quarta-feira, 31 de julho de 2013

Fontes ou Cisternas


Meu maior querer sempre será a disposição em buscar a água na fonte.Sei que às vezes é mais fácil abrir cisternas que sufocam nossos desejos, porém na escuridão do nosso pensamento a luz bendita do redentor brilha e nos faz avaliar o nosso caminho e qualidade da água que bebemos. Quando isto acontece temos que ter  sensibilidade para deixar as águas insalubres e nos encher do desejo das que começam a jorrar, cristalinas e límpidas, diretamente do trono de Deus. Algumas vezes não será fácil abrir mão do velho para receber o novo, isto custa-nos sacrifício e determinação, porém é assegurado por todos que assim o fizeram que valeu a pena.

Gostaria de lembrar-vos que a força do desejo é a busca, ou seja, a sua busca determinará o quanto você deseja. Se realmente você quer beber da água que jorra da fonte, será preciso tapar as cisternas e depender unicamente de Deus. Pode parecer difícil e realmente o é, porém eu lhe asseguro que melhor do que beber água é conhecer a fonte e nesse caso sabemos que ela vem de uma fonte inesgotável, que proporciona refrigério nos dias calorosos que a vida nos apresenta. Somente fonte verdadeira que é Cristo pode proporcionar todo este acervo interior que nos equilibra com Deus, conosco e com o próximo. 
Que esse também seja o seu maior querer, que o desejo apodere de ti e te faça forte o suficiente para ter coragem de experimentar tudo o que Deus tem reservado para você.
Portanto deseje, busca, tente, vai um pouco mais porque pior que fracassar é a dor de nunca ter tentado. O fato de você tentar não quer dizer que você vai conseguir mas todos os que conseguiram, tentaram.
Rios de águas vivas esperam por você.

Um forte abraço.



Pr. João Batista de Souza Costa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!
Sua opinião é muito importante pra mim!
Deixe um recadinho. :D