segunda-feira, 7 de novembro de 2016

Ladrão de Casaca - Maurice Leblanc

Autor: Maurice Leblanc    
Ano: 1984
páginas: 190
editora: Abril Cultura


Imagine um homem que possua uma ficha extensa na policia, entretanto, possua também 1000 faces. Um homem conhecido por seus feitos surpreendentes, mas, que ninguém conhece seu verdadeiro rosto. Um homem que antes de cometer um assalto, manda uma carta para a vítima avisando-a de suas intenções e ainda assim consegue levar tudo o que deseja sem o menor problema. O homem que ajuda a polícia a encontrar um criminoso sem que saibam sua verdadeira identidade. Um homem que foi capaz de enganar até mesmo o grande detetive Herlock Sholmes! Tal homem é simplesmente Arséne Lupin, o maior ladrão de todos os tempos.


                O livro de Leblanc conta algumas das impressionantes aventuras desse simpático e brilhante ladrão. Assim como nas histórias de Sherlock Holmes (detetive homenageado como “Herlock Sholmes”) as aventuras são narradas por um amigo de Lupin,  que nos surpreende com a astúcia e inteligência deste, contando-nos histórias do primeiro crime cometido pelo amigo até a história de um crime desvendado por este.
                Com uma linguagem divertida, Leblanc nos apresenta aventuras excitantes e um ladrão tão “gente boa” que acaba ganhando a nossa simpatia!
Fico extremamente feliz em constatar que a gente ainda consiga achar boas histórias em sebos, o que foi o caso do “ladrão de casaca”, que surgiu em 1907 com título francês “Arsène Lupin, gentleman-cambrioleur” (Arsène Lupin, ladrão-cavalheiro), por encomenda para um revista francesa; Sou uma eterna amante de sebos.


                Encontrei o livro disponível na Amazon Br, tanto em e-book como em livro físico por um pouco mais de R$11. Vale muito a pena.

Alguém ai já leu alguma das aventuras de Arsène Lupin?



 Thamires Vasoncelos
Cientista Natural; Cristã; Bookaholic.
email: thamiresrcosta@gmail.com
instagram: @thamirevasconcelos
snapchat: thamiresrcv

22 comentários:

  1. Ainda não tive a chance de ler, mas só pela referência a Sherlock fiquei muito curiosa! Ah, e o nome do ladrão por acaso é uma referência ao Dupin do Edgar? hahaha
    Um beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Débora, muito obrigada pela visita. :D
      Sinceramente, durante a leitura do livro não percebi imediatamente nada que ligue Lupin a Dupin. Entretanto, depois do seu comentário, percebi que talvez, assim como o "Sholmes", Leblanc possa ter feito uma referencia ao detetive de Poe. Uma referência tão elegante que talvez seja necessário ser uma grande leitora de Poe para perceber.
      Muito obrigada, mais uma vez. Quando tiver oportunidade, não deixe de ler "O ladrão de casaca".
      bjoo

      Excluir
  2. Olá
    Não sou habituada com esse gênero, mas esse livro me deixou super intrigada, ainda mais por ter como referência esse famoso detetive Sherlock.

    Abr
    http://blog-myselfhere.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Bárbara!
      Fico feliz que tenha gostado.
      Obrigada pela visita.
      Bjoo

      Excluir
  3. Olá, não sou muito fã do gênero, mas achei bem interessante. Não sei se leria, mas quem sabe um dia né, nunca diga nunca!
    Um beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rayanni.
      Verdade. A gente nunca pode dizer "nunca". rsrs
      Obrigada pela visita!
      bjo

      Excluir
  4. Que achado maravilhoso no sebo hein? Muito tempo que não vou em um! Parece ser um livro bem interessante, ainda mais que adoro histórias de ladrões e detetives. Vou ver se encontro na amazon ou em um sebo pra ler também!

    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Jonathan.
      O sebo é quase a minha segunda casa, consigo encontrar exemplares maravilhosos por um preço bem camarada.
      Leia mesmo, são histórias bem legais de acompanhar.
      Muito obrigada pela visita.
      Bjo

      Excluir
  5. Olá! Thamires!
    Menina! Nunca ouvi falar mas fiquei super empolgada, enganar sr Holmes é quase impossível. Já quero conhecer essa história. Vou dar uma passada na Amazon, desde que ganhei (esse ano) o Kindle tenho lido muito em e-book ( amo livro impresso) mas a praticidade me leva a adquiri bastante os ebooks. Como esse por exemplo é questão de minutos pra ele estar na minha estante virtual. rs
    Gostei muito da resenha e assim que o ler, te conto.
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Oiii, Marcia.
    Que ótimo que você gostou. Compre mesmo, vc não vai arrepender!!!
    Sou amante de livro impresso, mas adquiri o aplicativo do kindle no celular e aos poucos estou aderindo aos e-books... rsrs a praticidade é realmente ímpar com eles.

