quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Se eu fosse mudo...

Se eu fosse mudo não precisaria ficar tentando conter esse fogo dentro de mim que não permite que eu fique calado diante de tanto escândalo que vem aparecendo em nosso meio evangélico. Um verdadeiro servo de Deus não pode ficar calado como mudo diante de tanta falsidade e hipocrisia vivida por muitos que se dizem cristãos e não o são. Mas às vezes desejamos ficar calados, pois assim não enfrentaríamos tantos problemas por falarmos. Se eu fosse mudo não deveria ficar falando com tanta insistência e veemência contra o pecado e o mundanismo, contra as obras da carne e as solicitudes da vida que insistem em abafar a fé e a esperança dos santos de Deus. Mas infelizmente, por mais que falemos, exortemos ou ensinemos com amor e zelo de um pastor, muitas ovelhas ainda se enveredam pelos caminhos e vales escuros deste mundo tenebroso. Talvez alguns de nós, seríamos mais felizes se fossemos mudos. Sim, talvez nos sentíssemos menos culpados por alguma ovelha que se perde e, não passaríamos por noites em claro a nos questionar dizendo, " Em que eu errei no ensino? Qual foi o conselho que deixei escapar? Em que eu fui omisso para perder esta ovelha? No amor, no zelo, na disciplina, no trato? E depois de muitas arguições; por fim, dormimos decepcionados e tristes, sabendo que um dia, seremos cobrados pelo Senhor." Se eu fosse mudo não estaria em dívida com o Senhor, pois não precisaria me preocupar com os reclames de Paulo ecoando dia e noite aos meus ouvidos dizendo: "Conjuro-te, pois, diante de Deus e do Senhor Jesus Cristo, que há de julgar os vivos e os mortos, na sua vinda e no seu Reino, que pregues a palavra, instes a tempo e fora de tempo, redarguas, repreendas, exortes, com toda longanimidade e doutrina. Porque virá tempo em que não suportarão a sã doutrina, mas, tendo comichão nos ouvidos, amontoarão para si doutores conforme as sua próprias concupiscências; e desviarão os ouvidos da verdade, voltando às fábulas. Mas tu, sê sóbrio em tudo, sofre as aflições, faze a obra de um evangelista, cumpre o teu ministério" ( 2Timóteo 4.2). É...., se eu fosse mudo....! Contudo não sou, posso falar, e como pastor e pregador, por mais que tente ficar calado e, como Jeremias digo: Não me lembrarei dele e não falarei mais no seu nome ( Jr 20.9), não consigo me conter, pois a palavra de Deus está na minha boca e no meu coração. Tenho que reclamar, repreender e exortar contra o pecado que tão de perto nos persegue. Tenho que falar.... por mais que tenha o desejo de me calar.....Ocultar-me....Encobrir-me e tentar fugir das minhas palavras e do som das palavras do meu coração. Contudo não posso! Resta-me apenas o desejar e suspirar dizendo: " Ah.... se eu fosse mudo...!"



Pr. João Batista

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!
Sua opinião é muito importante pra mim!
Deixe um recadinho. :D