segunda-feira, 6 de fevereiro de 2017

#Eu Apoio a Literatura Nacional

Toda vez que leio algum livro do Machadão, Cecília, Amado, Graciliano, ou qualquer outro desses autores clássicos, fico com aquele sentimento de orgulho no peito, de saber que o nosso Brasil possuiu grandes mentes. Mentes estas que nos presentearam com histórias recheadas de críticas sociais, denúncias ás injustiças e aos sofrimentos dos brasileiros escondidos nas mais remotas plantações de cacau. Porém, as grandes estórias não morreram com estes grandes nomes, muito pelo contrário, á cada dia que passa, as grandes mentes brasileiras vão renovando-se, de geração á geração. O grande problema é que o Brasil não possui um grande público para os autores nacionais - por mais irônico que pareça - . Para chegar ás grandes editoras e distribuidoras, o escritores enfrentam um longo e árduo caminho.
Para apoiar meus caros colegas, resolvi lançar um "quadro" novo aqui no blog. Uma vez por mês irei compartilhar sobre um autor nacional e suas obras. Vou fazer a minha parte e divulgar os grandes talentos do nosso gigante, rico e diverso país.
Então, se você é autor ou conhece um (ou vários) que precisam sair do "anonimato", entre em contato por alguma mídia social que estará disponível no fim do post. Vamos apoiar a literatura nacional contemporânea!  😂😂




O primeiro autor que vai participar desse "quadro" é um autor que eu conheci por acaso. Sendo bem sincera, eu não faço a mínima ideia de como, quando ou o porque eu o tinha no meu instagram. Mas, ele estava lá, e "vira e mexe" eu via algum anúncio de seus livros. Até que em outubro de 2015, comprei em uma promoção os quatro livros lançados de maneira independente pelo autor. Comecei a leitura dos livros no início de janeiro de 2016, e precisei ler os outros livros ema sequencia. A srta. Ward já havia me conquistado...
Quando terminei a leitura da série completa, mandei um whastapp para o autor e recebi uma resposta tão educada e interessada que no mesmo instante virei fã. O autor o qual iremos conhecer suas obras hoje é o educadíssimo Luis Madureira.



Luis Madureira é formado em Economia pela Faculdade de Economia de São Luis e cursou MBA pela Business School São Paulo e Universidade de Toronto. Atuando no setor industrial, ocupou posições executivas e empresas multinacionais no Brasil e no Exterior.
Incentivado por parentes e amigos, iniciou sua carreira como escritor em 2011, tornando-se autor da série AWARD, composta pelos romances policiais: Aparências, Joia Rara, Amor e Ódio, e Vida Nova e seu último lançamento Sequestro.







Eu li a série AWARD (os 4 livros) em um intervalo de 1 ou 2 meses, e confesso que só "atrasei" a leitura porque precisei viajar. O legal é que os livros não possuem um sequencia definitiva, você pode ler tranquilamente um livro sem ter lido o anterior e a sua compreensão da estória e dos protagonistas não serão afetadas. O que é super legal, caso você não tenha condição ou interesse de comprar os 4 livros de uma vez como eu fiz.  Eu optei por ler os livros na sequencia em que foram lançados e é assim que eu os apresentarei a vocês.



APARÊNCIAS


Carlos é responsável pela área de informática de uma empresa multinacional. Ele é casado com Bianca, ou mais conhecida como Bibi para os íntimos , ela é uma bancária linda e super recatada. O lindo casal é amigo de um outro par, Nando e Val.O Nando tem uma academia e a Val é bancária linda e super recatada, assim como a Bibi.
Em um belo dia Carlos reencontra um antigo amigo, o Juca e o convida para jantar em sua casa, e claro, Nando e Val também são convidados para o jantar. Para a surpresa de todos, tanto Bibi quanto Val já conheciam o Juca, o amigo de Carlos é um antigo cliente do banco onde as mulheres trabalham. A noite teria tudo para ser muito divertida e relaxante até que a mulher de Juca, Silvinha, chega para participar do jantar. Ela é o tipo de mulher linda e sabe que é linda, vulgar, que gosta de ser notada e costuma constranger seu marido em todas as ocasiões possíveis.
O ponto é que Silvinha é assassinada. Não amigo, não é spoiler! As primeiras páginas do livro vão nos mostrar isso. Mas o problema é: quem matou Silvinha?
A gente vai descobrir que nunca se deve confiar nas aparências!

