sexta-feira, 30 de dezembro de 2016

Deus é Bom - Bill Johnson

Autor: Bill Johnson         
Ano: 2016
páginas: 220
editora: Chara

O amor, a natureza e o caráter de Deus são completa e inteiramente bons. Ele não pode ser outra coisa, entretanto, quando nos deparamos com os grandes desafios da caminhada sempre nos voltamos e inquietamente pergunta: Deus é realmente bom?
Bill Johnson não tenta responder a todas as dúvidas que temos, mas desafia a nossa incredulidade sempre velada acerca da bondade de Deus e, juntamente com os Espírito Santo, nos conduz a um encontro mais profundo com Deus para viver diariamente á luz de Sua bondade.


O livro é divido em 12 capítulos que revelam a bondade de Deus:

1.       CONFLITO SOBRE A BONDADE
Jesus é o padrão de vida a ser seguido, pois sua vida terrena revelou a bondade de Deus. Na medida em que descobrimos o amor excelente vindo do Pai, uma mudança  radical acontece em nossas vidas e entendemos a verdadeira definição sobre a bondade de Deus.

2.       NO PRINCÍPIO
Fomos criados á imagem e semelhança de Deus, Sua natureza define quem nós somos e o que fazemos. Portanto, nossas ações devem ser comissionadas por Deus, pois a comissão é o Seu propósito original para a humanidade. A estrutura fundamental da autoridade e do poder do Reino de Deus está na nossa comissão.

3.       O PROPÓSITO DO ANTIGO TESTAMENTO
O Antigo Testamento nos ajuda a reconhecer e viver na bondade de Deus, pois revela a gravidade do pecado; expõe a condição impotente da humanidade de salvar a si mesma; mostra-nos a nossa necessidade de um salvador e ainda aponta para Jesus como a única solução possível para a nossa condição como pessoas perdidas.

4.       O VELHO TEM UM NOVO PROPÓSITO
O Antigo Testamento está repleto de pistas que indicam a bondade de Deus. As histórias narradas demonstram o Seu cuidado e amor além de pequenos vislumbres sobre o futuro de liberdade que seria revelado e entregue por Jesus.

5.       SUA BONDADE – SUA GLÓRIA
Nós fomos criados e destinados a viver na glória de Deus que é a presença manifesta de Jesus. A Sua glória contém a revelação da Sua bondade!


6.       O AMOR EXIGE JUÍZO
O amor acolhe. O amor escolhe o melhor. O amor defende. Se for sincero, o amor busca proteger e confrontar. O amor exige ação. O amor exige juízo. O amor sem julgamento é apático, letárgico e destituído de paixão e então, não é amor.

7.       TEMOS UM PAI
Jesus veio para revelar O Pai! O pai que não é abusivo ou egocêntrico, mas que nos entregou o Espirito Santo que estabelece uma conexão entre nós e o nosso pai. Conexão que nos traz identidade e propósito. A revelação de um Deus que zela de seu povo como um Pai é a mais profunda demonstração de Sua definitiva e infinita bondade.

8.       JESUS CRISTO, A TEOLOGIA PERFEITA
Jesus é perfeito em todos os aspectos. Ele é a beleza perfeita, majestade, poder e humildade também perfeitos. Jesus Cristo é a teologia perfeita: A personificação da vontade de Deus.  Jesus é a revelação mais plena e mais precisa sobre o Pai e a Sua natureza.

9.       NÃO É CULPA DELE
Deus tem o poder de fazer acontecer qualquer coisa, entretanto, Ele prefere trabalhar com o processo do desenvolvimento de Seu povo para que possam assumir responsabilidades e coopere com Ele. Deus está no comando, mas nos deu o livre arbítrio. Devemos nos responsabilizar por nossos atos e assumir suas consequências.

10.   REPRESENTANDO A BONDADE DE DEUS
Para que seja definido um foco e uma fé forte é necessário que tenhamos convicção da bondade de Deus. A maneira como entendemos Deus e Sua bondade é a maneira como O representaremos.

11.   A IMPORTÂNCIA DO MISTÉRIO
O que não sabemos ás vezes é tão importante quanto o que sabemos. Viver com confiança em Deus mesmo quando não temos as respostas para as muitas perguntas é possuir uma ousadia firmada na fé, e fé é algo que vem do coração, que vem através da rendição e da entrega.

12.   E AGORA?
A bondade de Deus é profunda e infinita, ela é a realidade mais inexplorada que existe, grande demais para olharmos de maneira passiva, apenas como uma demonstração de fé. A bondade de Deus é maior que o espaço e o tempo e deve ser abraçada com o coração rendido, corajoso e ousado. A bondade de Deus deve ser compreendida e explorada, pois ela é maior e mais valiosa que a própria Criação. 



