terça-feira, 11 de abril de 2017

Destinados a Vencer - Kris Vallotton

Autor: Kris Vallotton
Ano: 2017
Páginas: 229
Editora: Chara

Em todos os mementos da nossa vida sempre há alguma coisa a aprender, pessoas a ajudar e obstáculos a enfrentar. Essa é a dinâmica de viver a vida, estar em constante crescimento, desenvolvimento e avanço pessoal. No livro Destinados a Vencer, kriss Vallotton quer que tenhamos gravado me nossas mentes que Jesus vive dentro de nós e por isso temos tudo o que precisamos para vencer as provas da vida e nos tornar a pessoa que fomos criadas para ser em Deus, recusando-nos a sermos limitados pelos medos e/ou sabotados por aqueles que apenas nos criticam. Vallotton nos inspira a sermos pessoas incríveis, vivendo o chamado divino, mudando a história e descobrindo as nossas verdadeiras identidades para vivermos plenamente realizados em nossa individualidade.



"Quando a  beleza externa é uma manifestação da alma saudável que está dentro de você, ela parece autentica, real e atraente.” 

CAPITÃO AMÉRICA

Quando era adolescente, Kris e um amigo, costumavam andar em uma sucata em forma de carro, o Capitão América. Tal sucata era presenteada com inúmeros problemas mecânicos, elétricos e de lanternagem, entretanto, os adolescentes acreditavam que o carro era uma máquina potente e a coisa mais legal do mundo! Hoje, a máscara de engano de Kris em relação ao carro caiu, ele sabe exatamente o que o Capitão América foi em sua adolescência: toneladas de sucata.  Assim como Kris, devemos retirar as máscaras que nos impede de viver a grandeza que fomos chamados para viver. Devemos retirar as máscaras e abrir os olhos para aquilo que realmente somos. Mude o que precisa ser mudado e reconheça a grandeza que existe dentro de você!

DE DENTRO PARA FORA

Se você deseja atingir seu pleno potencial em Deus, precisará encontrar uma cultura na qual o amor flua através de você para o que te rodeia. Qualquer coisa diferente disto reduzirá sua capacidade e retardará seu destino grandioso.  Descubra sua identidade e deixe que o seu potencial transborde através de você. 

AS COISAS FRACAS CONFUNDEM AS SÁBIAS

Vemos imitações de diamantes em todos os lugares, elas estão nas bijuterias, nos objetos de decoração... mas a verdade é que não queremos ver as imitações, queremos ver os diamantes verdadeiros, criados pelas pressões da vida.
É através de nossas fraquezas e imperfeições que a beleza intrínseca do nosso Criados brilha: "Quando e onde somos fracos, Ele é forte, e a Sua força é revelada através das nossas fraquezas." 

SEU DESTINO ESTÁ NAS PESSOAS QUE O CERCAM

As pessoas que nos cercam despertam o destino que está dormente dentro de nós. Quando encontramos as pessoas certas, descobrimos nosso destino!  

ENCONTRANDO AS PESSOAS CERTAS


Nós somos seres relacionais, assim andar com as pessoas certas ativam o potencial que está guardado em nós. Preste atenção ao DNA que está dentro de você para poder encontrar as pessoas certas no mundo que o cerca. Até encontra-las, você não poderá compreender plenamente o propósito divino para o qual foi destinado, porque seu destino está nessas pessoas!

CERCADO DE IDIOTAS 

É indispensável que você decida de maneira intencional para quem você vai abrir seu coração. O fato é que as pessoas que você permite que o influenciem determinarão se você vai se tornar alguém capaz de transformar o mundo ou um terrível fracasso!  Se você estiver cercado de idiotas, se tornará exatamente como eles.

" Quem anda com os sábios será sábio, mas o companheiro dos insensatos se tornará mau." 
Provérbios 13.20


OCUPE SEU LUGAR

Achar o nosso lugar pode ser um pouco mais complicado do que a gente imagina, e pode definir o nosso sucesso. Se você tem o desejo e o chamado para tornar-se uma atriz(o) e mora em uma cidade pacata do interior, onde nada acontece, talvez seja interessante mudar-se para uma cidade que poderá proporcionar oportunidades para a sua carreira, como São Paulo e Rio de Janeiro, onde as maiores emissoras de televisão estão localizadas. Ficar em um lugar onde não existam oportunidades para o seu chamado ou que possui uma visão diferente da sua pode ser um atraso naquilo que Deus tem para você. Ore e peça para que o Espírito Santo o guie na jornada para conhecer o lugar que Deus tem para ti. 

VOCÊ ESTÁ ME INCOMODANDO

Você é o único que realmente conhece você, além de Deus. Só você é capaz de determinar sua energia, controlar o estresse, e conhece seus medos e paixões... Você é o único que pode estabelecer seus próprios limites. Tenha coragem para dizer não. Não viva segundo as expectativas dos outros. 

FORJADO NA FORNALHA 

"Entre a promessa contida no propósito para o qual você foi destinado e o palácio dos seus sonhos há a roda do oleiro."

DEIXANDO A DOR PARA TRÁS

Enfrentar situações que nos marcaram negativamente pode ser um pouco dolorido, mas é necessário para que alcancemos o nosso futuro vitorioso. Portanto: 
    1. Perdoe aqueles que lhe causaram dor;
    2. Mude sua maneira de pensar sobre a dor;
    3. Permita-se sofrer (temporariamente);
    4. Examine seus pensamentos perturbados;
    5. Fortaleça as áreas que estão fragilizadas; 
    6. Vá aos poucos quando estiver lidando com a dor.


