terça-feira, 21 de fevereiro de 2017

Razão e Sensibilidade e Monstros Marinhos - Jane Austen e Ben H. Winters

Autor: Jane Austen e Ben. H. Winters
Ano: 2009
páginas: 318
editora: Intríseca

Há alguns meses atrás eu vi o trailer de um filme chamado "Orgulho e Preconceito e Zumbis" e fiquei muito empolgada, afinal eu havia terminado não fazia muito tempo a leitura do livro da Jane Austen (Orgulho e Preconceito). Vi o filme no cinema e tudo!! 
Então, olhando as promoções de aniversário da Amazon encontrei o livro "Orgulho e Preconceito e Zumbis" e fiquei extremamente feliz. Só que, descendo a página, vi que existe uma coleção desses livros que são "parceria" entre o Ben e a Jane. 


John Dashwood é um homem fútil que apesar de ter um bom coração  casou-se com uma mulher ainda mais fútil e sem amor ao próximo que detesta as cunhadas. Por isso, quando seu pai foi assassinado por um tubarão-martelo, suas irmãs Elinor, Marianne e Margaret  e sua madrasta precisaram sair da casa onde passaram tantos momentos felizes, pois John era o herdeiro de tudo o que o pai deixara.
Deixar a casa foi a coisa mais difícil que fizeram, além de ir para um lugar onde nunca estiveram, a viagem reservava perigos imensos, pois este é um tempo onde os animais marinhos foram transformados em monstros. Sim, em monstros! O mar agora abriga animais totalmente diferentes do comum. Leviatã, Lulas-gigantes, lagostas mortíferas... e muito mais. Toda essa transformação dos animais marinhos é chamado de “Alteração”, o que infelizmente não é contado no livro como esta começou ou aconteceu. Foi neste cenário que as As Dashwood cruzaram o mar para chegar até o seu novo lar, uma ilha chamada Pestilenta, um lugar repleto de segredos que proporcionará descobertas fantásticas e relacionamentos intensos.
Elinor, uma moça de 19 anos, é a irmã mais velha do trio. Ela ama entalhar coisas. Além de ser uma moça bela, bem educada, estudiosa, inteligente e a mais sensata das Dashwood, Elinor possuía entendimento de praticamente todos os monstros marinhos, conhecendo seus pontos fracos e fortes.
Marianne, a segunda filha, é uma nadadora vigorosa, muito sensata (embora não tanto quanto á irmã mais velha), inteligente, generosa, amável, entretanto, não era nada prudente e as suas emoções não conheciam nenhum tipo de moderação. A bela moça – a mais bonita das irmãs- possuía uma quedinha por histórias de piratas e aventuras com grandes monstros marinhos e assim, com os heróis caçadores de monstros e tesouros.
Margaret, a caçula das Dashwood, é bem-humorada, bondosa, extremamente curiosa e imprudente. Características que a levará a conhecer os segredos mais produfundos residentes na ilha Pestilenta.
 A ilha Pestilenta faz parte de um conjunto de ilhas chamado “Arquipélago Middleton”, nome recebido por causa do cavalheiro que o possiu, Sir John Middleton, um antigo aventureiro podre de rico. Por meio de Sir John as Dashwood conhecem o coronel Brandon- um homem-polvo-, a Sra. Jennings, as irmãs Steele entre outras personagens que serão importantíssimas nessa grande aventura.



No meio do oceano, existe uma Estação Submarina onde pesquisas para melhoramento humano e estudo dessas monstros marinhos acontecem. É nesta Estação que as melhores coisas acontecem, é a Estação o centro de todo divertimento e ponto de encontro das pessoas de posse. Depois de uma grande decepção amorosa, é para lá que Elinor e Marianne vão, para tentar apagar as lembranças e evitar os olhares curiosos dos vizinhos amigos. Mas, mal elas sabem que estão indo para a maior aventura de todas as suas vidas, onde acontecerá de tudo!
Para quem conhece a versão original de Jane Austen não precisa se preocupar. Apesar do enredo continuar praticamente o mesmo,  Bem nos conta a história de maneira totalmente nova, em um cenário diferente, bem pensado, divertido e que dá asas a imaginação. Então, se você já conhece a história de Jane, não se preocupe: a cada capítulo é uma experiência totalmente nova, a gente nunca sabe o que Ben fará com a cena e que rumo tomará aquela personagem!!
É um distopia fantástica que vale a pena ser lida. 

