonhar nosso Pai, mas sim obedecer e honra seus princípios nesta geração.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ótima complementação Marcos. "Eu sou o que a bíbloa fiz que eu sou"

      Excluir
  2. Profundo esse post, porque relata tudo que o povo de Deus esta vivendo hoje. O diabo tem enganado muitas pessoas e tem feito delas marionetes em um teatro sujo que usa suas próprias vidas, tem roubado seu tempo, tem feito de tudo pra deixar marcas profundas em suas almas e o pior tem matado os sonhos e planos de Deus. Certa ocasião a Pra. Simone Costa trouxe-nos uma reflexão em minha igreja que realmente me abriu os olhos, ela dizia: " Tudo que o diabo quer é roubar de você o que já é seu e te enganar para que você corra atrás do que já foi seu, acreditando assim que Deus não é bom". A humanidade perdeu sua identidade, esqueceu sua origem, fugiu do seu verdadeiro reflexo que é o Pai e tem sublimado essa perda em feitos ditos extraordinários, acreditando encontrá-la em qualquer lugar. Resta nos fazer o impossível para abrir os olhos daqueles que "tem olhos mas não veem", e "tem ouvidos mais não ouvem".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Ingride, muito honrada com seu comentário... Acredito que o certo deveria ser "tem olhos mas NÃO QUEREM ver!"

      Excluir

Olá!
Sua opinião é muito importante pra mim!
Deixe um recadinho. :D