A estória é tão bem pensada e amarrada que o tempo todo você não consegue saber realmente o que aconteceu com a "periguete". Você só consegue descobrir o autor do crime e o motivo no final. E até chegar lá são tantas dúvidas e novas evidências que a gente fica com crise de ansiedade. O mais interessante é que esse romance é estreia do autor!! Que estréia, heim!!

A qualidade física do livro é impecável. Uma diagramação simples e satisfatória; fonte confortável; folhas amareladas. A única coisa que me incomodou foi a capa do livro. Achei um pouco boba, apesar de estar em sincronia com o enredo, acho que nas próximas edições o autor deveria repensa-la.

JOIA RARA 


Alva Ward é uma milionária linda, dona de um corpo escultural e de uma personalidade extremamente forte que dirige uma empresa que organiza grandes eventos. Alva está noiva de um sujeito que parece ser o homem de sua vida, até descobrir que ele está de casamento marcado com outra mulher, a sua mais nova amiga, que por coincidência tem o casamento organizado por Alva! No meio de toda essa confusão, uma série de assassinatos acontece e Alva, é claro, é a principal suspeita para o imponente tenente Raí Duran.

Este é o segundo livro publicado do autor é a evolução é notória. Tanto no exemplar (a capa dessa edição é bem sugestiva e agradável) quanto na escrita. A evolução nos diálogos apresentados e dos protagonistas é tamanha que a Senhorita Alva Ward tornou-se uma personagem que deverá ser explorada em outras estórias, sem dúvida! No final do livro tive aquela sensação de que poderia esperar muita coisa da dupla imbatível: A patricinha Alva e o sério  tenente Duran.

AMOR e ÓDIO 


Depois de meses conturbados e com fortes emoções, Alva Ward decide tirar alguns dias de férias embarcando no luxuoso navio italiano Imperatore. Nesse interim, alguns formandos do curdo de Administração de Empresas estariam embarcando no mesmo navio para comemorar o fim da graduação. Alva conheceu uma parte desse grupo e logo se tornou uma excelente companhia entre eles, até dois passageiros serem assassinados. O que seria uma viagem tranquila para uns e festiva para outros passa a ser uma viagem assustadora. E aqui vemos mais uma vez a dupla Alva e Duran em ação.

Esse é, sem dúvida, o meu livro favorito da série. A capa do livro, as personagens,  o enredo... tudo! Nesse livro a Alva está mais madura e é possível conhecer melhor a sua mente inteligente, apesar de continuar extremamente sensual a gente conhece um outro lado dela que não foi tão possível conhecer em “Joia Rara”. Acho que aqui eu comecei a gostar dela de verdade! Rsrs

VIDA NOVA


Alva Ward e Raí Duran agora são um casal declarado. Ele decide investir na relação e muda-se para São Paulo (cidade onde Alva mora), mas enfrenta diversos problemas no novo ambiente de trabalho (Divisão de Homicídios da Polícia de SP) e também em seu relacionamento. As coisas não ficam tão fáceis para o tenente carioca e só pioram quando descobre que sua amada será a próxima vítima de um perigoso assassino. Detalhe: o assassino é um velho conhecido do casal!

Foi interessante conhecer um pouco mais sobre o tenente Raí Duran. O autor foi muito feliz quando decidiu nos mostrar mais sobre ele, uma vez que já conhecíamos a beleza, sensualidade e inteligência da Alva e não muito sobre o tenente. Apesar de um livro policial, a gente acompanha um pouco de romance na trama, mas nada muito clichê ou "água com açúcar".