(Disponível no Amazon)


Thamires Vasoncelos
Cientista Natural; Cristã; Bookaholic.
email: thamiresrcosta@gmail.com
instagram: @thamirevasconcelos
snapchat: thamiresrcv

48 comentários:

  1. Olá!
    Eu sempre vejo este livro por aí, mas por causa da capa e título não me interessei a lê-lo. E olha que amo a Jane.
    Agora conhecendo a história através da sua resenha já me animei a lê-los.
    Obrigada por me mostrar que nunca devemos julgar um livro pela capa.
    Achei muito interessante a forma que você o descreveu.
    Parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii
      Fiquei feliz por ter te apresentado essa releitura da Jane.
      Eu tbm não sou muito fã desse tipo de leitura, mas gostei muito de fazê-la e já quero comprar os outros livros que seguem esse estilo.
      Obrigada pela visita.
      Bjoo

      Excluir
  2. Eu nunca li nada da Jane Austen, mas super gostei dessa versão. Aliás, fiquei mega curiosa com a de "Orgulho e Preconceito e Zumbis" também. É bem mais fácil eu acompanhar esses, do que o próprio romance escrito pela autora, kkk.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Aline.
      QPra quem nunca leu Jane, quando lê alguma coisa como estes livros fica bem empolgada.. rsrs Leia Jane tbm, vc vai ver que são duas versões fantásticas. kkk
      Obrigada pela visita.
      Bjoo

      Excluir
  3. eu não li Orgulho e Zumbis,mas vi o filme... achei a proposta ousada,e acabei não curtindo... Razão ainda não li,mas tenho receio de ler essa releitura e me decepcionar...
    =T
    bjs...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Maria.
      Poxaa... Que pena que você não curtiu. Eu vi o filme de "Orgulho, preconceito e Zumbis" e esperava um pouquinho mais tbm, mas ainda assim, dei uma curtidinha.. rsrs
      Obrigada pela visita.
      Bjoo

      Excluir
  4. Esse livro é incrível, não tenho palavras para descrever o sentimento.

    Eu estou louca para assistir o filme (original e a dos zumbis), adoro suas resenhas, sua forma de escrever é incrível.

    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii, Amanda.
      O filme original é bem lega, apesar de não ser tão fiel ao livro. A adaptação com zumbis é bem divertida. Espero que goste.
      Fico imensamente feliz que você goste das resenhas. :D
      Muito obrigada pela visita e volte sempre. :D
      Bjoo

      Excluir
  5. Oi Thamires, tudo bem?
    Eu já tinha ouvido falar sobre "Orgulho e Preconceito e zumbis", mas não conhecia esse.
    Para ser sincera, não me interesso muito por nenhum dos dois. Sou completamente apaixonada pelos livros da Jane Austen e não consigo deixar de sentir um certo desrespeito com a obra dela nesses livros. Sei que pode ser um preconceito da minha parte, mas não consigo ver me interessar mesmo.
    Adorei sua resenha e fico feliz que você tenha gostado da leitura, mas vou passar a dica desta vez.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Maria..
      Poxaa.. Que pena que você não gosta.
      Eu vejo esse tipo releitura uma homenagem á Jane e não como uma desrespeito. Mesmo depois de muitos anos, ela ainda consegue inspirar as pessoas e as suas histórias são tão bem escritas e estruturadas que podem estar em qualquer cenário e ainda assim continuar uma boa história.
      Obrigada pela visita.
      Bjoo

      Excluir
  6. Que livro curioso! Ainda não li nenhum dos dois e tampouco vi o filme. Dica anotadaa!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Olá,
    O título chama bastante a atenção e como gosto bastante de distopias ainda mais sendo fantásticas (fantasia é meu gênero favorito!!!), fiquei mega interessa em fazer a leitura.
    A premissa é bem interessante principalmente por conter essa tentativa de melhoramento humano em uma estação submarina!