CALÇADAS PARA O SUCESSO

"Tudo aquilo que você diagnosticar erroneamente você irá tratar de forma errada" 
(Este é um capítulo destinado a líderes que precisam de ajuda em sua liderança)


ESCULPINDO PEDRA

 Michelangelo, o grande artista, disse uma vez: "vi um anjo no mármore e o esculpi até encontra-lo."A diferença entre esculpir pedras e liberar anjos é a habilidade de visualizar o potencial aprisionado nas pedras da vida.


ABRINDO OS CÉUS

"Recuse-se a ser limitado pelos seus medos, restringido pelo seu passado ou sabotado por aqueles que o criticam ou por dias difíceis!"


Em Destinados a Vencer pude afirmar a minha identidade para cumprir meu propósito no Reino! Impactante!! 

Adquira  o livro aqui e também seja edificado pela ministração do Kriss Vallotton!
*Exemplar cedido pela editora.




Thamires Vasoncelos
Cientista Natural; Cristã; Bookaholic.
email: thamiresrcosta@gmail.com
instagram: @thamirevasconcelos
snapchat: thamiresrcv

26 comentários:

  1. Oie,
    uma leitura diferente, creio que Kris leva o leitor ao auto conhecimento, e mudar algo em nós e quem sabe ao nosso redor.
    Gosto de leituras de não ficção, pois ajudam a gente a se conhecer melhor e até superar alguma barreira.
    Gostei da dica!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Helana.
      Fico feliz que tenha gostado.
      Obrigada pela visita.
      Bjo

      Excluir
  2. Olá Thamires, tudo bem?
    Esse livro me pareceu realmente bom
    Nos ajuda a refletir e encontrar o nosso proprosito
    é um caminho, uma luz, uma orientação. Amei a forma como você trouxe a obra, nos faz refletir e querer ler o livro todo de uma vez.
    Parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Faby.
      Fico muito feliz que tenha gostado.
      Obrigada pela visita.
      Bjoo

      Excluir
  3. Thamires que incrível esse livrinho menina, eu realmente não conhecia e até que me senti bem atraída pela trama, gosto de livros que tragam alguma mensagem e nos façam refletir de certo modo.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Morgana.
      Não sei bem se tem uma trama por ser de não ficção, kkkk, mas fico feliz que tenha gostado.
      Obrigada pela visita.
      Bjooo

      Excluir
  4. Olá, tudo bem?
    Eu não conhecia a obra, mas fiquei tentada a realizar a leitura.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Rayanni.
      Fico feliz que tenha gostado.
      Obrigada pela visita.
      Bjoo

      Excluir
  5. Amei sua resenha, me instigou a ler a obra! Parabéns! Vou procurar para comprar!

    ResponderExcluir
  6. Olá. Tudo bem
    Que livro com uma premissa diferente, infelizmente acho que este livro não é para mim.

    ResponderExcluir
  7. olá. Apesar de ter achado sua resenha muito bem estruturada, esse não é o tipo de livro que costumo ler...não aprecio leituras de cunho cristão...
    mas fico feliz que a obra tenha sido proveitosa para você...
    bjs...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Maria.
      que pena. Obrigada pelo elogio e pela visita.
      Bjo

      Excluir
  8. Oi Thamires, um livro cheio de reflexões e que leva a olhar para dentro de nós mesmos.
    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Oie amore,
    Me instigou essa capa de livro, e ao ler sua resenha fiquei mais curiosa ainda pela leitura.
    Já anotei a dica por aqui!
    Beijokas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Grazi.

      Fico feliz que tenha gostado.
      Obrigada pela visita.
      Bjoo

      Excluir
  10. Olha, parabéns pela resenha, mas eu não acredito em Jesus, não sou cristã e a Bíblia para mim é mais um livro de fantasia, então, não sou o público alvo. No entanto, desejo sucesso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Lilian.
      Obrigada pelo voto de sucesso.
      Obrigada pela visita.
      Bjo

      Excluir
  11. Já li livros nesse estilo e eles muito me ajudaram. Aliás, sempre aprendemos algo, seja lendo o que for. Então sim, quero ler essa obra algum dia e poder me aprofundar mais nessas reflexões maravilhosas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Aline.
      Fico feliz que tenha gostado da resenha. É sempre bom a gente parar um pouco e refletir sobre a vida, sobre a gente... sobre tudo.
      Muito obrigada pela visita.
      Bjo

      Excluir
  12. Olá Thamires, tudo bem???
    Nossa que resenha linda ein. Achei super válido tudo que foi dito aqui... a nossa essência é o que mais temos de precioso e ninguém pode tirar da gente, mas precisamos vencer alguma barreiras, para que possamos nos conhecer e receber os planejamentos de Deus para as nossas vidas. Parece que este livro vem ajudar o leitora a exatamente nisso. Ótima dica. Xero!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Diana.
      Exatamente isso. Você entendeu a essência efico muito feliz por isso. Fico contente que tenha gostado.
      Muito obrigada pela visita.
      Bjoo

      Excluir
  13. Parece um pouco livro de auto ajuda, o que não faz muito meu estilo, no entanto, gosto da mensagem reflexiva que ele parece passar, digo, pela sua resenha.
    Gostei e leria sim..
    Beijos <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Jhinis.
      Ele é mais um livro devocional do que de autoajuda.. rsrs
      Fico feliz que tenha gostado da resenha.
      Obrigada pela visita.
      Bjooo

      Excluir
  14. Olá! A leitura parece bem interessante. Ainda não conhecia.
    Vou anotar a indicação. Gostei bastante da sua resenha, vale a pena !!!
    super bjoooooooo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Lorena.
      Fico muito feliz que tenha gostado.
      Obrigada pela visita.
      Bjoo

      Excluir

Olá!
Sua opinião é muito importante pra mim!
Deixe um recadinho. :D