Quando terminei esse livro, mandei uma mensagem por whastapp para o autor e disse que o Duran e a Alva deveriam ter mais estórias, serem mais explorados. Pra mim eles são o casal policial referência que estava faltando no Brasil. O autor me respondeu de uma maneira tão educada e atenciosa que eu fiquei ainda mais feliz com o trabalho dele.
No ano passado, o Luis Madureira lançou outro livro chamado SEQUESTRO, onde conta a história de Jonas, um ambicioso e arrogante executivo que é casado com Helena, uma jovem herdeira. No meio de muitas brigas sérias, Jonas recebe um bilhete anônimo com um pedido de resgate por sua esposa. Seria esse um sequestro comum? Quem estaria por trás de toda a trama? 
Eu ainda não li esse último trabalho do autor, mas assim que possível gostaria de ler. Com toda certeza quero acompanhar o trabalho desse escritor.


Para mais informações sobre o autor e/ou para adquirir seus livros, acesse seu instagram.

E ai, alguém já leu algum desses livros? O que achou?



Thamires Vasoncelos
Cientista Natural; Cristã; Bookaholic.
email: thamiresrcosta@gmail.com
instagram: @thamirevasconcelos
snapchat: thamiresrcv



100 comentários:

  1. Oi, eu sou apaixonada por livros nacionais e fico mega orgulhosa ao ver eles ganhando espaço na literatura. Sei que ainda existe muito preconceito em relação a eles, mas é com postagens como essa, que levantam a bandeira do nacional, que se pode ter esperança nessa mudança.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Aline.
      É isso ai... Compartilhe o post pra ajudar na divulgação..
      Fico feliz que tenha gostado.
      Obrigada pela visita.
      Bjooo

      Excluir
  2. Parabéns pela iniciativa! É realmente importante dar um up nos nossos autores, eles precisam com um mercado editorial tão concorrido. Avisarei aos autores conhecidos sobre ela, assim você terá material até final do ano! rsrs... Adorei as premissas dos livros do Luís, especialmente Joia Rara. Sucesso a vocês!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Nuccia.
      Fico muito feliz que você tenha gostado. Isso mesmo, Ajude essa galera super talentosa... rsrs Me ajuda tbm indicando bons autores que você conhece rsrsr
      Obrigada pela visita.
      Bjoo

      Excluir
  3. Às pessoas deveriam ler mais livros nacionais, valorizar nossos autores que escrevem tão bem, mas não tem o reconhecimento que merecem. E adorei essa sua iniciativa, mais blogueiros deveriam fazer isso, ajudaria bastante. E bem legal essa série, principalmente que não precisa seguir uma ordem, eu nunca li algo assim. Enfim, continue com esse projeto, que eu eu super apoio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii
      Concordo com você.
      Fico feliz que você tenha gostado da iniciativa e dos livros do Luis Madureira.
      Muit obrigada pela visita.
      Bjoo

      Excluir
  4. Olá Thamires
    Olha estou aplaudindo de pé sua iniciativa, traga sim, traga muitos nacionais para nós. Eu tenho vários, de Clássicos a contemporâneos e sinto orgulho de todos.
    Nossa literatura está crescendo, se desenvolvendo e graças a pessoas como você, ficando cada vez mais conhecida.
    Post maravilhoso.
    Beijuh

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Renata.
      Fico muito feliz que você tenha gostado do post e ainda mais que você apoia essa causa tão linda.. rsrrs
      Mande sugestões. Quero conhecer bons trabalhos.rsr
      Obrigada pela visita.
      Bjoo

      Excluir
  5. Livros nacionais são ótimos e alguns são melhores que os internacionais, amo muito a pegada que eles trazem na escrita com história, e esse amor e ódio ja vi resenha porém não me lembro onde, beijos !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Regiane.
      Fico feliz que tenha gostado.
      Obrigada pela visita.
      Bjoo