    LEITURA DESCONTROLADA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Michele.
      O livro é bem legal. Se você gosta de fantasia tenho certeza que você gostará deste livro.
      Obrigada pela visita.
      Bjoo

      Excluir
  8. Não conhecia esse livro, mas achei muito interessante, tipo uma brincadeira com a história original, mas como ainda não li o original, vou primeiro ler ele para depois me aventurar por essas releituras...Bjs

    www.livrosemretalhos.com.br

    ResponderExcluir
  9. Orgulho e Preconceito e zumbis eu conhecia, mas este eu não tinha ouvido falar ainda. Aliás, comprei um livro da Jane que pretendo ler no mês que vem. Será minha primeira leitura dela. Ansiosa. Em relação a este livro, vou primeiro ler só o da Jane, e depois quem sabe me aventura neste da dupla.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii
      Boa sorte na leitura. Espero que você goste muuuito. A Jane é maravilhosa!! rsrs
      Obrigada pela leitura.
      Bjoo

      Excluir
  10. Foi muito bom você ter reforçado que, apesar de ser bem parecido com o original, o Ben conseguiu reescrever a história de forma criativa em um ambiente totalmente diferente e fazer o leitor se envolver nele também. Eu tinha receio de ler e ficar com tédio por não mudar nada ou achar muito chato e sem noção.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Tatty.
      A escrita do Ben é fantástica!!!
      Fico feliz que tenha gostado.
      Obrigada pela visita
      bJOO

      Excluir
  11. 'Só que, descendo a página, vi que existe uma coleção desses livros que são "parceria" entre o Ben e a Jane.' fiquei confusa com esse trecho, porcaria?
    Bom, adoro Jane Austen, acho que vou curtir a leitura.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lilian.
      Não entendi a sua dúvida.. rsrsr
      sobre o "parceria" (entre aspas) é porque o Ben e a Jane não escreveram as histórias juntos. O Ben fez algumas releituras das obras criadas por Jane...
      rsrs

      Excluir
  12. Olá!
    Da Jane Austen só li Orgulho e Preconceito, pretendo ler Orgulho e Preconceito e Zumbis esse ano, depois leio Razão e Sensibilidade (:
    E depois leio Razão e Sensibilidade e Monstros Marinhos, parece ser muito legal! <3
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Natali.. rsrs
      Boa sorte na leitura. Espero que goste.
      Obrigada pela visita.
      Bjoo

      Excluir
  13. Oie tudo bem?
    Eu vi e adorei Orgulho e Preconceito e Zumbis! Cara eu preciso ler mais clássicos, vou começar uma maratona de Jane Austen e depois de Orgulho e Preconceito, lerei esse pra descontrair mais...
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, Kerolayne.
      Fico feliz que tenha gostado. Espero que aprecie a leitura. :D
      Obrigada pela visita.
      Bjo

      Excluir
  14. Menina eu realmente não conhecia esse livro e confesso pra ti que fiquei bem apaixonada principalmente pela edição, sua resenha ficou encantadora e ainda com essa capa que está um charme! Pretendo ler com toda certeza, ótimas fotos.
    Beijinhos da Morgs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Morgana.
      Fico muito feliz que tenha gostado. <3
      Muito obrigada pela visita.
      Bjoo

      Excluir
  15. Oi Thamires, eu também vi o filme e achei bem divertido. Vi que tem outros títulos, mas não sabia que se trava de uma parceia entres os autores, achei bacana. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Gleyse.
      Tudo bem?
      Beeem... na verdade é uma "parceria" -entre aspas- por que o Ben fez um releitura da história de Jane.. rsrs E nessa releitura ele tbm dá crédito á ela, uma vez que o nome das personagens e o enredo é toda da Jane.
      Obrigada pela visita.
      Bjoo