Quem acompanha o blog já percebeu que o Bill Johnson é um dos meus escritores favoritos, tanto que existem várias resenhas de seus livros por aqui comprovando, mas sem dúvida, Deus é bom foi um dos melhores livros do autor que eu já vi. 
É sem dúvida um livro para ser livro em 2017!

Adquira o livro aqui


*Livro cedido pela Editora. 


Thamires Vasoncelos
Cientista Natural; Cristã; Bookaholic.
email: thamiresrcosta@gmail.com
instagram: @thamirevasconcelos
snapchat: thamiresrcv

44 comentários:

  1. Oie...
    Adorei sua resenha!
    Não sou muito de ler livros religiosos, mas, ás vezes, sempre é bom ter um em mãos para dar uma arejada na mente, né? Gostei bastante da premissa da obra e creio que se lesse ia gostar mais do capítulo 5 que fala sobre a bondade de Jesus.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Diane.
      O livro é excelente para nos mostrar a bondade de Deus. O capítulo 5 é ótimo mesmo.
      Obrigada pela visita.
      Bjoo

      Excluir
  2. Oie amore,
    Primeiro te elogiar pelo nome do blog... arrasou!!!
    Quanto ao livro, não me chamou muito a atenção não amore... quem sabe num outro momento!
    Não tô na vibe de ler coisas de religião... mas anotei a dica aqui pra um outro momento!

    Beijokas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Grazi.
      Fiquei muito feliz que você tenha gostado do nome do blog... rsrs e fiquei feliz tbm que você tenha anotado a dica de leitura, mesmo que não vá ler por agora.
      Muito obrigada pela visita.
      Bjoo

      Excluir
  3. Que bom que foi uma leitura satisfatória pra ti. Não é algo que eu leria, mas achei a capa bem bonita e convidativa. Tenho certeza que outros cristãos se interessariam.
    Beeijão!

    ResponderExcluir
  4. Olá,
    Não conhecia o livro, nem o autor. Assumo que não costumo ler nada religioso, mas o livro me pareceu ser muito bom. Gostei da capa dele. A forma que você dividiu a resenha também é muito legal. Parabéns.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Carolina.
      Bill Johnson é fantástico, vc precisa conhece-lo. Fico feliz que tenha gostado.
      Obrigada pela visita.
      Bjoo

      Excluir
  5. Olá... tudo bem??

    Achei muito bom cada citação... eu particularmente acredito que preciso ler mais coisas voltadas para Deus, nosso pai... mas esse tipo de livro eu não consigo... já li romances... e amei... quero buscar mais neste formato... adoro vir aqui e acompanhar seus escritos... Xero!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Diana.
      Fico feliz que você está sempre por aqui. Obrigada por todo carinho.
      Bjoo

      Excluir
  6. Oi Thamires!
    Confesso que não é bem o tipo de leitura que me agrada, mas acredito que há momentos em que nosso coração e nossa alma precisa de palavras de amor e esperança como essas. Vou anotar a dica, quem sabe não me animo?
    Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Nina.
      Verdade. Existem momentos que precisamos alimentar o espírito e trazer amor e esperança á alma.
      Obrigada pela visita.
      Bjoo

      Excluir
  7. Olá Thamires, tudo bem?

    Confesso que não é o meu tipo de leitura, mas ultimamente tenho lido bastante coisa do gênero e adorado as reflexões que eles me proporcionam. Não conhecia o autor e nem a obra, mas irei anotar a dica, pois se você faz tantos elogios assim, deve ser muito bom!

    Beijos,

    Gnoma Leitora

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Alice.
      O Bill J. é um cara fantástico. Li muito de seus livros, mas o "Deus é bom" foi o melhor de todos. Leia sem medo. rss
      Obrigada pela visita.
      Bjoo

      Excluir
  8. Olá, adorei a sua resenha!
    Admiro muito o seu blog por trazer livros como tema cristão, sempre anoto as dicas para a minha mãe, e mesmo não sendo o gênero de leitura ao qual eu estou acostumada, eu já anotei alguns que despertaram a minha curiosidade.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Rayanni.
      É muito difícil para nós, cristãos protestantes, encontrarmos lugares onde é possível ter um conteúdo que edifique a mente e o espírito. Foi por isso que quis fazer o blog, porque Questionar também é importante. A gente precisa ler, aprender, conhecer e questionar e não apenas ir a igreja.
      Fico feliz que você esteja gostando e compartilhando sobre os livros com a sua mãe.
      Muito obrigada pelo carinho e pela visita!
      Bjoo