      Excluir
  6. Acho apoio que os autores nacionais precisam ter mais espaço aqui no Brasil, é muito bom poder ler um livro nacional, temos muitos autores nacionais mas que muitas vezes ficam no anonimato. Autores bons precisam aparecer mais, eles precisam de mais chances para divulgar o trabalho, desejo boa sorte para os nossos autores, bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lucimar.
      Concordo com você. A gente precisa ajudar na divulgação dessa galera.
      Muito obrigada pela visita.
      Bjoo

      Excluir
  7. Adorei a idéia do quadro, acho super interessante essa divulgação de autores nacionais. Achei legal os livro do autor Luis, ainda não conhecia, me interessei bastante. Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Beatriz.
      Vale super a pena conhecer melhor o trabalho dele.
      Obrigada pela visita!
      Bjoo

      Excluir
  8. "O autor me respondeu de uma maneira tão educada e atenciosa que eu fiquei ainda mais feliz com o trabalho dele."
    Que atitude bacana da parte dele!! adorei o post !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii
      Foi sim. Ele foi beeem simpático. Na verdade, o que está em falta em muitos autores.
      Muito obrigada pela visita.
      Bjo

      Excluir
  9. Nossa literatura é rica, porém pouco divulgada! Sua atitude é importantíssima, pois essa foi uma maneira de conhecermos o Luis Madureira e precisamos sempre buscar prestigiar nossos autores. Excelente post!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Gisele.
      Fico feliz que você tenha gostado. Me ajuda aê com sugestões. :D
      Obrigada pela visita.
      Bjoo

      Excluir
  10. Olá, Thamires!
    Que ideia linda a sua. Realmente é um enorme desperdício termos tantas mentes brilhantes não reconhecidas... sinceramente, acho um pouco falta de interesse por partes das grandes editoras. Nos resta apoiar mesmo!
    Adorei as premissas desses livros, principalmente Amor e Ódio.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Gabrielle.
      Já pensou se as editoras investissem nessa galera o tanto que investem nos gringos? rsrs
      Fico feliz que tenha gostado.
      Obrigada pela visita.
      Bjoo

      Excluir
  11. Olá! parabéns pela iniciativa, toda ajudar para divulgar nossos nacionais é bem vida. Amei conhecer o autor e mais ainda suas obras, amei as premissas e fiquei bastante curiosa para conhecer mais das histórias. beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Suzana.
      Fico feliz que tenha gostado.
      Obrigada pela visita.
      Bjoo

      Excluir
  12. Sempre fui fã de literatura brasileira, principalmente de José de Alencar. Acho ele incrível! Até então não tive a oportunidade de ler autores mais atuais, mas agora acompanhando seu blog vou ter a chance de expandir minhas leituras. Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI, Isabel.
      Fico feliz que tenha gostado. Acho que nas próximas semanas sai resenha do José de Alencar por aqui.. rsrs
      Obrigada pela visita.
      Bjoo

      Excluir
  13. Adorei seu post! Super importante falar sobre isso!
    Não conhecia o autor, mas vou anotar aqui pra colocar pelo menos um livro dele na wishlist *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Natali.
      Que legal! Os livros são realmente bons.
      Fico feliz que tenha gostado.
      Obrigada pela visita.
      Bjoo

      Excluir
  14. Que ideia incrível a sua, mais do que adorei. Temos mesmo que apoiar e ajudar a divulgar os autores brasileiros, porque aqui tem muita coisa boa e até melhor, mas sempre procuramos lá fora né? Já separei uns títulos pra ler aqui.

