quinta-feira, 16 de outubro de 2014

Cura e Edificação do Líder - Marcos de Souza Borges (Coty)


 Cura e Edificação do Líder

Borges,M.de Souza.Cura e edificação do Líder.Almirante Tamandaré,PR:Editora Jocum Brasil, 2013

Um dos maiores motivos para a falta de credibilidade com parte da comunidade evangélica hoje, deve-se a líderes despreparados. Ao mesmo tempo que a igreja tem crescido em números tem decaído em "qualidade", pois, pessoas despreparados e doentes (emocionalmente) tem sido colocados em posição de liderança. Não se pode esperar liderança eficiente de um líder deficiente (emocionalmente). A motivação de muitos lideres têm sido a posição que a liderança proporciona  e não as responsabilidades que a posição carrega. Líderes com caráter deformado resultam em liderados com caráter deformado.
Nós, como lideres e referência para as pessoas, devemos ter nossas inseguranças e demais feridas emocionais saradas para que possamos sarar também nossos liderados, devemos ter nossas motivações transformadas para que o Reino siga crescendo em número e qualidade, e ainda, para que formemos líderes extraordinários. Esse é o papel do líder: fazer seu liderado maior que ele próprio! "O líder inspira pelo exemplo"


"O verdadeiro líder é como o mestre de uma orquestra que respeita a unção das pessoas. Ele não controla os músicos; ele os coordena." - Coty


Se você pretende ser um líder acima da média é necessário rever suas motivações, limitações e áreas que precisam ser curadas, portanto, não deixe de ler esse livro! Se você, também, conhece algum líder que precisa receber um "F5" não deixe de compartilhar esse livro com ele. Tenho certeza que vocês serão edificados com essa leitura! 


Sobre o autor:
 Marcos de Souza Borges (Coty), é pastor, escritor, missionário, conferencista e engenheiro. Ele e sua esposa Prª Raquel têm um casal de filhos e trabalham atualmente como diretores de uma base missionária de jovens com uma missão em Almirante Tamandaré, Curitiba; Estão no campo missionário desde janeiro de 1986, quando também se casaram. Desde então, vêm atuando nacionalmente e internacionalmente com intercessão, treinamento, aconselhamento, mobilização missionária, impactos de evangelismo e conquista de cidades, edificação e implantação de igrejas e também de muitas outras formas continuam servindo interdenominacionalmente o corpo de Cristo. Eles também têm desempenhado um expressivo ministério na área de cura e libertação, investindo na restauração da famílias e igrejas bem como na formação de conselheiros e libertadores com o propósito de sarar e capacitar a igreja para alcançar as nações. 

6 comentários:

  1. Ótimo post no começo achei difícil de entender , mas no final tudo fez sentido. Parabéns

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tainá. Obrigada pela visita!!! :D
      Fico feliz que tenha gostado...
      bjooo

      Excluir
  2. Já li este livro e achei o melhor livro que já li entre muitos. Passei para frente, mas vou adquirir outro para meu desfrute.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dinora. Esse é o tipo de livro que deve ser passado pra frente mesmo. Muita gente precisa aprender com o Coty.
      Muito obrigada pela visita.

      Excluir
  3. Acabei de receber a indicação deste livro, pois passei um bom tempo em uma igreja com graves problemas na liderança. Espero que o mesmo seja de grande edificação em minha vida. Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Adriana.
      Esse livro é bem profundo. Tenho certeza que edificará muito a sua vida!
      Obrigada pela visita e volte sempre!
      Abraço. :D

      Excluir

Olá!
Sua opinião é muito importante pra mim!
Deixe um recadinho. :D