segunda-feira, 15 de maio de 2017

Davi - Charles R. Swindoll

Autor: Charles R. Swindoll
Ano: 1997
páginas: 367
editora: Mundo Cristão
 

Davi é sem dúvida uma das minhas personalidades favoritas na bíblia. Sua história nos mostra a vida de um homem grande, mas com uma humildade ímpar e um o coração voltado para Deus, conquistador, guerreiro, e um homem real, cheio de defeitos que também pecou. 
Amo ler sua história nos livros de Samuel, Reis e Crônicas. O grande problema é que os acontecimentos na vida de Davi não são apresentados de forma continua e cronológica, o que dificulta saber em que tempo de sua vida algum determinado evento aconteceu.
Conversando com meu marido a respeito desta dificuldade, ele me indicou este livro do Swindoll, e devo confessar que o livro, além de satisfazer minha necessidade, me surpreendeu muito. 


O autor conta a história do magnifico rei em 24 capítulos, onde sua vida é analisada e discutida. Ao fim de cada capítulo o autor traz uma reflexão de uma maneira totalmente atual e profunda. 

Aspectos da vida familiar de Davi, ministerial, econômica, pessoal e ainda suas habilidades mostra-nos um grande homem, vulnerável como qualquer outro, mas o seu diferencial era possuir um coração segundo o coração de Deus; 

Um pastor, salmista, guerreiro e rei. A vida do grande Davi é contada a partir de sua adolescência - quando surgiu como um simples e ingênua pastor de ovelhas- e segue até a sua morte - rei respeitado e poderoso. 


Um pastor esquecido foi transformado em o maior rei de todos os tempos!


Thamires Vasoncelos
Cientista Natural; Cristã; Bookaholic.
email: thamiresrcosta@gmail.com
instagram: @thamirevasconcelos
snapchat: thamiresrcv

14 comentários:

  1. Olá!
    Que livro mais lindo! Eu não conhecia e adorei saber um pouco mais este grande homem que foi Davi. Ele já vai para a minha lista de desejados e ela não está pequena.
    Beijos
    Cássia 🌺

    ResponderExcluir
  2. Oiii Thamires tudo bem?
    Infelizmente dessa vez a obra não despertou meu interesse, mas fico feliz que tenha gostado da obra e assim trazido a resenha para nós, ele é pequeno e isso é ponto positivo, lindas fotos.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia o livro e provavelmente não seria uma leitura que eu faria.
    Mas que bom que a leitura te agradou e que é um gênero que gosta de acompanhar.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. olá, Thamires. Pra quem gosta de leituras bíblicas, certamente Davi deve ser uma excelente leitura... Conheco um pouco da vida dele do tempo que eu frequentava catecismo.
    bjs... ^^

    ResponderExcluir
  5. Olá Tamires, tudo bem?
    Davi também é um dos meus personagens bliblicos favoritos.
    Além do seu exemplo de fé e confiança em Deus ele nos passa uma sensação de esperança e segurança sem igual. A certeza de que Deus está ao nosso lado sempre, em especial nas grandes batalhas da vida.
    Amei a sua dica. Super anotada
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Livro maravilhoso. Eu não conhecia porém amei sua resenha! E amei conhecer um pouquinho mais sobre Davi, vou procurar o livro aqui na minha cidade, amei a dica, bjs e até a próxima.

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Não sou muito de ler livros bíblicos, mas para quem gosta esse é um livro ótimo.Tenho curiosidade em ler alguns livros da bíblia, mas acabo sempre adiando.. muito bom saber sobre esse livro,uma ótima dica para presente!

    Beijos!
    http://blogdatahis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Olá, tudo bem?
    Parece ser um livro maravilhoso, mas não faz o meu tipo de leitura, então vou passar a dica.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  9. Oii!!
    Não sabia da existência desse livro, mas chamou bastante a minha atenção. Eu também gosto muito do Rei Davi e acredito que esse livro deve ser bem esclarecedor e mais de ser entendido. Dica anotada.
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Olá! Não conhecia o livro. Realmente, Davi foi um grande líder para o seu povo, mas assim como qualquer homem cometeu falhas. Legal o livro mostrar a história dele de uma forma mais linear, beijos!

    ResponderExcluir
  11. Olá, que bom que o livro traz uma história mais aprofundada sobre a vida de Davi, ainda não conhecia esse livro mas para quem curte obras do gênero deve ser uma ótima leitura.

    ResponderExcluir
  12. Olá!

    Não conhecia esse livro, e confesso que não é muito o estilo de leitura que curto. Todavia, confesso que Davi é um personagem que me instiga, por isso, anotando a dica!

    Beijo!

    ResponderExcluir
  13. Olá
    Gente que incrível! Davi é sem dúvidas um dos personagens mais marcantes da Bíblia, o que a gente mais se identifica pelos erros e acertos e pelo peso que ele tem na história até hoje. Vou procurar porque eu realmente curti esse livro.

    ResponderExcluir
  14. Thamires, Davi está um pouco longe de ser meu personagem bíblico mais querido, tem muita coisa que sou contra, mas... deixa pra lá.
    Achei o livro bem interessante e parece ter sido ótimo para você gosta tanto dele.

    ResponderExcluir

Olá!
Sua opinião é muito importante pra mim!
Deixe um recadinho. :D