    Beijos
    caroldoria.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Carol.
      Fico feliz que tenha gostado. Estou aceitando sugestões de bons autores.
      Obrigada pela visita.
      Bjoo

      Excluir
  15. Eu não conhecia esse autor, vou procurar livros dele pra poder conhecer o trabalho dele.
    Beeijoos.
    www.mayaradrumond.com

    ResponderExcluir
  16. Olá!
    Parabéns pela iniciativa.
    Desde que comecei o blog, tenho conhecido ótimos autores que me conquistam com suas histórias. Tem muito talento escondido por aí.
    Não conhecia o autora. Mas as premissas das obras parecem interessantes.
    Com certeza irei ler se tiver oportunidade.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  17. Olá, tudo bem?
    Adorei a iniciativa, e os livros do autor são ótimos!
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  18. Muito bacana a sua iniciativa,como parceira de alguns autores nacionais acho o máximo poder apoiar a literatura do nosso país!

    ResponderExcluir
  19. Parabéns pela iniciativa, gostei muito de sua indicação, realmente não conhecia o autor, mas já adicionei ele no instagram, adorei as premissas de seus livros, acho muito importante divulgar os nossos autores, temos que aprender a apreciá-los. Bjs

    www.livrosemretalhos.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OOOi
      Muito obrigada!!! As obras do Luis são muito boas. Vale super a pena.
      Obrigada pela visita.
      Bjoo

      Excluir
  20. oi!
    Parabéns por sua iniciativa :D
    Como escritora eu procuro sempre apoiar a Literatura Nacional, temos grandes escritores que não conseguem espaço na mídia.
    bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Joana.
      Muito obrigada. :D
      Temos que apoiar as coisas boas.
      Obrigada pela visita.[Bjoo

      Excluir
  21. Parabéns pela iniciativa, nossos autores são ótimos, não entendo porque ainda tem gente que torce o nariz pra eles. Não conheço o trabalho do Luis Madureira, e já estou anotando esta super dica.
    Bjs

    ResponderExcluir
  22. Amei a iniciativa de divulgar autores que estão no anonimato. Eu também tenho o mesmo orgulho que você dos nosso autores clássicos, mas é certo que temos muitos talentos que não são conhecidos. Eu não conhecia esse autor, mas já me interessei por seus livros.

    Tatiana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii
      Fico feliz que tenha gostado. Vamos divulgar nossos autores :D
      Obrigada pela visita.
      Bjo

      Excluir
  23. e sempre uma satisfacao conhecer novos autores nacionais, ainda mais com obras tao boas, eu conhecia o livro joia rara mas nao sabia que tinha outras obras do mesmo autor, irei anotar aqui.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii
      Fico feliz que tenha gostado e que já conhecia alguma obra do autor. uhuu
      Muito obrigada pela visita.
      Bjoo

      Excluir
  24. Oiiii adorei a ideia de fazer este post pois pouco se fala de escritores brasileiros . Como tudo em nosso País sempre dando valor aos gringos em tudo. E temos grandes mentes brilhantes e que fazendo obras lindissimas como os escritores que vc se refere logo no inicio do post. Adorei..beijokass

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Camila.
      A gente precisa apreciar o que temos em casa. rsrs
      Muito obrigada pela visita
      Bjoo

      Excluir
  25. Adorei a ideia. A leitura nacional precisa de cada vez mais incentivo mesmo. Sobre o autor, eu ainda não conhecia, e nem suas obras, e foi uma excelente oportunidade seu post. Gostei bastante de Amor e Ódio, parece servo mais intendo da série.
    Bjim!
    Tammy

    ResponderExcluir
  26. Nossa parabéns pela sua inativa, realmente existem muitos atores nacionais bons, adorei conhecer esse, vou procurar algumas obras para ler.

    ResponderExcluir
  27. Oi Thamires, tudo bem?

    Primeiramente, parabéns pela iniciativa de apoiar os autores nacionais, acho isto essencial, pois temos muitos talentos que ainda não conseguiram mostrar seu trabalho e potencial.
    Eu não conhecia o autor e suas obras, e acabei ficando encantada, pois o mesmo relata temas muito atuais que ocorrem no nosso país aos montes. Fiquei bem curiosa para ler! Parabéns pelo post!

