terça-feira, 9 de maio de 2017

Sem Rivais - Lisa Bevere

Autor: Lisa Bevere
Ano: 2017
páginas: 251
editora: Chara


A rivalidade hoje tem sido enxergada como algo positivo e construtivo. A competição denominada "saudável" é incentivada na maioria das corporações, escolas e empresas. Mas o grande problema é que toda esse incentivo a competição está produzindo pessoas perfeccionistas, inseguras e infelizes. As pessoas - principalmente as mulheres - têm se doado a cada dia mais, perdendo assim a sua identidade em meio a esse mundo de confusão e comparação. 

A comparação é um inimigo perigoso para as nossas emoções que ameaça a nossa identidade e limita o nosso jeito de ver e viver a vida. Por isso, no livro, Lisa Bevere compartilha uma revelação do amor de Deus sobre a unicidade de cada indivíduo (com foco nas mulheres) e o propósito único que cada ser possuí. 



O livro é dividido em 10 capítulos: 
  1. Uma identidade Sem Rivais
" Nosso principal desejo é ter alguém que nos inspire a ser o que sabemos que podemos ser"
Ralph Waldo Emerson

       2. Nosso Inigualável Deus

"As palavras impressas aqui são conceitos. Você precisa passar pelas experiências."
Santo Agostinho

       3. Uma Promessa Sem Rivais

"Se considerarmos as promessas pouco modestas de galardão... prometidas nos evangelhos, diríamos que nosso Senhor considera nosso desejo não demasiadamente fortes, mas demasiadamente fracos. Somos criaturas divididas, correndo atrás de álcool, sexo e ambições, desprezando a alegria infinita que nos é oferecida, como uma criança, ignorante que prefere continuar fazendo seus bolinhos de areia em uma favela porque não consegue imaginar o que significa um convite para passar as férias na praia. Contentamo-nos com muito pouco"
C.S. Lewis

       4. Não Ouse Comparar!

"A comparação é o ladrão da alegria"
Theodore Roosevelt

      5. Quando Você É Vista Como Rival

"Certa quantidade de oposição é de grande ajuda para o homem. As pipas se levantam contra e não junto com o vento."
Lewis Mumford

       6. Gênero Sem Rival

"Eu não posso ser contra o racismo, que descrimina as pessoas como resultado de algo a respeito do qual não podem fazer nada, ou seja, a cor da sua pele, e depois aceitar com serenidade a grande injustiça de penalizar outros por outra cosa a respeito da qual também não podem fazer nada: seu gênero. "
Arcebispo Desmond Tutu

       7.A Rivalidade entre o Amor e o Medo

"O amor é a beleza da alma"
Santo Agostinho

       8. Poços Profundos e Poços dos Desejos

"As provações nos ensinam o que somos; elas cavam o solo, e nos deixam ver do que somos feitos."
Charles Spurgeon

       9. Uma Filha Sem Rivais

"O tirano morro e o seu governo acaba, o mártir morre e seu governo começa."
Soren Kierkegaard

      10. Uma Vida Inigualável

"Você nunca é velho demais para estabelecer outra meta ou sonhar um novo sonho."
C.S.Lewis


Através de grandes doses de humor e sentimento, a autora nos desafia a abandonar a rivalidade para que o nosso melhor venha a tona; Parar de fugir de conversas das quais você precisa fazer parte; Responder á mentira sobre as mulheres serem incapazes, facilmente enganadas e ingênuas; e desconstruir a rivalidade de gênero e trabalhar com homens de sua vida.

Viva uma vida sem rivais e encontre a sua verdadeira identidade e o propósito para que você foi feito"

O livro pode ser adquirido aqui!
(livro cedido pela editora)


Thamires Vasoncelos
Cientista Natural; Cristã; Bookaholic.
email: thamiresrcosta@gmail.com
instagram: @thamirevasconcelos
snapchat: thamiresrcv

12 comentários:

  1. Parece ser um livro carregado de emoções e lições. Adorei a resenha.
    Obrigada pela dica.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Apesar de não conhecer esta obra, já me deixou bastante curiosa e com certeza eu lerei assim que minha interminável lisgabdiminua m

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bem?
    Nossa que obra linda Thamires, assim como a sua resenha, parabéns!
    Achei super interessante a abordagem do "se rivais" nesse contexto. Estamos tão acostumados a ver a rivalidade como algo que interfere numa relação que esquecemos q ela pode ser até contra nos mesmos. Que reflexão linda esse livro aborda. Amei
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Olá, tudo bem? Simplesmente adorei a abordagem do livro. Que demais e que realidade mais pura que vivemos né, que a rivalidade em tudo. No que consome, no que tem, no quer ter, no trabalho, na faculdade, enfim em tudo. Os capitulos serão uns tapas na cara da sociedade para fazer as pessoas acordarem. Mais do que dica anotada <3 Novamente, Adorei!
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi Thamires, não consigo ler esse gênero. Definitivamente, por mais que uma resenha traga muitos elogios, eu tento manter toda a distância desse tipo de leitura. E o pior que já li vários, tinha muitos na estante, mas percebi que eles não ajudam em nada kkkkk. Bjs

    ResponderExcluir
  6. Adorei a premissa do livro e amei essa capa linda! Vou dar uma procurada e saber mais! Obrigada pela sugestão <3

    ResponderExcluir
  7. Olá,
    O que mais gosto e que me faz sempre que possível acompanhar o seu blog é que por aqui sempre me deparo com obras inspiradoras e que me fazem sair da zona de conforto facilmente.
    Desconhecia a obra, mas só o título já me chama bastante a atenção. Sua resenha só me fez ter a certeza de que preciso fazer essa leitura. Realmente hoje em dia é muito incentivada a pratica da rivalidade nas empresas dizendo como saudável para o desenvolvimento de determinadas atividades, mas se não a conseguimos desenvolver de modo satisfatório acabamos nos frustando e isso diminui a nossa autoestima! Dica super anotada.

    LEITURA DESCONTROLADA

    ResponderExcluir
  8. Oi Thamires, não foi um livro que tenha me interessado por hora, o que é uma pena, pois ele me parece até interessante. Quem sabe mais para frente eu mude de ideia.
    Bj Rose

    ResponderExcluir
  9. Oiii Thamires tudo bem?
    Infelizmente dessa vez a obra não despertou meu interesse, mas fico feliz que tenha gostado e assim trazido os pontos positivos dele, lindas fotos.
    Abraços

    ResponderExcluir
  10. Oi!!


    A autora parece transmitir em sua obra uma mensagem positiva, de como vencer barreiras depressivas e ser encontrar. Enfim, não leria agora, todavia achei o mesmo muito interessante. Obrigada pela dica, beijos!

    ResponderExcluir
  11. olá, Thamires... realmente, essa rivalidade nas empresas é sempre alimentada, o que nao devia acontecer...
    mas então... apesar dos vários ensinamentos que o livro parece conter, não me cativo por este tipo de leitura... mas que bom que a leitura funcionou muito bem pra você... :D
    bjs...

    ResponderExcluir
  12. Thamires, eu não conhecia o livro e achei a proposta dele bem interessante e parece ser um livro curto e interessante.

    ResponderExcluir

Olá!
Sua opinião é muito importante pra mim!
Deixe um recadinho. :D