      Excluir
  9. Adorei a dica de leitura acho qie todos nos serv0s de Deus deveriamos ao menos 1 vez na vida ler algo sobre ele independente de religião. Temos que crer em algo pra vida ter algum centido alem de diversão. Adorei a dica parabéns beijokasss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Camila.
      É verdade. Todo mundo precisa saber um pouco mais sobre Deus e descobrir o seu sentido da vida. Todo mundo tem um propósito na Universo.
      Fico feliz que tenha gostado. Obrigada pela visita.
      Bjoo

      Excluir
  10. Sou completamente apaixonada por leitura de bons livros, e confesso que minha lista de livros já está enorme e esse entrou para ela....fiquei com muita vontade de ler!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Gisele.
      Fico feliz que tenha gostado.
      Muito obrigada pela visita.
      Bjoo

      Excluir
  11. Olá :) eu gostei muito da capa e mesmo não sendo meu tipo preferido de leitura acho que vale muito a pena pela forma que você fez a resenha,Parabéns e com certeza irei ler.Beijos :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Claudia.
      Fico feliz que tenha gostado. Obrigada pela visita.
      Bjoo

      Excluir
  12. Thamires Deus é bom e é maravilhoso, bom ler uma leitura fora da bíblia, claro que a biblia é o livro mais importante, as vezes é até uma oportunidade da pessoa ler uma leitura que fale de Deus, pois infelizmente muitas pessoas não ler a biblia, e esse livro é um canal para que a palavra de Deus chegue as pessoas, esse livro já coloquei na minha lista bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lucimar.
      Fico feliz que você tenha gostado.
      Muito obrigada pela visita.
      Bjoo

      Excluir
  13. Nossa, livro linda e necessário, acho que estamos precisando muito ler coisas assim ultimamente, lembrar de Deus e de Sua bondade, da palavra.
    bjo grande floooor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Priscila.
      Muito obrigada, fico feliz que você tenha gostado. Concordo com você, a gente precisa separar um tempo em nossas leituras para conhecer um pouco mais sobre Deus.
      Obrigada pela visita.
      Bjoo

      Excluir
  14. oi!
    A capa do livro é linda :D gostei da sinopse.
    O livro parece ser muito interessante, vou ver se encontro para ler.
    Gostei da dica de leitura ;)
    bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Joana.
      No site da editora você consegue encontrar.
      Filo feliz que tenha gostado. Obrigada pela visita.
      Bjoo

      Excluir
  15. Oi que livro lindo deve ser gostoso de ler, porque falar de Deus e saber das coisas maravilhosas que Ele fez é muito bom.

    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii
      Verdade, o livro tem uma leitura deliciosa.
      Obrigada pela visita.
      Bjoo

      Excluir
  16. Olá, tudo bem?
    Confesso que não conhecia o livro ou o autor mas amei a sua resenha. Esse me parece um ótimo livro para refletir. Parabéns pelo post

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Faby.
      Fico feliz que tenha gostado. Obrigada pela visita.
      Bjo

      Excluir
  17. Nunca li nada do autor mas fiquei super interessada o livro, adorei os assuntos que ele aborda e gosto de ler esse tipo de livro para ver outras visões.

    ResponderExcluir
  18. Independente de crenças ou religiões, esse é um livro que vou gostar de ler e vou fazer com esse pensamento, liberto de religiões para saber qual será meu pensando depois de ler
    Gostei da sua resenha, despertou o interesse em ler esse livro

    Beijos
    Rafael

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Raphael.
      Faço isso mesmo. Leia com a mente aberta para o novo.
      Fico feliz que tenha gostado da resenha.
      Muito obrigada pela visita.
      Bjoo

      Excluir
  19. MEU DEUS, QUE RESENHA MAIS COMPLETA E PERFEITA É ESSA? Primeira resenha que leio que me satisfez por completo. Os tópicos separados, tua opinião para cada uma e teu entusiasmo me deixou tão curiosa que já corri pra Amazon pedir um. Nos mande mais resenhas viu? Adorey. ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Priscila.
      Muito obrigada, fico feliz que tenha gostado.
      Acho que na amazon você não encontrará o livro. Tente o site da editora que eu disponibilizei no post.
      Obrigada pela visita.

      Excluir
  20. amei o livro me deu muita vontade de ler ele amei

    ResponderExcluir
  21. Com certeza irei comprar, amei sua dica. Bjs

    ResponderExcluir
  22. Gostei da maneira que vc teve apresentar os capítulos do livro que abordam pontos diferentes sobre Deus e os aspectos em que esta inserido no contexto biblico. Beijos

    ResponderExcluir

Olá!
Sua opinião é muito importante pra mim!
Deixe um recadinho. :D