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, Alice.
      Fico feliz que tenha gostado do post e se interessado pelo trabalho do Luis.
      Obrigada pela visita.
      Bjoo

      Excluir
  28. Não achei a capa do primeiro em sincronia com o enredo não, pelo que você disse achei até inadequada, por ter um assassinato e tal, mas não encontro o enredo inteiro. Mas gostei da segunda capa ainda menos... A terceira e a quarta já achei legais. Não conhecia o autor nem os livros mas curti a premissa das histórias, e gostei bastante do novo quadro!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ju.
      Sobre a capa do livro joia rara: Não é porque tem um assassinato na estória que a capa precisa ser alguma coisa sangrenta. Quando você descobre o que realmente aconteceu e quem são os autores (as) do crime, a capa faz um pouco mais de sentido. Apesar de ser um pouco boba, orna com o todo. Como disse no texto, o autor está em desenvolvimento e acredito que seu trabalho e suas capas demonstram isso.
      Fico feliz que tenha gostado do quadro.
      Obrigada pela visita e volte sempre.
      Bjoo

      Excluir
  29. Oii, parabéns pela ideia, eu achei muito interessante, de verdade.
    Eu adoro poder apoiar a literatura nacional, e fico muito feliz quando leio algo que realmente mexe comigo de alguma forma, como aconteceu com Nelson Rodrigues.
    Os livros do Luis parecem muito interessantes, pela que as capas não são muito convidativas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Tatty.
      Concordo com você sobre as capas.. rsrs O legal é que nas próximas edições o luis pode repensa-las sem que o bom conteúdo seja desperdiçado.
      Fico feliz que tenha gostado do quadro.
      Obrigada pela visita.
      Bjoo

      Excluir
  30. Olá!

    Primeiro, parabéns pela iniciativa! Todos nós precisamos divulgar a literatura nacional, só assim ela se fortalecerá mais e mais! Sobre o autor, eu não conhecia, mas fiquei encantada com o trabalho e a simpatia dele. A capa do primeiro livro parece capa de livro infantil, mas os demais deu pra ver bem como ele amadureceu profissionalmente. Vou conhecer o insta dele, e obrigada pela dica!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Kamila.
      Muito obrigada pelo elogio.
      Fico feliz que tenha gostado do quadro e tenha se interessado pelo trabalho do autor. Sinal que o meu objetivo foi alcançado.
      Muito obrigada pela visita.
      Bjoo

      Excluir
  31. Olá... Thamires, tudo bem?
    Que maravilha você apoiar a literatura nacional, temos muita gente boa por ai precisando ser divulgado. Eu sempre que posso faço isso também... Eu gostei muito da premissa dos livros, adoro um suspense investigativo... adorei as capas e concordo que a primeira deve ser repensada até para combinar com as demais capas dos livros... adorei a sua dica xero!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Diana.
      Fico feliz que você tenha gostado do quadro e do trabalho do Luis.
      Muito obrigada pela visita.
      Bjoo

      Excluir
  32. Olá !!! Eu também apoio. Ótima sua iniciativa, parabéns. Tenho visto que a cada dia novos talentos se destacam, as histórias me surpreendem, a qualidade das edições, as belíssimas capas, assim como os clássicos. Quanto mais pesquisamos e aprendemos, mais temos para descobrir e compartilhar. bjooo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lorena.
      Fico feliz que tenha gostado.
      Obrigada pela visita.
      Bjoo

      Excluir
  33. Eu super apoio a literatura nacional. Mas sabe eu sempre fui bem amante dos grandes clássicos e gosto também muito de Augusto Cury <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi.
      Fico feliz que tenha gostado.
      Muito obrigada pela visita.
      Bjoo

      Excluir
  34. Olá Thamy!!!
    Que bacana!! Eu também apoio muito
    A Literatura Nacional, leio diversas obras nacionais e todo ano idealizo a Maratona Setembro Nacional, e cada vez tem mais gente participando, o que me deixa muito feliz!!!
    Não conhecia o autor, amei conhecê-lo e suas obras, quem sabe não encaixo ele na minha Maratona.

