terça-feira, 27 de janeiro de 2015

A cidade do Sol - Khaled Hosseini

Comecei 2015 com pé direito e vim compartilhar com vocês a história de duas mulheres destruídas pela guerra, um marido violento e o amor verdadeiro!! Uma história surpreendente, envolvente e muito emocionante!! 


 Mariam era uma Afegã que morava em uma kolba no interior de Herat. Era filha de um dos homens mais ricos da cidade, entretanto, era uma harami, uma bastarda. Mariam pretendia estudar em escolas regulares, fazer faculdade, construir uma carreira... todavia, seus sonhos foram interrompidos com a morte de sua mãe. Aos 15 anos foi obrigada a casar-se com um homem bem mais velho e ainda, mudar-se para um cidade beeem distante e diferente, a grande Cabul! Com um marido extremamente violento e sem poder ter filhos, Mariam torna-se um mulher infeliz e amargurada até conhecer Laila, uma mocinha que, também, teve seus sonhos e  projetos interrompidos por um trágico golpe do destino. Juntas, Laila e Mariam fazem seus dias mais felizes e passam por situações surpreendentes e emocionantes.
Um dos melhores livros que li, acompanhei cada momento como se eu estivesse vivendo junto com as personagens. Hosseini consegue nos transportar á uma realidade totalmente diferente. Nos apresenta um pouco mais sobre a intimidade das guerras políticas no Afeganistão e a realidade vivida por cada cidadão e seus medos, pensamentos e amores.

Valeu muito a pena ler cada palavra!!


Editora: Nova fronteira
Páginas:364
Sobre o autor:
Do mesmo autor do best-seller "O caçador de pipas", Khaled Hosseini nasceu em Cabul, no Afeganistão. Seu pai trabalhava como diplomata, e quando ele tinha 11 anos, a família se mudou para a França e quatro anos mais tarde, pediu asilo nos Estados Unidos. Ele frequentou a escola na América com pouco conhecimento da língua inglesa. Hosseini nçao retornou ao Afeganistão até 2003 com 38 anos de idade, onde "me senti como um turisra em meu próprio pais". Em entrevistas sobre a experiência, ele admitiu que ás vezes sentiu culpa por ter sobrevivido e por ter sido capaz de deixar o pais antes da invasão soviética e das guerras subsequentes. 
Todos os seus três romances se tornaram best-sellers.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!
Sua opinião é muito importante pra mim!
Deixe um recadinho. :D