      Excluir
  16. Olá, tudo bem???
    Deve ter sido uma aventura ler este livro e embora eu não me animado com o enredo achei super legal sua empolgação em contar um pouco da história para nós... eu nem sabia que tinha livros com as histórias, fiquei sabendo aqui, até então achava que o filme era apenas uma adaptação em versão comédia do filme. Xero!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Diana.
      Não é bem uma comédia, é tipo uma "comédia romântica" com aventura kkkkk É uma releitura mesmo. rsrs
      Obrigada pela visita.
      Bjoo

      Excluir
  17. Thamires, já tinha ouvido falar do livro, mas sinceramente não consigo me empolgar em ler ele.
    Parece ser uma leitura leve, mas não faz muito meu estilo.

    ResponderExcluir
  18. Vou ser sincera e chata e dizer que essas adaptações e releituras, apesar de serem uma boa ideia literária, me deixam meio estranha como leitora. Eu gosto do sarcasmo e das críticas originais da Jane. Gostei do fato do autor ter colocado o nome de ambos como se fosse parceria. Se eu perder esse meu "ar estranho" darei uma lida!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Nuccia.
      Dê uma chance, quem sabe não muda a sua opinião. :D
      obrigada pela visita.
      Bjo

      Excluir
  19. Olá!
    Ainda não conhecia esse livro e, infelizmente, não fiquei curiosa para ler, pois não consigo imaginar a linda história de OeP diferente, então, acho que essas 'adaptações' não vão funcionar bem para mim. Entretanto, é bem bacana que o autor tenha preservado o enredo original, apesar de algumas mudanças.
    Beijos

    ResponderExcluir
  20. Olá !!! Tenho curiosidade em ler esse livro. Gosto bastante dos livros de Jane Austen, e essa nova versão tem uma proposta bem diferente, diria estranha rsrs. Mas assim que eu tiver oportunidade estarei lendo também. Muito boa sua resenha, bjoo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lorena.
      Fico feliz que tenha gostado e espero que aproveite a leitura.
      Obrigada pela visita.
      Bjoo

      Excluir
  21. Olá,

    Para a minha vergonha ainda não li esse livro da autora, mas gostei muito de ler suas impressões me deixaram mais curiosa pela história.

    Abraços,
    Cá Entre Nós

    ResponderExcluir
  22. Olá Thami,
    Não sabia que existia uma pareceria entre os autores, e como não sou fã de zumbis nem cheguei a ler a obra, mas assisti o filme e apesar dos pesares, achei bem legalzinho kkkkk.
    Vou tentar dar uma olhada nessa obra e ver o que acho.

    Beijokas

    ResponderExcluir
  23. Oi, tudo bem?
    Acho que Jane Austen é a rainha das versões kkkkkkk.
    Nunca vi uma autora com tantos livros reescritos e adaptados com estilos/cenários/épocas diferentes. Essa ainda não conhecia, mas adorei essa pegada meio steam punk que o livro parece ter e quero ler com certeza.
    Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Nina.
      Fico muito feliz que tenha gostado. Espero que aprecie a leitura. rsrs
      Obrigada pela visita.
      Bjoo

      Excluir
  24. Oi Thamires, sua linda, tudo bem?
    Eu sou apaixonada por essa autora, ela é minha diva literária!!! Essa história é rica em sentimentos e dramas. Confesso que fiquei surpresa com o novo cenário e a abordagem. Mas ao mesmo tempo, dá para perceber quantas pessoas no mundo inteiro amam essa autora e até hoje a homenageiam mantendo suas histórias vivas. Não conhecia esse, vou colocar na lista com certeza!!!
    beijinhos.
    cila

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Cila.
      Realmente, Jane é a rainha diva!!! Fico muito feliz que tenha gostado e espero que aprecie a leitura.
      Muito obrigada pela visita e volte sempre.
      Bjoo

      Excluir

Olá!
Sua opinião é muito importante pra mim!
Deixe um recadinho. :D