    Beijokas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Kelly.
      Que legal saber dessa maratona. Como funciona?? Quero participar da próxima.
      Muito obrigada pela visita.
      Bjo

      Excluir
  35. Oi, tudo bem? Tbm super apoio a literatura nacional. Nossos autores precisam serem mais reconhecidos e aclamados. Gostei da sua publicação, parabéns e sucesso!
    www.nerdbooksblog.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii
      Fico feliz que tenha gostado.
      Muito obrigada pela visita.
      Bjoo

      Excluir
  36. Imagino como o autor deve estar se sentindo reconhecido e honrado com este post maravilhoso! Tbm apoio a literatura nacional e achei uma iniciativa muito bonita de sua parte sobre este apoio e ainda indicar autores ótimos que estào "ainda"no anonimato! As obras são muito boas que vc teve que ler as outras. O mais lindo foi vc mandar zap pra ele, e a gentileza do retorno dele.As resenhas ficaram incríveis e as fotos dos livros tbm! Parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Vany.
      Fico muito feliz que você tenha gostado. Eu acredito que coisas boas a gente deve compartilhar.
      Muito obrigada pela visita e volte sempre.
      Bjoo

      Excluir
  37. Olá Thamis. Acho sua ideia muito boa. Sou da opinião que devemos dar prioridade ao que é nosso (vosso, neste caso) porque se temos bom, porque procurar sempre fora? Claro que devemos enriquecer os nossos conhecimentos além-fronteiras, mas nunca esquecer o que temos. Não conhecia o autor Luis Madureira, mas só pela sua atitude para com você já merece o meu aplauso. Quanto à sua obra, fiquei cheia de vontade de ler TODOS... será que em Portugal consigo?

    BeijinhoBom
    Paula Cardoso
    Magia nas Palavras ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Paula.
      Que legal <3 tenho uma leitora em Portugal.. rsrsrs
      Não sei ao certo se os livros do autor são revendidos por ai em livrarias regulares, mas acredito que se você entrar em contato com o autor ele ficará honrado em envia-los em seu endereço. :D
      Fico muito feliz que tenha gostado.
      Obrigada pelo carinho e visita.
      Bjoo

      Excluir
  38. Oi, Thamiris ^^
    Desconhecia esse autor e os seus escritos, viu. Mas foi uma beleza poder conhecer através desse seu post.
    Gosto bastante de enredos policiais e ver um autor saber criar um casal investigativo bom é admirável.
    Realmente, é triste ver os leitores não valorizando os nacionais contemporâneos e muito menos os clássicos. Infelizmente, pegamos uma cultura de esperar somente textos monótomos ou cansativos dos nossos escritores. Espero que um dia esse quadro mude.
    Continue com esse projeto lindo, Thamires, pois eu também vou estar num parecido com esse que envolve eu reler os meus nacionais de parceria e ler os que ainda não li. :D
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Bruno.
      Fico muito feliz que você tenha gostado do projeto e do trabalho do Luis.
      Que legal esse seu projeto!! Gostaria de acompanha-lo. Como faço?
      Realmente precisamos desenraizar essa cultura de má qualidade de trabalho.
      Muito obrigada pela visita.
      Bjo

      Excluir
  39. Adorei a iniciativa e o post. O último livro que li foi de um autor nacional (Milton Hatoum) e é sensacional. Não faltam bons livros e autores em nosso país. Abraços!!!