    Muito obrigada pela visita.
    Bjoo

    ResponderExcluir
  7. Já li O ladrão de casaca e amei muito! Não tem como a gente não se apaixonar por um bandido desses... Rs... A linguagem é mesmo divertida e a leitura fluiu muito bem para mim, e adorei a "homenagem" a Holmes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ju.
      Que legal que vc tbm já leu. O livro é bem divertido mesmo, né!!
      Muito obrigada pela visita. :D

      Excluir
  8. Olá! Em sebos encontramos grandes leituras! Eu não conhecia o livro e fiquei com muita vontade de ler! Amei a homenagem ao Sherlock, amo tramas policiais e principalmente bem escritas. Amei sua resenha. beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Suzana.
      Muito obrigada. O livro é muito divertido.
      Obrigada pela visita.
      Bjoo

      Excluir
  9. Olá Thamires =) Eu não conhecia o livro. Adorei conhecer através da sua resenha. Além de me apresentar despertou interesse. É bom demais quando um personagem nos surpreende. E quero ler mais livros com uma linguagem divertida. A dica está mais que anotada. Beijos'

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Dayane.
      Fico feliz que você tenha gostado.
      Muito obrigada pela visita.
      Bjoo

      Excluir
  10. Olá! Nunca ouvi falar, mas aparenta ser divertidíssimo! Gosto de livros assim. Vou procurar na Amazon pra comprar e ler. Obrigada pela dica.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Nathalie.
      Fico muito feliz que você tenha gostado da dica. Vale super a pena, vc vai ver! :D
      Muito obrigada pela visita.
      Bjoo

      Excluir
  11. Oi Thamires, sua linda, tudo bem?
    Quando eu vou em sebos e em feirinhas de livros eu fico louca. Tem muito livro antigo, que hoje em dia não é mais divulgado e são verdadeiros achados. Esse parece ser um deles. Adoro tramas policiais e um personagem que avisa que vai cometer o crime antes para a vítima e ainda ajuda a polícia, deve render cenas bem divertidas!!!
    beijinhos.
    cila.

    ResponderExcluir
  12. Oi, Cila.
    Está tudo ótimo por aqui, espero que com você também! :D
    As histórias de Lupin são uma graça. A gente acaba se apaixonando por esse ladrão super inteligente e simpático.
    Sou assim como você, amo sebos e feirinhas. :)
    Muito obrigada pela visita.
    Bjooo

    ResponderExcluir
  13. Oi, Thamires ^^
    Que sensação gosta eu senti ao ler a sua resenha. Esses livros antigos, que agora só encontramos em sebos, carregam tantas histórias incríveis que fico triste em ver as pessoas valorizam somente as literaturas antigas que se tornam famosas por motivos desconhecidos a mim. :(
    Nunca tinha ouvido falar do Leblanc então foi uma feliz descoberta graças a sua resenha.
    Não li os livros do Sherlock Holmes mas acompanhei os filmes e posso dizer que gostei muito! Ver tal referencia a essa figura me deixa emocionado e animado para um dia ter a chance de ler LADRÃO DE CASACA. Sinto que vou me sentir muito feliz na leitura, assim como sempre fico quando topo com esses livros antigos, com destaque para a coleção Vagalume.
    Esse fato do Lupin ter 1000 faces me fez ter um comparativo com um cara de Game Of Thrones. Amei!
    Continue lendo esses livros antigos e compartilhando suas impressões, Thamires. Os leitores precisam saber que existe muita leitura boa desconhecida ainda.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, bruno!!
      Uau! Fico feliz que você tenha gostado da resenha! Você precisa ler Leblanc, a escrita dele é suuper divertida.
      Menino, não me diga que você NUNCA leu nada das histórias de Holmes?? Tem que ler alguma coisa. Os filmes não se compararam nada ao filme!
      (Sou amante d coleção Vagalume. Li a coleção praticamente inteira na minha adolescência e volte e meia eu encontro alguns exemplares antigos nos sebos e levo pra cada :D ).
      Sem bem quem o Lupin te lembrou... A "Aranha" de Westeros, né? hehe (sou fã tbm)

      A proposta do blog é essa, apresentar coisa diferente. Fico muito honrada que você tenha gostado da resenha. Brigadão mesmo!
      Bjooo

      Excluir

Olá!
Sua opinião é muito importante pra mim!
Deixe um recadinho. :D