terça-feira, 21 de abril de 2015

Ficções - Jorge Luis Borges (4/60)

Olá, galera. Tudo certinho??
Então... continuando o desafio: O terceiro livro que li em 2015, foi o "A cidade do Sol - Khaled Hosseini", que já tem resenha completinha Aqui ! Sendo assim, vamos ao quarto livro?


O quarto livro é da série "indicação do professor que amei." Em uma disciplina da faculdade, o professor levou um texto desse livro para que analisássemos e discutíssemos (texto: Biblioteca de babel) . Amei o texto, e tive que procurar pelo livro e ler mais...
Infelizmente, tive um pouco de dificuldades em encontrá-lo. Só encontrei esse exemplar único em um sebo. (Sebinho: o melhor sebo de Brasília).

O livro reúne alguns contos fantásticos. Contos alegóricos, mas que, nos fazem pensar bastante.
Quem escreve?
  
   Jorge Francisco Isidoro Luiz Borges Acevedo, argentino (24/08/1899 - 14/06/1986) foi um escritor, poeta, crítico literário e ensaísta.
Borges começou a publicar os seus poemas e ensaios em revistas literárias surrealistas Também trabalhou como bibliotecário e professor universitário público. Em 1955 foi nomeado diretor da Biblioteca Nacional da República Argentina e professor de literatura na Universidade de Buenos Aires. Em 1961, destacou-se no cenário internacional quando recebeu o primeiro prêmio internacional de editores, o Prêmio Formentor Internacional.
O seu trabalho foi traduzido e publicado extensamente no EUA e Europa. 

(fonte: Wikepedia)

Já leu alguma coisa de Borges? O que achou??

Me acompanhe nas redes sociais:
Facebook: https://www.facebook.com/questionartambemeimportante
instagram: @thamiresvasconcelos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!
Sua opinião é muito importante pra mim!
Deixe um recadinho. :D