    ResponderExcluir
  40. Thamires, eu não conhecia o autor.
    Adoro conhecer autores nacionais. Temos que incentivar mais a nossa literatura.
    Fiquei bem interessada em Joia rara.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Déborah.
      Fico feliz que tenha gostado.
      Obrigada pela visita.
      Bjoo

      Excluir
  41. Eu acho importante apoiar a literatura nacional, afinal querendo ou não fazemos parte dela de certa forma, gostei da sua resenha, e já anotei aqui para as próximas leituras.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Luh.
      Fico feliz que tenha gostado.
      Obrigada pela visita.
      Bjoo

      Excluir
  42. Olá Thamires,
    Ainda não conhecia o autor nem sua obra, mas gostei muito da divulgação e da ideia dos livros. Acho muito legal ser notória a evolução do autor de um livro para o outro e é muito bacana o fato de ele ser tão educado assim.
    Claro que vou me valer dessas dicas.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Bruna.
      Fico feliz que você tenha gostado. Se você aprecia um bom suspense policial, o Luis é uma boa pedida.
      Obrigada pela visita.
      Bjoo

      Excluir
  43. Oieee
    Eu também sou completamente apaixonada por literatura nacional, e fico imensamente feliz quando vejo postagens referente a isso.
    Ainda não conhecia o autor e nem esses livros, mas suas resenhas me deixaram bastante curiosa;
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI, bárbara.
      Fico feliz que tenha gostado.
      Obrigada pela visita.
      Bjo

      Excluir
  44. Olá, parabéns por apoiar a literatura nacional, eu leio muito nacional e ainda encontro muito preconceito pelos livros nacionais, o que acho uma bobagem, temos inúmeras autoras nacionais que não deixam nada a desejar parar as gringas.Não conhecia nenhum dos livros que mencionou mas não me interessaram também, mas adorei seu post viu, 😘

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Paula.
      fico feliz que tenha gostado. Obrigada pela visita.
      Bjo

      Excluir
  45. Oi.

    Muito legal o post! É sempre bom ver post como este, incentivando e apoiando nossos autores. Ainda não conhecia o autor e nem os livros, mas fiquei feliz por conhecê-lo agora.

    ResponderExcluir
  46. Oi Thamires, sua linda, tudo bem?
    Sinto falta de histórias policiais, não tenho lido muito esse gênero ultimamente. Então, acho que o que chamou minha atenção nessa série, foi justamente a parte da investigação. Não conhecia o autor e suas obras. Muito legal a sua coluna, parabéns por incentivar a literatura nacional. Vou colocar na lista com certeza.
    beijinhos.
    cila.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Cila.
      Fico feliz que tenha gostado da coluna e da dica de leitura.
      Muito obrigada pela visita.
      Bjoo

      Excluir
  47. Oii, tudo bem?

    Realmente, as pessoas têm muito preconceito ainda com a literatura brasileira. Eu mesmo tinha, e há uns dois anos resolvi dar uma chance e não me arrependo. Adorei sua iniciativa e adorei conhecer um pouco sobre Luís Madureira.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Gabrielly.
      Fico feliz que você tenha gostado.
      Obrigada pela visita.
      Bjoo

      Excluir
  48. OOi!
    Confesso que antes eu tinha certo preconceito com a leitura nacional. Felizmente, essa época passou. Agora, amoooo nossa literatura, inclusive esse ano li mais nacionais que internacionais. Só meu problema com clássicos que ainda persiste, mas espero que essa fase passe um dia também. haha
    Beijoos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Catrine.
      Fico feliz que tenha gostado,
      Obrigada pela visita.
      Bjoo

      Excluir
  49. Eu am9 esses projetos voltados para a divulgação de nacionais.
    Não muito recentemente me apaixonei pela escrita de um autor nacional e desde então venho gritando isso ao mundo hehe.
    Abs e parabéns pela iniciativa ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Francine.
      É tão bom quando a gente encontra um autor ou obra que fale assim com a gente, né?
      Fico feliz que tenha gostado da coluna.
      Muito obrigada pela visita.
      Bjoo

      Excluir

Olá!
Sua opinião é muito importante pra mim!
Deixe um recadinho. :D